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TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por nunopinheiro em Ontem às 23:54:16 »
A Portugália sempre me tratou muito bem em todos os voos nada a apontar. O últimos que fiz já depois da mudança para os E190-5 também foram bons, nada apontar em particular a tripulação de bordo..
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Aviação Comercial / Re: Aeroporto civil no Montijo em 2017
« Última mensagem por nunopinheiro em Ontem às 23:26:18 »
estava a procura deste thread para colocar isso mesmo.

então mas senhor NEELEMAN não fica fácil como é que espera que as companhias desamparem a sua loja da portela se não tiverem razões $$$ para isso, se for pelo mesmo elas ficam aí não é? mais se o senhor não gostar de pagar mais pelo aeroporto mais concorrido tem boa solução vai po montijo e aí é são os outros que operam TODOS os outros aeroportos a pagar. (Estou certo que a "Ruinair" depois também se vitimisava por andar a pagar a TAP, mas desconfio que nem se importa-se de ficar com as slots todas da TAP)

Agora exigir o sol na eira e a chuva no nabal..... Não resulta muito bem... mas o barro a parede já esta, não serve de muito e até parece que aqui neste fórum não avisamos que era isto mesmo que ía acontecer :), pronto já la esta a TAP é a vitima dos maus que estão a subsidiar a concorrência...


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nunopinheiro
10 de Novembro 2016, 19:25:33
Spak claro que vão ter, da jeito a toda a gente ;). Ainda vão ver o pessoal a queixar-se dos apoios dados a elas por mudarem para o Montijo.
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TAP / Re: TAP novidades 2017
« Última mensagem por jopeg em Ontem às 23:11:18 »
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...

Fernando Pinto terá “sempre lugar na TAP”

David Neeleman, nas mesmas declarações, voltou a trazer para a agenda a eventual substituição de Fernando Pinto à frente da gestão executiva da TAP, levantada por um dos gestores que lhe é mais próximo, Trey Urbahn, Chief Strategy Officer da TAP, quando em Agosto afirmou à imprensa que o ex-presidente da Azul e actual Chief Commercial Officer da TAP, Antonoaldo Neves, é “o sucessor lógico” de Fernando Pinto.

Na semana passada, Fernando Pinto em declarações no Porto a propósito do lançamento do programa “Taste Porto”, teria encerrado o assunto ao afirmar peremptoriamente “também posso dizer que em breve não irei sair”.

David Neeleman, hoje, no entanto, reabriu a questão garanter Fernando Pinto terá “sempre lugar na TAP”, mas que o cargo que ocupará será uma decisão dos accionistas.

 
TAP aposta no Porto, mas quer “as mesmas condições dos outros”

Outro tema abordado pelo empresário foi o da eventual expansão da TAP no Aeroporto do Porto, com David Neeleman a afirmar que a companhia portuguesa está actualmente mais competitiva, mas sem deixar de reclamar “as mesmas condições dos outros”.

“Talvez na Primavera possamos anunciar mais destinos e voos do Porto”, disse Neeleman que realçou que a TAP dispõe actualmente de “produto melhor e melhores custos”, o que lhe dá melhores condições para concorrer com as low costs que dominam o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

David Neeleman anunciou na mesma ocasião que, a partir de Novembro de 2018, a empresa iniciará a amortização de dívida, “principalmente a bancos portugueses”, com o pagamento de dez milhões de euros por mês.

O empresário começou por lembrar que com a privatização há dois anos foram injectados na TAP 338 milhões de euros e foi assumida a dívida de 600 milhões.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/david-neeleman-recusa-pagar-mais-em-lisboa-para-haver-um-aeroporto-para-a-ryanair-no-montijo/

Jopeg
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TAP / TAP Manutenção & Engenharia Lisboa - (manutenção aviões TAP e clientes)
« Última mensagem por CHALI em Ontem às 23:09:11 »
Olá a todos.
Decidi criar este tópico para se registar os movimentos (entradas e saídas) nos Hangares da TAP Manutenção e Engenharia de Lisboa.  Tipos de Manutenção(Check's, reconfigurações cabine, sharklets, etc..) que estão a ser realizadas a aviões da TAP Air Portugal e a Clientes que estão a realizar manutenção em Lisboa na TAP M&E.
Deste modo temos numa lista a informação sobre quais os aviões que estão em manutenção dentro dos Hangares para não termos a informação espalhada por vários tópicos.
Obrigada pela vossa colaboração.




Cumprimentos.
CHALI
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Aviação Comercial / Re: Aeroporto civil no Montijo em 2017
« Última mensagem por jopeg em Ontem às 23:06:15 »
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DAVID NEELEMAN RECUSA PAGAR MAIS EM LISBOA PARA HAVER UM AEROPORTO PARA A RYANAIR NO MONTIJO

19-10-2017 (16h25)

O accionista de referência da TAP, David Neeleman, que já defendeu que o Montijo seja um aeroporto para as low cost, avança agora que, porém, não quer pagá-lo através de aumentos de taxas no Humberto Delgado.


“Não vou pagar para a Ryanair, que devolveu 800 milhões de euros aos accionistas, ter um aeroporto”, afirmou David Neeleman, que falava num evento da Câmara de Comércio Luso-Britânico, de acordo com a imprensa portuguesa, que cita uma notícia da Agência Lusa.


O empresário, aliás, voltou a defender para o Montijo uma estrutura semelhante à do Terminal 2 no Aeroporto de Lisboa, que hoje é um terminal para as low cost, a qual levaria seis meses a construir e em dois anos estaria operacional.

David Neeleman criticava assim, também, a perspectiva de estrangulamento do Aeroporto de Lisboa nos próximos anos, porque pelos prazos oficiais a alternativa Montijo apenas estará operacional em 2021.

À semelhança do que já tinha feito no Congresso da AHP nos Açores em Novembro de 2016, Neeleman argumentou ser necessário um novo sistema de navegação aérea para que o Aeroporto de Lisboa possa ter um significativo aumento do número de movimentos por hora, factor essencial nas horas de ‘pico’ em que todas as companhias querem ter os seus voos a chegar/partir, e sobretudo quando tem apenas uma pista.

As notícias destacam também que David Neeleman voltou a criticar o prazo previsto para a abertura do Aeroporto do Montijo, voltando assim, tal como em Novembro do ano passado, a secundar as críticas feitas pelo CEO da Ryanair (para ler clique aqui).

“O Montijo está lá, não podemos esperar três anos para que isso aconteça, as low cost podem ir para lá e nós ficamos aqui [na Portela], mas tem de acontecer mais rápido do que está a ser feito”, disse David Neeleman em declarações após intervir em Novembro passado na Web Summit.

 ...

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/david-neeleman-recusa-pagar-mais-em-lisboa-para-haver-um-aeroporto-para-a-ryanair-no-montijo/

Jopeg
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TAP / Re: TAP novidades 2017
« Última mensagem por jopeg em Ontem às 22:52:26 »
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Receitas da TAP foram revistas em alta para 1309 milhões

Não foram dadas explicações para a alteração, que fez subir em 55 milhões os proveitos do primeiro semestre.


LUÍS VILLALOBOS 19 de Outubro de 2017, 16:54 Partilhar notícia

A Parpública, holding estatal onde estão concentrados os 50% do capital que o Estado detém na TAP, fez uma revisão em alta dos proveitos da companhia aérea referentes ao primeiro semestre. Numa primeira fase, dava conta de proveitos no valor de 1254,3 milhões de euros, entre Janeiro e Junho (uma subida de 11,3% a face a idêntico período de 2016).

No entanto, a Parpública veio emendar as contas. De acordo com os valores reexpressos, dos quais a holding do Estado deu nota através de uma adenda ao relatório e contas, a subida afinal foi de 26%, para 1309,2 milhões de euros (o ritmo de subida foi também influenciado pela revisão em baixa dos proveitos do primeiro semestre de 2016). Ou seja, a alteração dá conta de mais 55 milhões de euros nos proveitos da TAP em relação aos primeiros seis meses deste ano.   

A correcção foi feita sem explicações por parte da Parpública e, questionada, a TAP remeteu-se ao silêncio. Já ao nível do resultado líquido, esse manteve-se inalterado, e negativo, em 52 milhões de euros, o que representa um ligeiro agravamento (mais 3,2%, ou 1,6 milhões de euros) face a idêntico período do ano passado.

Ao PÚBLICO, fonte oficial já afirmou que “o facto de os resultados do primeiro semestre se encontrarem em linha com os do ano passado é particularmente encorajador para a expectativa de resultados do ano, atendendo ao previsto para o semestre”.

Esta quinta-feira, o administrador executivo e accionista da TAP, David Neeleman, veio afirmar, que a dívida de 600 milhões de euros da empresa começará a ser abatida em Novembro de 2018, com o pagamento de 10 milhões de euros mensais. “Estamos melhor, mas temos que ficar bem melhor até Novembro que vem [2018]”, afirmou o empresário, citado pela Lusa, num pequeno-almoço/debate organizado pela Câmara de Comércio Luso-Britânico.

Defendeu depois que a empresa poderá dar lucro em breve, mas realçou, segundo a Lusa, a dificuldade de aumentar a receita da TAP quando o aeroporto de Lisboa só disponibiliza uma pista e não acompanha o crescimento de 25% da empresa. “Também temos de baixar custos e ser mais eficientes", , acrescentou.

David Neeleman faz parte do consórcio Atlantic Gateway que, por sua vez, com Humberto Pedrosa e os chineses do grupo HNA (sócios da Azul), detém 45% da TAP. Os outros 50% do capital social estão nas mãos do Estado e 5% com os trabalhadores.

Sobre a permanência de Fernando Pinto na companhia, e ainda de acordo com a Lusa, Neeleman respondeu esta quinta-feira que, a querer aquele responsável manter-se, "há sempre um lugar na TAP”. Instado a esclarecer se essa continuidade será na presidência executiva, o empresário notou que essa é uma decisão dos accionistas, repetindo que “vai ter sempre lugar na TAP”.

No final de Agosto, Trey Urbahn, ex-administrador executivo da TAP e ligado a Neeleman,  afirmou à FlightGlobal que Antonoaldo Neves, ex-CEO da Azul (companhia área brasileira fundada por Neeleman) e actual gestor executivo transportadora portuguesa, é “o sucessor lógico” de Fernando Pinto. Em Março do próximo ano, quando se realizar a assembleia geral da TAP, ver-se-á se Fernando Pinto cumpre mais um mandato ou se a entrada do ex-CEO da Azul foi feita a pensar na mudança de cadeiras.

A Azul, com a qual a TAP tem feito negócios ao nível das aeronaves, está a preparar uma joint -venture com a transportadora aérea portuguesa para explorar melhor as ligações entre Portugal e o Brasil, e posiciona-se para ser também accionista da TAP através da conversão de obrigações em acções.

Esta quinta-feira de manhã, a Associação Peço a Palavra (que foi formada para contestar a privatização da empresa) tinha uma reunião com o secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, para denunciar o que diz ser o “aproveitamento dos novos donos da TAP dos recursos da empresa, em benefício da companhia aérea brasileira Azul, propriedade de David Neeleman”.


https://www.publico.pt/2017/10/19/economia/noticia/receitas-da-tap-foram-revistas-em-alta-para-1309-milhoes-1789484

Jopeg
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TAP / Re: TP9700
« Última mensagem por Francisandre em Ontem às 21:17:01 »
Confere. Ontem (18 Outubro) também estava em LPFR num voo de treino e lá estava o TTF a realizar alguns circuitos.  ;)
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TAP / Re: TAP - retrofit da frota
« Última mensagem por MORGASPT em Ontem às 19:26:43 »
CS-TTJ já voltou a voar e CS-TTU parado há dois dias. Presumo que TTJ já está retrofitado e TTU em retrofit -> retrofit da frota A319 concluído assim que terminar o TTU
CS-TTJ já voltou a voar e CS-TTU parado há dois dias. Presumo que TTJ já está retrofitado e TTU em retrofit -> retrofit da frota A319 concluído assim que terminar o TTU
Parece acabadinho de sair da fábrica :)
Concordo que ficou bastante interessante e nem parece já ter 18 anos! :)

Em relação à pintura, segundo me estive a informar parece que leva pintura completa durante a manutenção e não só no estabilizador vertical e lettering.


Ontem efectuei o voo LUX-OPO TP 687 e tive sorte de voar no CS-TTJ ( Eusébio ) , interiores novinhos em folhas ainda cheirava a pele nova , gostei da surpresa , esse avião depois foi fazer o OPO-ORY mais tarde ainda no dia de ontem
Fiquei com a impressão que o avião foi pintado todo de novo , quando entrei no avião reparei nos detalhes e quem não soubesse ia dizer que era um avião NOVO !!!
Ninguem diz que esta com quase 20 anos de serviço esta ai para mais uns bons e largos anos ao serviço da TAP
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TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por New Engine Option em Ontem às 18:50:57 »
PRÉMIOS ERA

OUTUBRO 2017

A TAP Express, operada pela Portugália Airlines e marca da frota regional da TAP, foi premiada na cerimónia anual da Associação de Companhias Regionais da Europa (ERA) com o galardão de ‘Companhia Aérea do Ano’, numa distinção que valoriza o bem-sucedido processo de renovação completa da frota da Portugália. De igual modo, Luiz Plácido Lapa, Diretor Geral da Portugália, recebeu também, na mesma cerimónia, o galardão “ERA Award for Personal Excellence”.
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Aviação Comercial / Re: A330neo confirmado
« Última mensagem por New Engine Option em Ontem às 18:42:16 »
E os A321LR que voarão para os EUA e nordeste do Brasil não terão a atual cabine retrofitada dos NB pois não?

O interior dos A321neoLR será forçosamente diferente do atual retrofit do NB da TAP porque só levará 177 lugares em vez dos 216 que os A321 da TAP já levam no interior.


Provavelmente à custa de uma executiva com lie-flat seats e não tanto por assentos diferentes na económica.

Na económica devem levar IFE individual, portanto os bancos serão diferentes.

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