Hello!

Sim, algumas das vossas questões também foram minhas dúvidas durante a elaboração do inquérito, tendo sempre consultado o professor que me está a orientar. Concordei com o que ele me explicou, mas lá está... já ouvi várias opiniões sobre se é a maneira mais correta ou não

Feito
mas o questionario tem uma grave falha...
Não dispõe da opção "Não sei / Não quero responder" à grande maioria das perguntas !
Aqui o meu professor explicou-me que não há necessidade pelo simples facto de, caso alguém responder Não sei/Não quero responder, essa resposta não iria interessar para o estudo, e o contributo desse respondente teria de ser eliminado. No entanto, se alguém não tem propriamente uma opinião sobre o assunto, pode sempre selecioar a resposta do meio (4), que naturalmente significa Não Concordo Nem Discordo.

A somar a isso começa apresenta praticamente tudo na negativa (começando logo a matar na 1a pergunta), introduzindo bias nas respostas.
Por exemplo na 1a pergunta devia ser o "impacto da pandemia" na "saude" e ter a escala aí (de "muito prejudicial" a "muito benefico"). Também nao percebo a diferença entre "mau" e "insatisfatorio" e a quem se aplica (a quem voa? à sociedade?). 
O facto de aparecer na negativa está relacionado com 2 fatores, nomeadamente as hipóteses que pretendo provar e perguntas feitas nas referências bibliográficas que tenho de outros estudos semelhantes já feitos sobre a pandemia. Mas também não coloquei ao contrário (Bom, Satisfatório) para os questionados não pensarem que estou a menosprezar a pandemia.
Mas também acabo por concordar consigo quando diz que a pergunta podia ser feita da maneira que sugeriu e com a escala de "muito prejudicial" a "muito benéfico".
Quanto à diferença entre "mau" e "insatisfatório", basicamente "mau" significa que a pessoa não aprova a ação de voar durante a pandemia, enquanto que "insatisfatório" está relacionado com o nível de insatisfação e incómodo que a pessoa pensa que voar durante a pandemia possa causar. Portanto, e respondendo à última questão, aplica-se a quem voa
