Mensagens recentes

1
TOP#2 do JetPhotos:
Local da Fotografia: Aeroporto de Lisboa


Fotografia: Diogo Vicente
2
Aviação Comercial / Re: Novidades Pinturas
« Última mensagem por MiguelRei em Hoje às 00:30:14 »
OO-SNC da Brussels Airlines

#SNMagritte

Uma bela pintura que se foi...
3
Só falta a Transavia agora e eventualmente alguma do R.Unido

Mas isto com a pandemia pode mudar
4
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por AvGeekDiogo em Ontem às 18:04:33 »
Este ano a TAP pediu 2,714 slots em LHR para o verão IATA, dos quais foram alocados 2,712. São cerca de 88 slots por semana.
No verão de 2019 foram cerca de 6 voos diarios para LHR.
5
Afinal confirma-se
6
Aviação Comercial / Re: Subsídios e novas companhias na Madeira
« Última mensagem por Hawks em Ontem às 15:39:35 »
https://www.google.co.uk/amp/s/amp.theguardian.com/world/2021/may/10/england-travel-green-list-sends-madeira-holiday-flight-bookings-soaring

Citação
(...)Yet after months of lockdown it seems that not even the reputation of its international airport is deterring people in England from looking to Madeira, which has had the biggest jump in popularity among destinations on the government quarantine-free travel “green list”.

England’s traffic-light system for foreign travel: all you need to know
Daily booking volumes recorded by Skyscanner for flights to the Atlantic archipelago jumped by 625% on Friday after Portugal became the only major European “sun and sand” destination for which self-isolation would not be necessary on a return for people in England.(...)

De acordo com o grupo Pestana, a TUI deverá lançar uma 3a rota para PXO nas próximas semanas.
7
Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Movimentos do Porto (OPO/LPPR) - 2021
« Última mensagem por LapaG em Ontem às 15:11:40 »
Boas

A segunda fornada dos movimentos do passado sábado,  referentes ainda à cimeira europeia realizada no Porto.

OM-BYA - A319 - República da Eslováquia





OO-EJA - Falcon 7x - Luxaviation Belgium



OH-WIL - Gulfstream G150 - Jetflite



PH-DWA - Embraer 145 - Jet Netherlands





OK-JRS - Cessna 680 Citation - Smartwings



OE-GJB - Cessna Citation XLS



Cps
9
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por efpmeneses em Ontem às 08:49:03 »
As reservas de voos da TAP entre Portugal e Reino Unido dispararam 119% com a entrada na “lista verde” britânica. É a partir da próxima semana que cidadãos britânicos podem viajar para Portugal sem terem de fazer quarentena à chegada e, tal como outras companhias aéreas já fizeram, a empresa portuguesa decidiu reforçar a oferta para responder à forte procura tanto para o aeroporto de Lisboa como do Porto.

“A inclusão de Portugal na green list de destinos de Inglaterra tem obviamente um impacto positivo na procura de voos entre o Reino Unido e Portugal. Nos últimos três dias (7, 8 e 9 de maio), o volume de reservas para voos da TAP entre os dois países mais que duplicou, face ao conjunto dos três dias (4, 5 e 6 de maio) imediatamente anteriores à inclusão de Portugal na green list. O crescimento no número de reservas foi de 119%“, diz a TAP ao ECO.

Nem todos os países europeus estão nesta lista, que inclui apenas 12 países e territórios. Foi a 8 de maio que Boris Johnson revelou o levantamento das restrições de viagens a partir de dia 17 de maio. Os ingleses passam a poder fazer viagens não essenciais e Portugal está de “portas abertas” para os turistas. A lista em causa é apenas aplicada a Inglaterra, mas Portugal já era também considerado um país seguro para os galeses e escoceses.

Além da decisão, a TAP atribui o aumento da procura também a uma campanha promocional do destino Portugal a que deu início no mercado inglês, com o moto Unlock Portugal. Para dar resposta, a companhia aérea vai “aumentar consideravelmente a sua oferta de voos entre os dois países já no mês de junho”.

TAP retoma voos com Brasil e Reino Unido

 Ler Mais

Entre Lisboa e Londres/Heathrow, a TAP vai passar a operar 19 voos semanais (face aos atuais 10 voos por semana). Já entre a capital portuguesa e o aeroporto londrino de Gatwick, vai passar a voar cinco vezes por semana, quando atualmente a oferta nessa rota é nula. De Lisboa para Manchester, passa para 16 voos por semana (dos atuais seis). Entre o Porto e Londres Gatwick, serão operados sete voos semanais a partir de junho (contra quatro atualmente).

A TAP não é a primeira companhia aérea a anunciar um ajustamento da operação. No próprio dia em que o anúncio foi feito, a easyJet disponibilizou 80 mil lugares extra nos voos entre os dois países, além de ter relançado a rota entre Newcastle e Faro. Da mesma forma, a Ryanair reforçou as operações com 175 mil lugares extra do Reino Unido para Porto, Lisboa ou Faro a partir de 17 de maio

https://eco.sapo.pt/2021/05/11/reservas-de-voos-da-tap-do-reino-unido-para-portugal-disparam-119/

Só 19 voos por semana Lisboa-heathrow e 5 voos lisboa-gatwick??


7 voos porto-gatwick???

Não têm slots disponíveis em Heathrow para voar de Heathrow? Tinha a ideia que a TAP tinha slots para cerca de 6 a 8 voos diários para Heathrow, ou estou errado?

Como seria de esperar... Para o Algarve 0...

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 34+41=75 ms, db 0 ms, php 75 ms