TP777

Boa tarde,

Sei que isto tem sido discutido em various fóruns ao longo dos últimos anos, contudo verifico na imprensa especializada que há um “shortage” de pilotos enorme, estima-se em 450.000 até 2025.

Tenho 40 anos, 20 deles dedicados a vida na área financeira o que me permitiu residir e visitar inúmeros países no estrangeiro(vivi os últimos anos na África do Sul) tendo regressado recentemente a Portugal.

Agora surgiu-me a oportunidade financeira e de disponibilidade de poder tirar o tão desejado curso de piloto. Eu sei que muitos vai dizer que sou “velho” outros vão dizer para seguir o sonho, mas realisticamente queria saber se existem oportunidades lá fora(mercado de trabalho) par um menos jovem como eu.

Um abraço a todos
TP777

brunodias

Também sempre ouvi que há poucos pilotos etc etc, mas a verdade é que não faltam pilotos no desemprego

Outra coisa que tem que pensar é se entrar numa companhia com 43 ou 44 anos, a sua carreira vai compensar em termos de custos, porque agora teria que gastar ai 80mil euros na formação, e depois nos 20 anos de carreira iria justificar os 80mil?

nunopinheiro

Pergunta honesta, ao fim de quantos anos é que ficam fartos do trabalho? Imagino que é giro os primeiros anos de piloto de carreira, mas ao fim de um tempo deve saturar, não? Quantos aeroportos têm de visitar quantos checklists tem de fazer quantos quartos de hotel iguais tem de conhecer até que a coisa se torne terrivelmente monótona?
Eu ao fim de 7 anos tenho sempre de encontrar outra coisa para fazer, e trabalho numa consultora lidando com problemas radicalmente diferentes de cada vez, e mesmo assim..

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
650 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2014, 11:34:41
por lockheed
Iniciado por mj123 Formação

3 Respostas
631 Visualizações
Última mensagem 15 de Junho 2015, 23:33:27