eascensao

O estatuto Silver é interessante,
- dá acesso ao Lounge mas ... o do Funchal continua fechado
- dá acesso ao fast Track mas ... não no Funchal

Os upgrades com milhas (Funchal-Lisboa),
- poderiam custar 12900 milhas se feitos online, mas nunca há disponibilidade
- custam 14400 milhas feitos através do Contact Center
(isto quando as regras do programa falam em 14400 para Early Upgrade e 12900 para Upgrade)

E os membros Silver podem fazer um Last Minute Upgrade, na porta de embarque, por 11900 milhas que dá direito a ... quase nada, sobretudo para quem já viajava em EconomyXtra porque o Last inute Upgrade não dá refeição... só srve para passar para a frente da cortina e usar a casa de banho da frente.

TOP.

Que programa espectacular !

CS-TTK

• Moderador
E os membros Silver podem fazer um Last Minute Upgrade, na porta de embarque, por 11900 milhas que dá direito a ... quase nada, sobretudo para quem já viajava em EconomyXtra porque o Last inute Upgrade não dá refeição... só srve para passar para a frente da cortina e usar a casa de banho da frente.
Ironicamente, ao ler o seu post lembrei-me que a catch phrase que a TAP utiliza para o Economy Xtra é «Economy that feels like executive»  ;D

A TAP falha muito nos aspetos diferenciadores de tarifas e estatutos, a começar já classe económica e estatutos mais baixos.

Para mim, que tenho 1,70m e cabo em qualquer assento sem grandes dificuldades, cada vez vejo menos incentivos menos comprar tarifa Plus ou Classic. A tarifa Plus vale apenas pelo Fast Track. Não oferecer qualquer tipo de snack ou bebida em Economy Xtra é ridículo.
A atribuição das Boarding Zones para embarque no avião é igualmente incompreensível - ainda no passado fim de semana, duas viagens em Economy Xtra (uma Classic e outra Plus) e foi me atribuída mim e a outros passageiros Xtra a área de embarque C, a última a entrar no avião. E ao colocar-me na fila do Economy Xtra (Boarding Zone A) fui impedido de embarcar "fora de zona" e acusado de ser desrespeituoso para com os outros passageiros - quando a tarifa Plus inclui explicitamente "embarque diferenciado".

Dito isto, continuarei a voar maioritariamente TAP porque é a companhia que maioritariamente me garante as ligações que preciso à hora que me dá mais jeito - mas passarei a optar muito mais vezes por tarifas Discount e Basic que, no fundo, vai dar ao mesmo.
« Última modificação: 18 de Agosto 2021, 10:48:10 por CS-TTK »

CS-TOD

- dá acesso ao Lounge mas ... o do Funchal continua fechado
Isto para não falar que são poucos os Lounges que estão disponíveis para quem tem estatuto Silver, sendo a maioria em África.

Snip

Quando a vida voltar ao normal irei viajar semanalmente entre Lisboa e o Funchal. Não vou mentir que estaria disposto a pagar um pouco mais na TAP em "troca" das regalias que rapidamente iria ter através do Miles & Go.

No outro dia ao começar a fazer os planos cedo cheguei à conclusão que mais vale viajar na Easyjet porque o tipo de "produto" que quero é 10x melhor na EZY...
« Última modificação: 18 de Agosto 2021, 16:06:03 por Snip »

Airliner

A TAP nos voos domésticos está enquadrada como uma pura low cost para os passageiros não gold. A EasyJet é superior. Não fosse o processo de embarque e a Ryanair também ultrapassava.

GoncaloRibas

Acho que a nova política de bagagem da Easy é um fator importante a favor da TAP, eu agora em Julho graças a isso saiu mais barato ir e vir na TP que na EasyJet

flyportugal

Quantas milhas são necessárias para  ter um desconto de 20€ num bilheteTAP ?

Airliner

3000

superpiloto

200 milhas da um desconto de 10€ atualmente

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
4658 Visualizações
Última mensagem 02 de Setembro 2017, 04:00:16
por iloper
49 Respostas
6339 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2016, 18:06:53
por toto1100