sesj

  • Mensagens: 2
Boa noite a todos,

é possivel que alguém me faculte um exemplo de comunicação entre ttae e cockpit em situação de pushback nose in e nose out?

muito obrigado

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 467
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Bem, isto é um exemplo das comunicações/workflow possíveis em Inglês. 

OUTBOUND

-Crew calls "Brakes off, cleared to push [extra push instructions as necessary - tail left/right, east/west/north/south]."
-Ground responds "Brakes off, cleared to push [confirms instructions]."
-Ground calls "cleared to start / clear on one / clear on two" as appropriate for engine start.
-Crew may confirm with "cleared to start / starting one / starting two" as appropriate.
-Ground calls "push is complete, set brakes."
-Crew confirms with "brakes set."
-Ground calls extra items [bypass pin removed, or other items like the person on the ramp holding said item]
-Crew calls "thanks - cleared to disconnect - see ya."
-Ground responds via voice or hand signals

INBOUND

-Ground marshalls plane into the spot.
-Crew sets brake, shuts down engines, turns off the beacon.
-Ground places chocks, plugs in GPU, and plugs in low pressure air (air conditioning cart).
-Ground signals (hand) chocks in, GPU in.
-Crew confirms with hand signals.

sesj

  • Mensagens: 2

jeropiga

  • Mensagens: 178
só mais uma achega... em Portugal, por exemplo a fonia é geralmente dada pelo handling, GF ou PW. No Brasil, por exemplo é dada pela Manutenção, isto por legislação.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 25+0=25 ms, db 6 ms, php 19 ms