Rúben

Boas malta, para ser controlador de tráfego aéreo qual acham que seja a melhor licenciatura a escolher?

JSilvazito

« Última modificação: 29 de Junho 2017, 18:58:10 por Jorge78 »

Rúben

procurei mas não encontrei, por isso perguntei! sou novo aqui ainda não percebi tudo sobre o fórum.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Boas malta, para ser controlador de tráfego aéreo qual acham que seja a melhor licenciatura a escolher?

Aqui na Inglaterra a NATS abriu recentemente uma iniciativa para cativar mais gente para se tornarem ATCOs. Os requisitos eram bastante baixos, 12 ano e bom conhecimento de matemática. Licenciatura não era um requisito. Conheço um rapaz que veio de Portugal para treinar para ATCO aqui com a NATS, e ele tinha acabado de sair da escola.

Não sei os requisitos da ANAC mas julgo que ter um licenciatura não é necessária.

Recomendo " licenciatura em não abrir tópicos à toa ". Agora é só procurar a faculdade...
Há aqui respostas:

https://aviacao.pt/index.php?board=18.0

Cumprimentos,

PS: atenção às regras do fórum.

Bem. Acho que o Rúben fez bem em abrir este tópico pois não havia outro acerca de como lá chegar. Um pouco mais de paciência também era bom, como dá para ver o Rúben é novo no fórum e acho que não custa nada tentar ajudar. ;)

Cumprimentos

Andre3567

Não precisas de licenciatura, mas precisas de 180 ECTS. Uma licenciatura dá exactamente 180 ECTS portanto uma licenciatura resolve esse assunto. A última vez que o recrutamento esteve aberto, Dez'16 se bem me recordo, não havia requisito algum de curso. O que interessava era teres 180 ECTS, sejam eles em Engenharia, Marketing ou Moda.

Rúben

obrigada a todos pela ajuda!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
526 Visualizações
Última mensagem 04 de Fevereiro 2014, 22:52:28
por melgakpica
0 Respostas
729 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2016, 23:03:18
por andrepereira