GOVERNO PONDERA NACIONALIZAR A GROUNDFORCE
O Governo está a ponderar a nacionalização da Groundforce, numa operação que será semelhante à que aconteceu com a Efacec. Esta é uma das opções em cima da mesa para resolver a atual situação de incumprimento por parte da empresa, que tem os salários de fevereiro por pagar aos trabalhadores.
Em causa está um braço de ferro com o acionista privado da Groundforce, a Pasogal, de Alfredo Casimiro, mas a TVI sabe que o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, não quer ceder.
Após reunião com os sindicatos, que decorreu esta terça-feira, o ministro deixou todos os cenários em aberto, mas só o controlo estatal da empresa garante a salvação da Groundforce, opção que tem o apoio dos sindicatos.
Apesar disso, e tal como na Efacec, esta seria uma solução temporária, até que o Estado encontre um novo parceiro privado para a empresa que garante a operação de handling nos aeroportos portugueses.
A hipótese de nacionalização foi adiantada por Pedro Nuno Santos no encontro com os sindicatos, mas a TVI sabe que a solução desejada pelo ministro terá de ter ainda a aprovação do ministro das Finanças.
https://tvi24.iol.pt/economia/nacionalizacao/governo-pondera-nacionalizar-a-groundforce