Votação

Novas tarifas TAP

Concordo
As tarifas deviam-se manter, e o layout devia ser novo
O layout devia permanecer, mudando as tarifas
Não Concordo
Outro

Sharklet

Se contar com a opção vegetariana talvez, mas acaba sempre por ser 1 prato de carne ou 1 prato de peixe. Mas como referi.. o que vale ter 4 opções se no final apenas uma acaba por estar disponível. Mas fiquei curioso sobre o teu comentário que os brasileiros e angolanos tem uma excelente opinião da executiva da TAP é que para mim é todo contrário.. Pelo menos é o que vejo nos forums brasileiros.. A TAP se quiser competir com o resto das companhias europeias tem muito que melhorar, não só no produto como também no serviço.

Mais uma vez: está mal informado. Em voos de
Longo curso há SEMPRE 4 opções. Um prato de carne branca, outro de carne vermelha, outro de peixe e outro de pasta. Se fala de uma opção vegetariana, é porque é específica e como tal tem de a pedir como aliás noutras companhias aéreas. Portanto esse seu argumento e desmontável logo à partida. Quanto a limitação de refeições, devo referi lo que não é um problema apenas da TAP e que o que aquilo que refere nem sempre acontece. Além do mais esta explicitamente referido em TODOS os menus de TODAS as companhias aéreas que a sua opção é condicionada à escolha dos passageiros a sua frente. Volto a frisar: em todas. Baseia a sua afirmação com base naquilo que lê em alguns fóruns? Ok... Eu baseio a minha com base nos passageiros do dia a dia com quem já tive oportunidade de contactar. E acredite, acredite que a minha amostra e o feedback que temos deles é bem superior a amostra que refere. Como disse anteriormente, esta discussão é estéril.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 16:16:55 por Sharklet »


GriloLSGG

  • Mensagens: 354
Se contar com a opção vegetariana talvez, mas acaba sempre por ser 1 prato de carne ou 1 prato de peixe. Mas como referi.. o que vale ter 4 opções se no final apenas uma acaba por estar disponível. Mas fiquei curioso sobre o teu comentário que os brasileiros e angolanos tem uma excelente opinião da executiva da TAP é que para mim é todo contrário.. Pelo menos é o que vejo nos forums brasileiros.. A TAP se quiser competir com o resto das companhias europeias tem muito que melhorar, não só no produto como também no serviço.

Mais uma vez: está mal informado. Em voos de
Longo curso há SEMPRE 4 opções. Um prato de carne branca, outro de carne vermelha, outro de peixe e outro de pasta. Se fala de uma opção vegetariana, é porque é específica e como tal tem de a pedir como aliás noutras companhias aéreas. Portanto esse seu argumento e desmontável logo à partida. Quanto a limitação de refeições, devo referi lo que não é um problema apenas da TAP e que o que aquilo que refere nem sempre acontece. Além do mais esta explicitamente referido em TODOS os menus de TODAS as companhias aéreas que a sua opção é condicionada à escolha dos passageiros a sua frente. Volto a frisar: em todas. Baseia a sua afirmação com base naquilo que lê em alguns fóruns? Ok... Eu baseio a minha com base nos passageiros do dia a dia com quem já tive oportunidade de contactar. E acredite, acredite que a minha amostra e o feedback que temos deles é bem superior a amostra que refere. Como disse anteriormente, esta discussão é estéril.

Mas é obvio que isso está explicitamente referido em todas os menus, agora uma coisa é isso estar explicitamente referido, outra coisa é acontecer constantemente.

Bem já vi que temos aqui um steward da TAP, fico contente por receber bom feedback dos passageiros.. eu infelizmente as experiências que tive até agora com a TAP a nível de serviço não me convenceram e acho um absurdo monumental comparar o serviço da TAP ao resto das outras companhias europeias. Mas digo-lhe sinceramente, espero que o serviço e o produto melhor pois a TAP com a nova estrutra tem tudo para conseguir.. e seria bom que essa mudança começasse logo pelos funcionarios e sem duvida que irem ver como funcionam e trabalham as outras empresas e adotarem o mesmo standard de serviço seria sem duvida uma grande mudança.

JDelgado

Acho que não devemos generalizar as avaliações de qualquer serviço. A executiva da TAP é globalmente boa. Nunca nada será perfeito. E claro que é chato quando se viaja nas filas traseiras de executiva e a opção desejada de refeição já não está disponível. Percebo que o espaço no avião é finito e não existe lugar para tudo.

E claro quem pagou caro ... quer no mínimo poder escolher a sua refeição. Eu não pago executivas. Ou me põem lá ou vou usando milhas e faço upgrades ....

Realço como muito bons os auscultadores, e as refeições à saída de Lisboa. O serviço é normalmente bom e simpático. Muitas vezes os passageiros também interagem mal. Claro que existem sempre os tripulantes que parecem estar a fazer frete .... mas são minoria. Aceito outras opiniões. Mas esta é a minha.

Bons voos
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 17:55:52 por JDelgado »


TAP153

  • Mensagens: 1619
Fiz no mês passado um voo em executiva na TAP, LIS - FCO, muito bom e com muita simpatia, mas depois embarquei num longo-curso da Ethiopian em B788 em classe executiva, embora não comparável, a TAP foi inferior, mas a verdadeira comparação foi no regresso em que fiz FRA - LIS na Lufthansa e, infelizmente, a TAP foi claramente inferior.

Já em comparação com a KLM a TAP sai a ganhar...

Abraços

Bruno T

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 581

Não se nota? Pergunte então ao passageiro brasileiro ou angolano o que ele acha do serviço de executiva. Refiro me ao serviço e não ao conforto dos materiais, poltronas, etc. a TAP tem dos melhores serviços de executiva na Europa, largamente superior a Ibéria, alitalia, brussels, austrian, aer lingus, etc é comparável ao da air france, lufthansa ou KLM. Não estou a falar de conforto, mas sim de serviço. Coisas para mim absolutamente distintas.

Não preciso perguntar, basta velos a fugir da Tap. Hoje já não consigo encher uma executiva da TAP, nem em saldo.

Viajo muito em executiva, a convite das próprias "cias" como deves calcular sou muito bem tratado, embora o profissionalismo redobrado referente à minha pessoa, não me deixo ludibriar, tenho olhos na cara e também viajo na concorrência, ao contrario de muitos que a única executiva que conhecem é nacional.

A executiva da Tap Portugal está ultrapassada, tirando a qualidade de alguns produtos, não é nada do outro mundo, já comi melhor na economia da Thai.
A executiva da Tap Portugal é má? não é má, é a melhor da Europa? Longe disso.

No ultimo voo que fiz na Turkish em executiva, tinham um chef a cozinhar ao vivo a bordo.

Sharklet


Não se nota? Pergunte então ao passageiro brasileiro ou angolano o que ele acha do serviço de executiva. Refiro me ao serviço e não ao conforto dos materiais, poltronas, etc. a TAP tem dos melhores serviços de executiva na Europa, largamente superior a Ibéria, alitalia, brussels, austrian, aer lingus, etc é comparável ao da air france, lufthansa ou KLM. Não estou a falar de conforto, mas sim de serviço. Coisas para mim absolutamente distintas.

Não preciso perguntar, basta velos a fugir da Tap. Hoje já não consigo encher uma executiva da TAP, nem em saldo.

Viajo muito em executiva, a convite das próprias "cias" como deves calcular sou muito bem tratado, embora o profissionalismo redobrado referente à minha pessoa, não me deixo ludibriar, tenho olhos na cara e também viajo na concorrência, ao contrario de muitos que a única executiva que conhecem é nacional.

A executiva da Tap Portugal está ultrapassada, tirando a qualidade de alguns produtos, não é nada do outro mundo, já comi melhor na economia da Thai.
A executiva da Tap Portugal é má? não é má, é a melhor da Europa? Longe disso.

No ultimo voo que fiz na Turkish em executiva, tinham um chef a cozinhar ao vivo a bordo.

Sério que não consegue ver uma executiva em A340 cheia para Luanda? Anda a viajar pouco com a TAP então. Veja os a correr mas é da TAAG. É mais não digo, está claramente mal informado. Se ha executiva de longo curso que está COMPLETAMENTE cheia, e friso COMPLETAMENTE, e o Luanda. O voo só peca por ainda não ter mais executivas porque senão seriam todas vendáveis. Ouviu me dizer que é a melhor da Europa? Não! O que eu disse é que é comparável a algumas das europeias, algumas superiores, outras iguais e outras inferiores. E olhe que a maioria, por mais que custe a muitos aqui no fórum, é inferior. Bem inferior. Já agora, voltar a frisar, que a TAP não tem first class e a tendência do mercado e cada vez mais essa porque se tratam de nichos de mercado que só companhias com grandes feeds podem alimentar. E mesmo a Emirates nesse aspecto tem encomendando muito avião sem first class ultimamente.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 18:24:38 por Sharklet »


Sharklet

Se contar com a opção vegetariana talvez, mas acaba sempre por ser 1 prato de carne ou 1 prato de peixe. Mas como referi.. o que vale ter 4 opções se no final apenas uma acaba por estar disponível. Mas fiquei curioso sobre o teu comentário que os brasileiros e angolanos tem uma excelente opinião da executiva da TAP é que para mim é todo contrário.. Pelo menos é o que vejo nos forums brasileiros.. A TAP se quiser competir com o resto das companhias europeias tem muito que melhorar, não só no produto como também no serviço.

Mais uma vez: está mal informado. Em voos de
Longo curso há SEMPRE 4 opções. Um prato de carne branca, outro de carne vermelha, outro de peixe e outro de pasta. Se fala de uma opção vegetariana, é porque é específica e como tal tem de a pedir como aliás noutras companhias aéreas. Portanto esse seu argumento e desmontável logo à partida. Quanto a limitação de refeições, devo referi lo que não é um problema apenas da TAP e que o que aquilo que refere nem sempre acontece. Além do mais esta explicitamente referido em TODOS os menus de TODAS as companhias aéreas que a sua opção é condicionada à escolha dos passageiros a sua frente. Volto a frisar: em todas. Baseia a sua afirmação com base naquilo que lê em alguns fóruns? Ok... Eu baseio a minha com base nos passageiros do dia a dia com quem já tive oportunidade de contactar. E acredite, acredite que a minha amostra e o feedback que temos deles é bem superior a amostra que refere. Como disse anteriormente, esta discussão é estéril.

Mas é obvio que isso está explicitamente referido em todas os menus, agora uma coisa é isso estar explicitamente referido, outra coisa é acontecer constantemente.

Bem já vi que temos aqui um steward da TAP, fico contente por receber bom feedback dos passageiros.. eu infelizmente as experiências que tive até agora com a TAP a nível de serviço não me convenceram e acho um absurdo monumental comparar o serviço da TAP ao resto das outras companhias europeias. Mas digo-lhe sinceramente, espero que o serviço e o produto melhor pois a TAP com a nova estrutra tem tudo para conseguir.. e seria bom que essa mudança começasse logo pelos funcionarios e sem duvida que irem ver como funcionam e trabalham as outras empresas e adotarem o mesmo standard de serviço seria sem duvida uma grande mudança.

Lamento que pense isso dos funcionários da TAP. Mas uma coisa lhe garanto: a simpatia, cordialidade e hospitalidade dos Cabin Crew da TAP é imbatível. E este feedback mais uma vez e dos passageiros da companhia. Se há coisa que a TAP tem de melhor é o seu capital humano.
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2016, 18:30:26 por Sharklet »


GriloLSGG

  • Mensagens: 354
Já agora, aproveito que temos aqui um steward da TAP para lhe fazer uma pergunta:

Qual é a razão da TAP apenas distribuir o kit de conforto (vanity kit) uma vez em voo de cruzeiro? Pq não colocar o kit diretamente no assento como é feito com as outras cias?

GriloLSGG

  • Mensagens: 354
Não sou Stward da TAP, mas confirmo o que o utilizador Sharklet referiu, em longo curso são 4 opções (excluindo dietas especiais), o user Grilo realmente parece-me estar mal informado...

Pronto ok.. São 4.. mas só no papel ;)

lrad

  • Mensagens: 1245
Alguém já andou em C na frota de médio curso na TAP?

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1654
Alguém já andou em C na frota de médio curso na TAP?

Frota 32S? Se for esta frota, ja.

TAP153

  • Mensagens: 1619
Alguém já andou em C na frota de médio curso na TAP?

Sim, algumas vezes, recentemente LIS - FCO e LIS - GOT - LIS.

CS-TTV

  • Mensagens: 324
    • A319 / A320 / B738
Alguém já andou em C na frota de médio curso na TAP?
Já em FNC-OPO, e OPO-FNC

CS-TTV

  • Mensagens: 324
    • A319 / A320 / B738
Se contar com a opção vegetariana talvez, mas acaba sempre por ser 1 prato de carne ou 1 prato de peixe. Mas como referi.. o que vale ter 4 opções se no final apenas uma acaba por estar disponível. Mas fiquei curioso sobre o teu comentário que os brasileiros e angolanos tem uma excelente opinião da executiva da TAP é que para mim é todo contrário.. Pelo menos é o que vejo nos forums brasileiros.. A TAP se quiser competir com o resto das companhias europeias tem muito que melhorar, não só no produto como também no serviço.

Mais uma vez: está mal informado. Em voos de
Longo curso há SEMPRE 4 opções. Um prato de carne branca, outro de carne vermelha, outro de peixe e outro de pasta. Se fala de uma opção vegetariana, é porque é específica e como tal tem de a pedir como aliás noutras companhias aéreas. Portanto esse seu argumento e desmontável logo à partida. Quanto a limitação de refeições, devo referi lo que não é um problema apenas da TAP e que o que aquilo que refere nem sempre acontece. Além do mais esta explicitamente referido em TODOS os menus de TODAS as companhias aéreas que a sua opção é condicionada à escolha dos passageiros a sua frente. Volto a frisar: em todas. Baseia a sua afirmação com base naquilo que lê em alguns fóruns? Ok... Eu baseio a minha com base nos passageiros do dia a dia com quem já tive oportunidade de contactar. E acredite, acredite que a minha amostra e o feedback que temos deles é bem superior a amostra que refere. Como disse anteriormente, esta discussão é estéril.

Mas é obvio que isso está explicitamente referido em todas os menus, agora uma coisa é isso estar explicitamente referido, outra coisa é acontecer constantemente.

Bem já vi que temos aqui um steward da TAP, fico contente por receber bom feedback dos passageiros.. eu infelizmente as experiências que tive até agora com a TAP a nível de serviço não me convenceram e acho um absurdo monumental comparar o serviço da TAP ao resto das outras companhias europeias. Mas digo-lhe sinceramente, espero que o serviço e o produto melhor pois a TAP com a nova estrutra tem tudo para conseguir.. e seria bom que essa mudança começasse logo pelos funcionarios e sem duvida que irem ver como funcionam e trabalham as outras empresas e adotarem o mesmo standard de serviço seria sem duvida uma grande mudança.

Lamento que pense isso dos funcionários da TAP. Mas uma coisa lhe garanto: a simpatia, cordialidade e hospitalidade dos Cabin Crew da TAP é imbatível. E este feedback mais uma vez e dos passageiros da companhia. Se há coisa que a TAP tem de melhor é o seu capital humano.
Obviamente que há gente boa, e menos boa, mas as tripulações que apanhei até hoje na TAP foram sempre impecáveis comigo. Lembro-me de ter viajado há uns anos atrás no voo da noite (OPO-FNC) e adormeci encostado à janela do avião. Quando acordei, uma das comissárias tinha-me colocado uma almofada junto à janela, é um cobertor por cima de mim. Eles podem por vezes não ter os matérias necessários a um voo 5 Stars, mas a forma como valorizam o passageiro é boa :) Isto é a minha opinião, sem intenção de contrariar alguém.

Bruno T

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 581

Sério que não consegue ver uma executiva em A340 cheia para Luanda? Anda a viajar pouco com a TAP então. Veja os a correr mas é da TAAG. É mais não digo, está claramente mal informado. Se ha executiva de longo curso que está COMPLETAMENTE cheia, e friso COMPLETAMENTE, e o Luanda. O voo só peca por ainda não ter mais executivas porque senão seriam todas vendáveis. Ouviu me dizer que é a melhor da Europa? Não! O que eu disse é que é comparável a algumas das europeias, algumas superiores, outras iguais e outras inferiores. E olhe que a maioria, por mais que custe a muitos aqui no fórum, é inferior. Bem inferior. Já agora, voltar a frisar, que a TAP não tem first class e a tendência do mercado e cada vez mais essa porque se tratam de nichos de mercado que só companhias com grandes feeds podem alimentar. E mesmo a Emirates nesse aspecto tem encomendando muito avião sem first class ultimamente.

Resta saber a que preço vai esse "COMPLETAMENTE" ... por alguma razão vai cada vez mais gente na Emirates, agora já nem se importam de fazer escala.
Mas como deve calcular é-me indiferente, vender no A ou B é preciso vender.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
818 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2015, 18:47:23
por Flyz
33 Respostas
4242 Visualizações
Última mensagem 01 de Agosto 2015, 21:19:47
por Alex
0 Respostas
790 Visualizações
Última mensagem 02 de Junho 2016, 16:37:23
por Jorge78
Tarifas TAP (voos Madeira)

Iniciado por Snip « 1 2 3 4 » TAP

52 Respostas
7801 Visualizações
Última mensagem 14 de Agosto 2019, 11:01:31
por op59980
0 Respostas
342 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2020, 23:57:40
por Icterio

Total 71+1=72 ms, db 0 ms, php 72 ms