decio

Pareceu-me que o Major Alverca não tinha a intenção de ofender uma nação inteira, mas sim uma meia dúzia de "business men" que desgraçaram alguns negócios de forma um pouco obscura. Se calhar convém esclarecer esse ponto, até porque existem vários usuários deste forum de nacionalidade Brasileira.

Um Português ter atitudes xenófobas é a coisa mais irónica que existe, tendo em conta que se tem milhões de cidadãos portugueses pelo mundo fora.

aviationlover

Então tome lá uma.

"All the Portuguese you need to drink a cold one"
"Start practicing with the flight attendant"
Convite TAP by Sagres.

O que acha?

Isto é assim mesmo? se diz by Sagres a TAP não tem nada ver com isso, será da Sagres ou não? explique lá melhor isto.

FLopes

Já agora a maior empresa cervejeira do Mundo "ABInBev" tem um CEO Brasileiro: Carlos Brito. Que já está nessa posição desde 2008.
As marcas mais famosas do grupo são a Budweiser e a Stella Artois.

toto1100

Pareceu-me que o Major Alverca não tinha a intenção de ofender uma nação inteira, mas sim uma meia dúzia de "business men" que desgraçaram alguns negócios de forma um pouco obscura. Se calhar convém esclarecer esse ponto, até porque existem vários usuários deste forum de nacionalidade Brasileira.

Um Português ter atitudes xenófobas é a coisa mais irónica que existe, tendo em conta que se tem milhões de cidadãos portugueses pelo mundo fora.

O grupo de imigrantes em França que mais apoia a Le Pen também é a comunidade portuguesa. Isto quando a FN foi fundada para expulsar magrebinos e portugueses de França.
Mas acho que esses negocios foram desgraçados bem à vista de toda a gente. :D Parece é um bocado estranho so terem reparado agora em brasileiros na TAP quando esta tem um CEO brasileiro ha decada e meia, e foi comprada por outro nem ha 2 anos.

Já agora a maior empresa cervejeira do Mundo "ABInBev" tem um CEO Brasileiro: Carlos Brito. Que já está nessa posição desde 2008.
As marcas mais famosas do grupo são a Budweiser e a Stella Artois.

E esse "Bev" no nome era de uma marca brasileira de cervejas.

hsousa

Vamos la esclarecer umas coisas, a afirmação que fiz não foi de raiva nem de coisa nenhum.. ate foi meio ironia... Agradeço, para bem da discussão e troca de argumentos, que não insista em fazer da minha afirmação aquilo que ela não é.

Posto isto, eu nao sou contra o DN.. o DN como escreveu e bem aplica aquilo que sempre fez por onde passou. Chega valoriza e depois sai e leva o lucro.

Em relação aos portugueses ja teci aqui comentários, esses sim duros, em relação a classe que nos governa e que gere as nossas empresas desde ha anos.

Se tivesse conhecimento do que escrevo, também saberia que sempre fui a favor da privatização a 100%. Contudo entendo e sei, provavelmente melhor que o hsousa, o estado da companhia no passado e no presente. É notório que hoje a TAP esta melhor do que estava ha uns anos atras. Contudo, como português e como pessoa que gosta TAP, vejo que as coisas chegaram ao que chegaram ha uns anos atras por culpa de alguém e o alguém tem que ser o líder.. precisamente o FP... Numa das ultimas aparições do FP no refeitório numa reunião com trabalhadores, e ja ao lado do DN, foi dito letra por letra que a TAP estava a beira de não ter $ para pagar salários do mes seguinte. o Pagamento de combustível a alguns fornecedores fora de Portugal começou a sofrer atraso. É por isso que referi que "não ha forma de se livrarmos dos brasileiros".. sub entenda-se, os brasileiros que lideram a TAP desde 2000. O "novo" senhor que vem da Azul, como escrevi, basta conhecer o seu CV e ver o que fez na Azul e na Trip.. ou então falar com trabalhadores de la.

Como referi fizeram um grande trabalho na criação do hub de lisboa mas isso foi obra do Torres, que também como ja referi atras, era brasileiro e um homem que sabia muito mas muito de aviação.

Em relação a equipa do FP em si, creio que deviam ter saído todos ha uns tempos. Fizeram o melhor e o pior.. e nos últimos tempos foi mesmo o pior. Prejuízos atras de prejuízos (inclusive com o petróleo a 30$.. lembram-se da desculpa do petróleo ser reincidente na apresentação das contas quando o mesmo estava a 130$...). Depois um gestor não pode pactuar com uma equipa que deixa as contas resvalar da forma que tem resvalado ao ponto de assumirem que não havia dinheiro para salários no mesmo seguinte.

MA
Olhe, já agora que está tão por dentro, acha que os sindicatos na TAP têm uma posição construtiva e que a unica coisa que os move é o interesse da empresa e de todos os trabalhadores?

FlyTap

Então tome lá uma.

"All the Portuguese you need to drink a cold one"
"Start practicing with the flight attendant"
Convite TAP by Sagres.

O que acha?

Isto é assim mesmo? se diz by Sagres a TAP não tem nada ver com isso, será da Sagres ou não? explique lá melhor isto.

E quem é o responsável pela revista de bordo, será a Sagres?

Major Alvega

Vamos la esclarecer umas coisas, a afirmação que fiz não foi de raiva nem de coisa nenhum.. ate foi meio ironia... Agradeço, para bem da discussão e troca de argumentos, que não insista em fazer da minha afirmação aquilo que ela não é.

Posto isto, eu nao sou contra o DN.. o DN como escreveu e bem aplica aquilo que sempre fez por onde passou. Chega valoriza e depois sai e leva o lucro.

Em relação aos portugueses ja teci aqui comentários, esses sim duros, em relação a classe que nos governa e que gere as nossas empresas desde ha anos.

Se tivesse conhecimento do que escrevo, também saberia que sempre fui a favor da privatização a 100%. Contudo entendo e sei, provavelmente melhor que o hsousa, o estado da companhia no passado e no presente. É notório que hoje a TAP esta melhor do que estava ha uns anos atras. Contudo, como português e como pessoa que gosta TAP, vejo que as coisas chegaram ao que chegaram ha uns anos atras por culpa de alguém e o alguém tem que ser o líder.. precisamente o FP... Numa das ultimas aparições do FP no refeitório numa reunião com trabalhadores, e ja ao lado do DN, foi dito letra por letra que a TAP estava a beira de não ter $ para pagar salários do mes seguinte. o Pagamento de combustível a alguns fornecedores fora de Portugal começou a sofrer atraso. É por isso que referi que "não ha forma de se livrarmos dos brasileiros".. sub entenda-se, os brasileiros que lideram a TAP desde 2000. O "novo" senhor que vem da Azul, como escrevi, basta conhecer o seu CV e ver o que fez na Azul e na Trip.. ou então falar com trabalhadores de la.

Como referi fizeram um grande trabalho na criação do hub de lisboa mas isso foi obra do Torres, que também como ja referi atras, era brasileiro e um homem que sabia muito mas muito de aviação.

Em relação a equipa do FP em si, creio que deviam ter saído todos ha uns tempos. Fizeram o melhor e o pior.. e nos últimos tempos foi mesmo o pior. Prejuízos atras de prejuízos (inclusive com o petróleo a 30$.. lembram-se da desculpa do petróleo ser reincidente na apresentação das contas quando o mesmo estava a 130$...). Depois um gestor não pode pactuar com uma equipa que deixa as contas resvalar da forma que tem resvalado ao ponto de assumirem que não havia dinheiro para salários no mesmo seguinte.

MA
Olhe, já agora que está tão por dentro, acha que os sindicatos na TAP têm uma posição construtiva e que a unica coisa que os move é o interesse da empresa e de todos os trabalhadores?

Acho que os sindicatos tem um papel importante. Creio que muitas vezes tomaram posições de força contra a empresa que foram totalmente desadequadas levando a crises dentro da classe profissional que representam. É da minha opinião pessoal que a grande parte dos sindicatos e do sindicalismo ficou parada no tempo. Os tempos mudaram, a aviação mudou e as expectativas dos trabalhadores também. E os sindicatos continuaram a agir como se tudo continuasse parado no tempo.

Contudo são a ultima defesa para um posto de trabalho digno e justo. Logicamente que para a empresa o ideal seria ter um numero reduzido de PNT e PNC que assegurasse a operação no inverno e depois no verao, na altura de maior procura, fizesse contratação externa de pessoal para assegurar os voos no pico (por esse mundo fora ha inúmeras ofertas deste trabalho sasonal). Isto nao acontece porque ha um acordo colectivo de trabalho que é negociado pela empresa e pelo sindicato (o famoso AE) que não o permite.  Como escrevi noutro post a empresa vai querer sempre mais trabalho e pagar o menos possível por esse trabalho e o sindicato vai querer sempre menos trabalho e mais dinheiro por esse trabalho. O busilis da questão é encontrar o equilíbrio e desencadear a chamada paz social.

Não acho que o sindicato se deva meter na gestão da empresa a não ser que o rumo escolhido pela empresa seja o abismo e que leve a destruição da empresa e dos milhares de postos de trabalho a ela associados. Passaram muitas administrações pela TAP, muitas delas nem 1 ano la estiveram... Mas o grosso dos trabalhadores da TAP sao pessoas que levam 30 ou mais anos de trabalho na TAP. E quer se queira quer nao... isso tem o seu peso.

Para nao me acusarem de fazer offtopic deixo a novidade para o fim de 2017/2018... a paz social vai terminar. E vamos ver como a empresa e os sindicatos vão lidar com isso.

MA
« Última modificação: 11 de Agosto 2017, 18:17:52 por Major Alvega »

FlyTap

Por isso é que o estado está lá a 50% mais o Pedrosa.
É que a TAP não é uma PT.
Ou porque acha que a denúncia do AE PNC foi revertida.
Era intenção dos caras e gringos denunciar todos os AE.
O problema poderá estar na nova direcção do SPAC. Gente da velha guarda que sabe muito da poda.
Basta exigir o que está acordado relativamente à TAP Express e Omni. Mais um incumprimento da actual gerência.
O AE PNC também será ou terá que ser renegociado porque perde validade em 2018.
Mas denúncias de AE's está garantido que não.
A menos que a geringonça seja acometida por uma combustão interna o que com a recente praga de incêndios nunca se sabe.
Mas que vão ser tempos difíceis isso é garantido. Nada que não estejamos já habituados.

aviationlover

Na TAP tudo são tempos dificeis, a pensarem assim lá dentro nunca há-de andar para a frente. Mas pronto se calhar sou eu que estou errado.

New Engine Option

Sim, está a pensar errado!

anthonyribeiro

Uma ilustração rápida que fiz com as alterações mencionadas. Será mesmo assim ?, veremos em setembro.

Cumprimentos
« Última modificação: 12 de Agosto 2017, 22:18:39 por anthonyribeiro »

JGonzo

À primeira vista acho que fica bonito, não altera muito a pintura e consegue se o pretendido.

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Isto é a sério!? Vai voltar a ser Air Portugal?

anthonyribeiro

Faro1910 Página 104 deste tópico
"Rebranding da marca TAP para crescer

No seguimento da grande expansão internacional que está a registar, a Companhia aposta no rebranding da sua marca para TAP Air Portugal
A atual designação da Companhia aérea nacional – TAP Portugal – dará lugar, faseadamente, a TAP Air Portugal.

A data oficial desta transição será o próximo dia 14 de setembro, momento em que a nova brand da TAP verá a luz do dia, pintada num dos seus aviões. No entanto, esta alteração já faz parte da forte campanha que a TAP está a realizar, neste momento, nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de potenciar o nome da Companhia enquanto transportadora aérea nestes mercados, bem como reforçá-lo nos motores de busca online internacionais.

Tendo como base estudos de mercado e um cuidado aconselhamento publicitário, a marca TAP Portugal passa então a chamar-se TAP Air Portugal, facilitando a associação da marca a uma companhia aérea e permitindo o reconhecimento imediato da TAP no principal mercado em que opera, o internacional.

De acordo com Paula Canada, diretora de Marketing da Companhia, “o monograma da TAP mantém-se igual, sendo acrescentado apenas a palavra ‘Air’ ao logotipo atual. Esta transição será relativamente fácil e terá um custo reduzido para a empresa, uma vez que a maioria das plataformas são, hoje em dia, digitais”.

A TAP está a promover Portugal de forma intensa no mercado norte-americano, sobretudo através do Programa Stopover, com anúncios colocados em 400 táxis nova-iorquinos e publicidade no Jornal Metro, na Time Out e na New York Magazine. “Nos Estados Unidos, Portugal é pouco conhecido e a Companhia aérea ainda menos. Por essa razão, fizemos já a alteração para ‘TAP Air Portugal’ neste mercado, uma vez que não podíamos perder a oportunidade que esta primeira vaga da campanha do Stopover nos deu, e que estará em vigor nos meses de julho e agosto”, acrescenta Paula Canada. Mais a norte, no Canadá, 61 paragens de autocarro e 17 painéis digitais espalhados por Toronto contarão, também, com anúncios da TAP e do programa Portugal Stopover.

Atraindo cada vez mais turistas norte-americanos e canadianos para Portugal e para a Europa, através do grande apelo turístico proporcionado pelo programa Stopover, a TAP iniciou a sua expansão nestes mercados há precisamente um ano, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras. A 10 de junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte.

A partir de setembro, a TAP irá aumentar a duração do Stopover para 5 dias em vez de 3. O Cliente passa, assim, a ter mais tempo para descobrir as cidades de Lisboa e Porto, bem como a Madeira, os Açores ou o Algarve, aproveitando todas as vantagens que este programa oferece. Também a partir de setembro, o Cliente Stopover vai poder criar a sua viagem com múltiplos destinos, ou seja, entrar por uma cidade e sair por outra, mas com Stopover num dos pontos oferecidos pela TAP.

No primeiro ano de existência, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo."

mbr22

Os aviões da TAP não voltarão a ter a indicação de que modelo se trata? Acho que é uma pena se isso acontecer!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 41+0=41 ms, db 9 ms, php 32 ms