Hawks

  • Mensagens: 274
Ontem à noite vi uma reportagem do aeroporto em directo na RTP-M (21h), em que vários passageiros TAP alegavam estar na fila do balcão da Groundforce desde as 12h. Em 9h, não só não foram atendidos, bem como não lhes foi dada qualquer informação quanto a direitos a nível de refeições, transfer, hotel, etc (caso tenham esse direito).

Se compreendo que este é um regime de excepção, não consigo compreender que mesmo com a alerta que surgiu há 96h atrás do potencial impacto do vento nas operações aéreas, a Groundforce tenha optado por manter os 2 funcionários habituais como se um dia natural se tratasse. Assim por alto, imagino que haja neste momento uns 3000 passageiros da TAP afectados. Como é possível 2 funcionários darem vazão aos pedidos / necessidades / direitos destes passageiros?

CS-TTK

  • Mensagens: 838
Algo similar estava a acontecer no Aeroporto de Lisboa ontem de manhã. Dois funcionários no balcão da TAP e uma fila interminável. Foram distribuídos cartões de visita com os contactos telefónicos da TAP e pedido que ligassem para o call center da TAP, pois seria mais cómodo e o funcionário do call center iria prestar exactamente o mesmo serviço que o funcionário do balcão. No entanto, muitas da pessoas permaneceram na fila.

Hawks

  • Mensagens: 274
Fazendo um balanço desta manhã (desde as 00:00) em LPMA:

Aterraram 14 voos, 10 foram cancelados.

Não se realiza nenhuma ligação ao continente português desde as 23h45 de dia 5, tirando o caso dos passageiros que voaram na Transavia via PXO...

tareias77

  • Mensagens: 4641
Não seria uma hipótese fazer os vôos LIS/OPO via PXO com ligação a FNC por ferry, a exemplo do que fez a Transavia?
Ou será que há algum tipo de constrangimentos nessa operação?

Hawks

  • Mensagens: 274
Posso estar enganado, mas pelo que vejo no FR24 até as descolagens estão suspensas em LPMA...

Hawks

  • Mensagens: 274
Imagino a montanha russa de emoções...

« Última modificação: 07 de Agosto 2017, 14:55:29 por Hawks »


Spak

  • Mensagens: 5409
Depois de umas voltas lá aterrou o Luxair.

Vêm já aí atrás um Monarch e um TAP, vamos ver como corre.
« Última modificação: 07 de Agosto 2017, 17:06:20 por Spak »


Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2089
Depois de tanta volta lá conseguiu.

Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2089
O TUI também, que bom esta "aberta"

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 730
Agora ao final da tarde alguns desvios para Porto Santo. O CS-TMW veio directo para PXO.
Vi pax a entrar, nao sei se eram os mesmos de regresso a LIS...

TNH foi la mas nao aterrou, continua às voltas
--
Cmps,
Rui Alves


ruim

  • Mensagens: 4
Alguém sabe o que aconteceu hoje (agora ) no voo IB6454?

Parecia que se estaria a preparar para aterrar em Lisboa mas seguiu para Madrid. :)

Hawks

  • Mensagens: 274
Últimos 2 dias muito complicados na Madeira, devido ao vento. São já muitos os voos e passageiros afectados. A TAP soma já 9 cancelamentos.

A EasyJet fretou o ferry Lobo Marinho e está a operar a partir do Porto Santo, à semelhança do que aconteceu com a Transavia no passado mês de Agosto.

Os voos domésticos acabam por ser mesmo os mais afectados. Não há voos disponíveis na EasyJet até dia 9 de Outubro. Os voos na TAP nos próximos dias rondam os 450€ (só ida). Também não há reforço de meios da Groundforce no aeroporto. Filas intermináveis para obter informações.
« Última modificação: 03 de Outubro 2017, 17:58:18 por Hawks »


Franmed

  • Mensagens: 641
Últimos 2 dias muito complicados na Madeira, devido ao vento. São já muitos os voos e passageiros afectados. A TAP soma já 9 cancelamentos.

A EasyJet fretou o ferry Lobo Marinho e está a operar a partir do Porto Santo, à semelhança do que aconteceu com a Transavia no passado mês de Agosto.

Os voos domésticos acabam por ser mesmo os mais afectados. Não há voos disponíveis na EasyJet até dia 9 de Outubro. Os voos na TAP nos próximos dias rondam os 450€ (só ida). Também não há reforço de meios da Groundforce no aeroporto. Filas intermináveis para obter informações.

E em relação à Monarch ? Repatriamentos ?

Hawks

  • Mensagens: 274
Os repatriamentos para UK estão a ser feitos através de voos adicionais da EasyJet e da Aigle Azur.

Snip

  • Mensagens: 211
Eu fui afetado pelo mau tempo hoje. Tinha voo para Lisboa e foi cancelado, e a alternativa que me propuseram foi voar na proxima quinta feira às 21h45. Alterei para segunda feira proxima para aproveitar o fim de semana. Tenho 1 familiar que estava previsto vir ontem a tarde, e já por duas vezes vem até a Madeira e regressa a Lisboa por não conseguir aterrar. Tenho notado que o "tratamento" da TAP destes casos pós privatização está diferente, talvez por a frota/tripulantes andar curto mas noto que os voos extra que eram feitos antigamente são cada vez menos, bem como as horas perdidas às voltas por cima de PXO à espera que o tempo melhore...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 56+-1=55 ms, db 0 ms, php 55 ms