Votação

Novas tarifas TAP

Concordo
As tarifas deviam-se manter, e o layout devia ser novo
O layout devia permanecer, mudando as tarifas
Não Concordo
Outro

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
Já ouvi dizer que as tarifas DISCOUNT, BASIC, CLASSIC, PLUS e EXECUTIVE vão acabar, dando lugar a 3 novas tarifas (populares em muitas companhias aéreas): Económica, Económica Plus, e Executiva. Assim sendo, será necessário um novo "layout" de cabine. Os novos 2 A330-200 que estão previstos chegar antes do Verão, já vem com este novo layout.
- Para quando é que estão previstas as mudanças dos aviões já existentes?
- Os A340 foram renovados "recentemente", logo possuem cadeiras novas. Será que também vão sofrer estas alterações?
- Como será o novo sistema de entretenimento a bordo da frota de longo curso?
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 00:33:56 por CS-TTV »

anthonyribeiro

GriloLSGG

Já ouvi dizer que as tarifas DISCOUNT, BASIC, CLASSIC, PLUS e EXECUTIVE vão acabar, dando lugar a 3 novas tarifas (populares em muitas companhias aéreas): Económica, Económica Plus, e Executiva. Assim sendo, será necessário um novo "layout" de cabine. Os novos 2 A330-200 que estão previstos chegar antes do Verão, já vem com este novo layout.
- Os A340 foram renovados "recentemente", logo possuem cadeiras novas. Será que também vão sofrer estas alterações?

Nos A340 apenas foi renovado a classe Y... A classe C está em péssimo estado.. provavelmente uma das piores a nível europeu... Logo que terá de ser renovada ou retirada.

VNE

Viajo com regularidade nos A340, mas não sei se justifica renova-los, são aviões com mais de vinte anos uma renovação deve custar muito dinheiro.

Até acho os écrans de entretenimento de económica melhores que os dos A330, mas os avioes em si estão gastos.

A Executiva é de facto muito má, não honra a marca TAP

Sharklet

Viajo com regularidade nos A340, mas não sei se justifica renova-los, são aviões com mais de vinte anos uma renovação deve custar muito dinheiro.

Até acho os écrans de entretenimento de económica melhores que os dos A330, mas os avioes em si estão gastos.

Refere-se ao conforto proporcionado certo? Porque o serviço em si é bem superior ao de outras congéneres europeias. Bem superior!

Bruno T

• Banido do fórum

Refere-se ao conforto proporcionado certo? Porque o serviço em si é bem superior ao de outras congéneres europeias. Bem superior!

Infelizmente essa superioridade não se nota, o que se nota é o estado dos interiores, é uma evidencia difícil de perceber, o desleixo e o estado que deixam as cabines chegar, material gasto ainda se percebe, agora danificado por largos messes.

Sharklet

Infelizmente essa superioridade não se nota, o que se nota é o estado dos interiores, é uma evidencia difícil de perceber, o desleixo e o estado que deixam as cabines chegar, material gasto ainda se percebe, agora danificado por largos messes.

Não se nota? Pergunte então ao passageiro brasileiro ou angolano o que ele acha do serviço de executiva. Refiro me ao serviço e não ao conforto dos materiais, poltronas, etc. a TAP tem dos melhores serviços de executiva na Europa, largamente superior a Ibéria, alitalia, brussels, austrian, aer lingus, etc é comparável ao da air france, lufthansa ou KLM. Não estou a falar de conforto, mas sim de serviço. Coisas para mim absolutamente distintas.

zulutango

Não confundir classe de serviço (F, C, W, Y) com classe tarifária:

EXECUTIVE:        C,D,Z,J,I,R
     PLUS:                 Y,B,M
     CLASSIC:            S,H,Q                                     
     BASIC:                P,V,W,A,K,L,U,G,X,N
     DISCOUNT:         E,T,O                                             

O que se sabe é que a TAP a partir de 2017 irá reestruturar as classes de serviço e passará a operar o longo curso com 3: Business (C), Economy Premium (W) e Economy (Y).

Quanto às classes tarifárias AINDA NADA SE SABE.

GriloLSGG

Não se nota? Pergunte então ao passageiro brasileiro ou angolano o que ele acha do serviço de executiva. Refiro me ao serviço e não ao conforto dos materiais, poltronas, etc. a TAP tem dos melhores serviços de executiva na Europa, largamente superior a Ibéria, alitalia, brussels, austrian, aer lingus, etc é comparável ao da air france, lufthansa ou KLM. Não estou a falar de conforto, mas sim de serviço. Coisas para mim absolutamente distintas.

Peço desculpa mas isso é mentira... A TAP tem um serviço que DEIXA MUITO MAS MUITO a desejar em executiva. E por favor não vamos comparar o serviço da TAP com o serviço de uma Lufthansa ou de uma Swiss... Tenho a sorte de já ter viajado muitas vezes no longo curso em executiva tanto na TAP como no resto das companhias da Star Alliance. Pode alias consultar alguns trip reports aqui no forum. A TAP é sem duvida uma das piores, os empregados são frios, mal educados e sem profissionalismo nenhum.. sobretudo os staff mais senior... Essa é a pura realidade e a TAP tem muito que melhorar nesse aspeto. Nem todas as tripulações são assim e nota-se que os mais novos tem uma attitude bem diferente e tentam dar um serviço bastante melhor.. infelizmente e sobretudo na classe executiva é sobretudo staff mais senior e esses não estão nem aí pro cliente..

Sharklet

Peço desculpa mas isso é mentira... A TAP tem um serviço que DEIXA MUITO MAS MUITO a desejar em executiva. E por favor não vamos comparar o serviço da TAP com o serviço de uma Lufthansa ou de uma Swiss... Tenho a sorte de já ter viajado muitas vezes no longo curso em executiva tanto na TAP como no resto das companhias da Star Alliance. Pode alias consultar alguns trip reports aqui no forum. A TAP é sem duvida uma das piores, os empregados são frios, mal educados e sem profissionalismo nenhum.. sobretudo os staff mais senior... Essa é a pura realidade e a TAP tem muito que melhorar nesse aspeto. Nem todas as tripulações são assim e nota-se que os mais novos tem uma attitude bem diferente e tentam dar um serviço bastante melhor.. infelizmente e sobretudo na classe executiva é sobretudo staff mais senior e esses não estão nem aí pro cliente..

Discordo completamente mas todas as opiniões são válidas obviamente. Quanto ao que dizes do pessoal sênior acredito mas a rotina do serviço entre outras coisas não deixa nada a desejar face à classe Business das companhias que referes. Convém referir business e não first class porque a TAP não tem isso. Mas volto a repetir: rotina de serviço em nada deixa a desejar mesmo. Já para nem falar da comida oferecida a bordo e carta de vinhos. E não me leves a mal, mas pelo facto de a minha opinião não ser igual à tua não quer dizer que a minha seja mentira. Volto a basear me na minha opinião é no tipo de passageiros cotados que são dos que mais usam o serviço aqui em questão.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 15:41:34 por Sharklet »

GriloLSGG

Peço desculpa perguntar, mas você já viajou na classe executiva da TAP e da Lufthansa para poder comprar?... É que sinceramente não parece...

O menu de executiva da TAP apenas tem 2 escolhas VS 3 ou 4 escolhas na Lufthansa/Swiss.. Isso tudo sem dizer que a TAP NUNCA tem as 2 escolhas disponíveis para todos os passageiros.. E os que estão nas filas mais atrás acabam por não poder escolher e terem de comer o que sobra...

Aqui vão algumas fotos da minha ultima viajem.. com uma ida na Lufthansa e a vinda na TAP:

Lufthansa prato principal:

Lufthansa sobremesa:

Lufthansa pequeno almoço:

TAP prato principal:

TAP pequeno almoço:

JDelgado

Tenho muitas dúvidas em relação a essa ideia do tarifário com económica premium .... quando experimentei noutras companhias fiquei com a sensação de ser económica para papalvos ....

Pode ser que na TAP seja diferente ... mas tenho dúvidas ... se calhar bebe-se mais um sumo e o tabuleiro da refeição é maior ... e toma lá mais 200 euros no longo ...

Vamos ver em que consiste a oferta da económica premium na TAP ....

Acho que deviam era investir numa económica normal decente e aí sim faziam a diferença ... quem quer grande melhoria vai em executiva e assunto resolvido ..

Bons voos

Sharklet

Peço desculpa perguntar, mas você já viajou na classe executiva da TAP e da Lufthansa para poder comprar?... É que sinceramente não parece...

O menu de executiva da TAP apenas tem 2 escolhas VS 3 ou 4 escolhas na Lufthansa/Swiss.. Isso tudo sem dizer que a TAP NUNCA tem as 2 escolhas disponíveis para todos os passageiros.. E os que estão nas filas mais atrás acabam por não poder escolher e terem de comer o que sobra...

Aqui vão algumas fotos da minha ultima viajem.. com uma ida na Lufthansa e a vinda na TAP:

Lufthansa prato principal:

Lufthansa sobremesa:

Lufthansa pequeno almoço:

TAP prato principal:

TAP pequeno almoço:

Não me leve a mal mas o serviço de executiva TAP longo curso só tem duas opções? Com essa devolvo lhe eu a pergunta: já usufruiu desse serviço? E que se sim sabe perfeitamente que são 4 as opções de prato principal. E por aqui me fico nesta discussão estéril.

GriloLSGG

Se contar com a opção vegetariana talvez, mas acaba sempre por ser 1 prato de carne ou 1 prato de peixe. Mas como referi.. o que vale ter 4 opções se no final apenas uma acaba por estar disponível. Mas fiquei curioso sobre o teu comentário que os brasileiros e angolanos tem uma excelente opinião da executiva da TAP é que para mim é todo contrário.. Pelo menos é o que vejo nos forums brasileiros.. A TAP se quiser competir com o resto das companhias europeias tem muito que melhorar, não só no produto como também no serviço.

GriloLSGG

Tenho muitas dúvidas em relação a essa ideia do tarifário com económica premium .... quando experimentei noutras companhias fiquei com a sensação de ser económica para papalvos ....

Pode ser que na TAP seja diferente ... mas tenho dúvidas ... se calhar bebe-se mais um sumo e o tabuleiro da refeição é maior ... e toma lá mais 200 euros no longo ...

Vamos ver em que consiste a oferta da económica premium na TAP ....

Acho que deviam era investir numa económica normal decente e aí sim faziam a diferença ... quem quer grande melhoria vai em executiva e assunto resolvido ..

Bons voos

Eu acho que a económica premium é um bom compromisso entre a económica normal e a business.. O ano passado tinha feito um trip report de uma viagem que tinha feito em económica Premium com a Lufthansa.. Os assentos são mais espaçosos e o catering melhor.. Pode ver algumas imagens aqui: https://aviacao.pt/index.php?topic=1885.0

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
822 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2015, 18:47:23
por Flyz
33 Respostas
4242 Visualizações
Última mensagem 01 de Agosto 2015, 21:19:47
por Alex