banjoss

  • Mensagens: 14
Do que vi do X-Plane sim promete mas ainda nao me convenceu, segundo li falta um bom Engine Weather e isso para mim aliado a um bom aviao tambem, ter um 737 que é meio 737 nao da para mim.

Quanto ao movimento das asas ja no FS9 em alguns avioes faziam isso, ate com o peso do combustivel a asa dobrava.

Quanto a grafismo tanto faz ser bom se o simulador nao for real, ja ouvi dizer que tem uma boa fisica, nao vao pelos graficos, é bom para a vista mas o que se quer é realismo.

Nisso o X-Plane do que vi tem de melhorar, arranjar bons add ons de avioes e de Weather.

Andar a ver casinhas la em baixo é giro mas nao e por ai ou entao na Lisboa Games Week quando la estive como expositor dizerem ao ver o Prepar3D nao tem graficos, foi de rir.


Sim estou mal habituado a um bom aeroporto como add on mas primeiro que o simulador tenha um bom aviao

Peterz_pt

  • Mensagens: 220
Banjoss, estive na Lisboa Games Week..se soubesse que ia lá estar malta aqui do forum tinha ido lá cumprimentar

Por acaso não me sabes dizer onde é que posso encontrar manuais com os procedimentos de vários aviões..tipo step by step dos passos todos? Os avioes que normalmente uso sao o 737, 747, 777, a320, a330 e a380.

Confesso que não sou nem pouco mais ou menos expert em simuladores mas gostei do que o x-plane apresentou até agora e isso para mim é bom porque os outros agora não podem dormir à sombra da bananeira! Quero com isto acreditar que os beneficiados disto seremos nós, consumidores finais.
Quanto à questão da asa, achei fantástico estar a fazer o climb no meio dum temporal bastante agressivo e ver que a asa andava para ali a dar chicotadas (exagero ;) )

Ainda me estou a habituar aos controlos mas a fisica parece-me porreira! Tenho de ter mais horas de jogo para fazer uma análise mais justa e isenta!

banjoss

  • Mensagens: 14
Sim estive la em representaçao de uma Special Operations da Ivao a mostrar material da Thrustmaster e pus la o Prepar3d.

Os add ons trazem todos os procedimentos necessarios para se operar a aeronave em PDF.

Tenho aqui é o FCOM do A320.

Ha tambem o site smartcockpit que tem muita documentação de varias aeronaves

Peterz_pt

  • Mensagens: 220
Ao que parece pelo que li hoje a Orbx vai-se expandir para o X-plane ainda que à uns anos atrás tenha dito que não o faria! Boas noticias visto que os cenários dos gajos são brutais!

Peterz_pt

  • Mensagens: 220
Boas, alguem me sabe dizer se um portatil com processador i7 2,8ghz, 16gb ram, gtx 1070 8gb corre o x-plane sem problemas? Eu sei que para tirar melhor partido do jogo a versao pc desktop era melhor mas eu preciso da portabilidade e neste caso tenho de me inclinar para um portatil. Opiniões são bem vindas. Obrigado

aviaosemmotor

  • Mensagens: 5
    • Pretendo aprender mais sobre a aviação nacional!
Olá,

Sou novo no mundo da aviação. Estou a entrar neste mundo mais pelo prazer de aprender física e matemática do que própriamente pela aviação. Mas como uma coisa leva a outra, estou a gostar deste mundo.

Já testei o http://www.flightgear.org e o http://www.x-plane.com. Este último é onde tenho investido mais tempo. O X-plane 11 é brutal, comparado com o flightgear. Mas atenção, isto é uma análise de quem não percebo puto disto :) Digo que é brutal porque tem uns gráficos lindos e os pormenores dos cenários são bastantes bons.
Mas como já foi dito aqui, o que importa é o simulador, não os cenários. Uma vez que não percebo puto disto, mas pretendo aprender, deixo aqui algumas notas que me estão a fazer coçar a cabeça. No flightgear, no típico cessna 172P, caso puxa-se em demasia o avião para cima as asas partiam. Quem diz para cima diz para baixo. No X-plane11 aquilo é uma fartura, posso colocar o avião de pernas para o ar a uns 500 metros do solo que aquilo voa na boa :P No X-plane 11 posso mergulhar a todo vapor que nada de mau acontece. No flightgear ficava logo sem asas.

Estou a testar o x-plane 11 no modo trial, no lubuntu. Não sei se estas coisas acontecem por ser o modo trial. O que acham?
Para já, já consigo levantar e pousar o avião, numa boa. Tanto no flightgear como no x-plane 11. Mas estou a desconsiderar uma série de regras. Para já estou a pilotar o avião como quem conduz um carro no grand theft auto :P Pretendo aprender, a fazer os checklists e outras coisas que são necessárias. Mas como qualquer iniciante estou perdido. Por onde devo começar?

Já agora, para interesse geral, deixo aqui o meu setup! Roda numa boa ambos os simuladores que falei:

Asus Prime B250-Pro
8Gb Ram Kingston
Intel(R) Core(TM) i5-7500 CPU @ 3.40G
120Gb Kingston V300

Nota: não estou a falar mal de nehum simulador, apenas deixei a minha "análise" sobre os mesmos".

Obrgiado

[UPDATE]
Pelas specs até não puxa muito pelo sistema: http://www.x-plane.com/kb/x-plane-11-system-requirements/
« Última modificação: 29 de Outubro 2017, 23:18:11 por aviaosemmotor »


nunopinheiro

  • Mensagens: 1870
Estou a testar o x-plane 11 no modo trial, no lubuntu.

olha uma rapaz que usa opensource para jogar :D, já não sou o único :)

se o teu interesse é mais pela  física e matemática devias esta a jogar KSP ;) , não?

Se bem que um bom amigo meu é um lead developer do FlightGear

aviaosemmotor

  • Mensagens: 5
    • Pretendo aprender mais sobre a aviação nacional!
Boas,

É deste que falas? https://kerbalspaceprogram.com/kspstore/
Não tem demo, para testar! :(

Que mais jogos utilizas opensource?

O que faz o lead developer no flightgear, por exemplo? Como isto pode-me ajudar a estudar física (http://wiki.flightgear.org/Howto:Start_core_development)?

nunopinheiro

  • Mensagens: 1870
Sim o kerbal space program, basicamemte premite fazer de conta que és a NASA ou ESA. Ta disponível no steam. E de vez  quando sai uma promoção, recomendo vivamente se gostas de física e engenharia. Só para teres uma ideia a coisa mais fácil que vais ter de dominar são orbitas e tudo o que é preciso para colocar um simples foguetão em orbita, o mais complicado são desenhar aviões estáveis e com capacidade de chegar a orbita, o mais divertido são os falhanços ...

O meu amigo/colega tem a panca dos aviões e meteu-se nisso é programador e acho que deve trabalhar no rendering engine. Já que também trabalha muito em OpenGL e 3D no seu trabalho do dia a dia.

Opensource gaming, agora com o steam ha muito, verdadeiro open source... Pouco mas eu como veteraníssimo do opensource  com muitos anos investidos a contribuir para ele só tenho a dizer, bem vindo e enjoy. Se gostares contribui para um projecto que que te diga QQ coisa.
« Última modificação: 30 de Outubro 2017, 13:36:50 por nunopinheiro »


aviaosemmotor

  • Mensagens: 5
    • Pretendo aprender mais sobre a aviação nacional!
Pelo que eu percebo vou ter muito que ler! https://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Getting_Started
Já estive a ver dois tutoriais para iniciantes no youtube. Cada de 40 minutos. Tem mesmo muitos pormenores.
A parte porreira que estou a ver nisto é aprender coisas como estas: https://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Navball Vai dar jeito para a aviação.

Diz-me uma coisa, para quem não percebe puto da steam. http://store.steampowered.com/app/220200/Kerbal_Space_Program/ Neste link, quando o jogo tem o simbolo da steam significa que roda no linux. Acho que sim, mas apenas para ter a certeza. Já agora, instalas um programa da steam e nele rodas os jogos ou para cada jogo tens que fazer o apt-get ou via .deb e na steam recolhes apenas a key?

Em relação ao linux. Sou totalmente adepto! Adoro este mundo. Já cá ando desde os 20 anos! Sendo que à dois anos é que estou a full-time neste SO. What is the best!? Lubuntu :) Leve que nem uma pena, todo configurado por mim (parte dele, não sou nenhum pró nisto) e minimalista. O pormenor do minimalista é o que me atrai no Lubuntu.
Gostei do teu repto. Que projectos é que sugeres? Tenho dificuldade em encontrar projectos...com certeza ando pelos locais errados!

Thanks

nunopinheiro

  • Mensagens: 1870
Bué offtopic, melhor PVT. Mas rápido, steam trata de tudo por ti instala e tal sem deb's RPMs etc. Desde que o jogo corra na steam box (linux) então corre ai.
Distros, qualquer que te agrade, é a melhor por isso é que ha tantas ;), full disclosure já trabalhei para a SUSE e chegei a estar contratado pelo Marc Shuterword para a Canonical com um aperto de mão, Sou um KDE boy e fui responsável pelo design deste durante a série 4.X... Portanto QQ opinião que te possa dar é brutalmente enviesada e cheia de bias pessoais. O divertido do openSource é o caminho tudo o que aprendemos., e os amigos que fazemos. Se encontrares QQ coisa que te interessa manda PVT que aponto para o melhor caminho, mas normalmente o IRC  no freenode é onde o pessoal está.
« Última modificação: 31 de Outubro 2017, 08:46:49 por nunopinheiro »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
733 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho 2014, 12:06:41
por tareias77
2 Respostas
849 Visualizações
Última mensagem 11 de Agosto 2014, 14:50:17
por D-Zign
0 Respostas
455 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 17:25:21
por Flyz
0 Respostas
498 Visualizações
Última mensagem 17 de Janeiro 2015, 16:24:35
por alf2005
5 Respostas
1255 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 11:01:42
por joaorosa80

Total 45+-1=44 ms, db 0 ms, php 44 ms