Simonsays

  • Mensagens: 255
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
« Última modificação: 12 de Abril 2018, 20:56:55 por Simonsays »


Linkoping

  • Mensagens: 220
Ate pareçe que disse uma novidade!

AviationCH

  • Mensagens: 230
Até que enfim isto dito em voo até soa melhor ;)

FLopes

  • Mensagens: 500
Na segunda-feira apanhei no Porto o TP1927 (OPO-LIS).
Após já estarem todos os passageiros embarcados e já com meia hora de atraso (eu tinha que apanhar um voo em LIS às 11:20), eis que vem a Comandante anunciar que tínhamos que esperar mais meia hora devido a constrangimentos com o tráfego aéreo em Lisboa.
Descolamos às 10:34 e eu perdi a minha ligação.

toto1100

  • Mensagens: 1540
Aproveitou pra dizer como ia resolver a falta de tripulações?

MightyMouse

  • Mensagens: 175
Aproveitou pra dizer como ia resolver a falta de tripulações?

Está na imprensa:
Contratação de 170 pilotos e 300 tripulantes de cabine.
O NEO referiu também aqui no Forum a subida de vários co-pilotos a comando, pelo que deverão ser ultrapassados os constrangimentos a curto prazo.
Cumprimentos

toto1100

  • Mensagens: 1540
Curiosidade: ha assim 170 pilotos em Portugal sem emprego para a TAP conseguir encher esses lugares? (descontando os que trabalham no estrangeiro e possam aproveitar para tentar voltar a Portugal) Qual a percentagem de estrangeiros entre a tripulacao de cockpit da TAP?

pedferre

  • Mensagens: 241
Curiosidade: ha assim 170 pilotos em Portugal sem emprego para a TAP conseguir encher esses lugares? (descontando os que trabalham no estrangeiro e possam aproveitar para tentar voltar a Portugal) Qual a percentagem de estrangeiros entre a tripulacao de cockpit da TAP?
Também pensei logo nisso, nem indo buscar muitos pilotos da força aerea. Quanto a mim só indo buscar pilotos a paises em vias de desenvolvimento... que fiquem a ganhar mais por cá. Talvez alguns pilotos brasileiros da Azul ou outros que consigam recrutar por lá. :)

vabrant

  • Mensagens: 185
Não podem contratar pilotos de outros países da UE? Deve ser bem mais fácil.

toto1100

  • Mensagens: 1540
É preciso que queiram vir para Portugal. Mas ha muitos pilotos estrangeiros na TAP?
« Última modificação: 13 de Abril 2018, 10:33:21 por toto1100 »


pedferre

  • Mensagens: 241
Não podem contratar pilotos de outros países da UE? Deve ser bem mais fácil.
Pilotos da UE que queiram vir para cá, só acredito se forem pilotos da Roménia ou da Bulgária... todos os outros países da UE não estão muito piores do que nós, pelo que não acredito que os pilotos queiram vir para cá.
De qualquer modo acho que o que vai acontecer é contratarem maioritariamente pilotos brasileiros, existem muitos brasileiros que querem dar a sola do brasil na situação atual do pais, e depois a TAP voa muito para o Brasil podem sempre matar saudades da familia quando para lá voarem.
« Última modificação: 13 de Abril 2018, 10:42:11 por pedferre »


New Engine Option

  • Mensagens: 1102
E pilotos novos, não?

toto1100

  • Mensagens: 1540
E vao tirar 170 pilotos novos de onde? Nao sao propriamente rapidos a formar.

pedferre

  • Mensagens: 241
E pilotos novos, não?
Não acredito que existam atualmente no país pilotos em numero suficiente para a quantidade indicada pelo CEO (170 pilotos), lembro-me de ver em um documentário a algum tempo a força aerea a queixar-se da TAP que estava a levar os seus pilotos e que estavam com pouco pessoal, mas sempre posso estar enganado.
Depois no documentário que vi na altura na TV sobre a TAP (quando se estava a preparar a privatização), e depois da troika e aumento brutal de impostos, a empresa já falava que muitos pilotos estavam a sair para as companhias do médio oriente (Emirates, Qatar, Ethiad, etc) que pagavam muito mais...
Por isso reitero, na minha opinião (e para mais sendo a Azul Brasileira, e a gestão da TAP Brasileira), e com o plano de expansão atual acelerado da TAP a única opção que antevejo é ir buscar na maioria pilotos Brasileiros. :)

Um excerto de uma noticia para se perceber a atual falta de pilotos no mercado, podem consultar o link abaixo e ler a noticia completa.

Falta global de profissionais leva a que os mais experientes sejam recrutados para o estrangeiro com condições aliciantes

Até 2035, a aviação vai precisar de 617 mil novos pilotos em todo o mundo, segundo dados revelados pela Boeing. A formação é dispendiosa e pouco acessível e as companhias aéreas em todo o mundo têm vindo a facilitar a colocação de novos pilotos, descendo os requisitos de admissão para cada vez menos horas de experiência de voo: "Não há qualquer hipótese de formar tantos pilotos. Estamos preocupados com até que ponto irão descer os requisitos na formação e na admissão", admite ao DN/Dinheiro Vivo Miguel Silveira, presidente da Associação Portuguesa de Pilotos de Linha Aérea (APPLA).

"Antigamente, um copiloto tinha de ter 1500 horas de voo", recorda Cassiano Rodrigues, fundador da única escola a norte, a Nortávia. "O ensino melhorou, os simuladores também, mas as exigências foram diminuindo. Para entrar na TAP, já só pedem 300 horas", nota.
Na verdade, no concurso a decorrer para a admissão de 40 pilotos, a TAP exige agora 250 horas, confirmou ao DN/DV fonte da empresa. Serão pilotos júnior, que terão de voar acompanhando pilotos mais experientes, que estão a ser os mais aliciados por companhias aéreas estrangeiras, especialmente asiáticas, que vêm recrutar a Portugal. "É normal que a TAP diminua os requisitos, porque também lá fora têm variado, em função das necessidades", analisa Miguel Silveira. Para a APPLA, a menor exigência é "preocupante, tal como para os organismos internacionais e as próprias companhias aéreas". O presidente da APPLA confirma que, de Portugal, "têm saído mais pilotos para o estrangeiro. Em termos de impostos as condições são mais favoráveis". Mas "mais preocupante são os seniores que decidem ir embora com receio pelo modelo de privatização. A TAP até paga salários semelhantes aos oferecidos lá fora, mas o Estado leva 50% em impostos".


https://www.dn.pt/portugal/interior/falta-de-pilotos-leva-companhias-a-baixar-criterios-de-admissao-5622074.html
« Última modificação: 13 de Abril 2018, 11:22:26 por pedferre »


New Engine Option

  • Mensagens: 1102
A maioria são pilotos novos, não vêm de lado algum. E muitos já entraram este ano, outros estão a fazer voos observação, outros de treino, etc... Não é um processo que vai começar agora, pelo contrário, já começou e continua a decorrer a bom ritmo.
« Última modificação: 13 de Abril 2018, 11:51:47 por New Engine Option »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
461 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2014, 15:46:12
por melgakpica
0 Respostas
490 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2014, 13:25:20
por Mariovieira
24 Respostas
2106 Visualizações
Última mensagem 25 de Novembro 2016, 09:51:33
por ClearedForTakeOff
3 Respostas
579 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2017, 09:53:11
por Flyz
0 Respostas
443 Visualizações
Última mensagem 24 de Outubro 2017, 17:56:13
por jopeg

Total 65+0=65 ms, db 0 ms, php 65 ms