berto_opo

Primeiro tópico aqui neste fórum.

Dentro de umas horas, inicio as minhas férias. A convite de família, vou cruzar o Atlântico.

Vou para Madrid na Air Europa (UX1141) as 7.40 e depois, sigo para o Panamá na Iberia (IB6361) à hora de almoço, ás 12.00.

O regresso, está agendado para dia 26 com chegada a Madrid a 27. Confesso que gostava de saber o porquê destes voos serem noturnos. Terá a haver com a rotação da Terra?? Terá a haver com questões operacionais por parte das companhias??

Por enquanto, deixo-vos com estas linhas.

Fotos, vamos a ver se daqui a umas horas, elas saem do forno.

Até lá, fiquem bem.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

superpiloto

-te que o terminal 4 do aeroporto de Madrid barajas é muito pouco funcional se não chegares cedo ao check-in ui!!!

berto_opo

Aviso-te que o terminal 4 do aeroporto de Madrid barajas é muito pouco funcional se não chegares cedo ao check-in ui!!!

Obrigado pela dica superpiloto.

Quanto ao check-in, fi-lo ontem bem como a impressão da etiqueta da bagagem de porão. Utilizei o novo serviço deles o "My Bag Tag"

Por enquanto, o unico galo é o voo da Air Europa que devia ter saido as 7.30 e foi adiado para as 8.20.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Boas férias e boa viagem!

Ah, e boas fotos!  :D

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Terá a haver com questões operacionais por parte das companhias??

Basicamente sim! Olha para o exemplo da TAP. Os voos para o Brasil nunca saem antes das 10/11h da manhã. Isto porque dá tempo dos voos da Europa de regresso a Portugal chegarem com os passageiros que irão para o Brasil. Ora fazendo umas contas...

Saída de Portugal:10h da manhã
Duração de voo: 9h (por exemplo)
Chegada ao destino: 19h
Rotação: 3h (saída de passageiros, limpeza, reabastecimento, e entrada de passageiros)
Saída voo de regresso: 22h
Chegada ao ponto de partida: 7h da manhã do dia seguinte

Fiz-me entender? É por isso que o voo de regresso é normalmente nocturno!
Abraço

eduopo

Terá a haver com questões operacionais por parte das companhias??

Basicamente sim! Olha para o exemplo da TAP. Os voos para o Brasil nunca saem antes das 10/11h da manhã. Isto porque dá tempo dos voos da Europa de regresso a Portugal chegarem com os passageiros que irão para o Brasil. Ora fazendo umas contas...

Saída de Portugal:10h da manhã
Chegada ao destino: 19h
Rotação: 3h (saída de passageiros, limpeza, reabastecimento, e entrada de passageiros)
Saída voo de regresso: 22h
Chegada ao ponto de partida: 7h da manhã do dia seguinte

Fiz-me entender? É por isso que o voo de regresso é normalmente nocturno!
Abraço

Lockheed,

O teu raciocinio está correcto. Mas creio que não seja esse o principal factor... Se reparares quase todos os voos EUROPA-AMERICA do sul são nocturnos... Permanecem lá o dia todo e depois regressam fazendo voo nocturno outra vez de volta para a europa, como o caso dos antigos voos da TAP nocturnos para o Brasil. Agora a razão principal não sei... Pelas diferenças horarias tb não porque tanto ha voos de dia como de noite, falando em abstracto de todos os voos do hemisferio norte p/ sul.
Talvez por estalratégias de markting?! Eu pessoalmente falo que faço de tudo para apanhar os nocturnos, mesmo q tenha que fazer via cidade europeia ;)

Um abraço

Ps: Berto boas viagens ;)

berto_opo

Após um susto e um pequeno acidente em Madrid, chegei eram 15.30 horas, hora Panamá.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Acidente? Como assim?...

berto_opo

Acidente? Como assim?...
Depois explico... ;-) quando começar a fazer o relatório dos primeiros voos. A ver se hoje produzo alguma coisa.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

berto_opo

Tenho estado com o smartphone daí, ainda não ter atualizado o tópico. Quanto ao acidente, foi uma queda no T4S que me deixou marcas numa perna.

Amanhã, já regresso a Panamá City e começo a atualizar isto.
« Última modificação: 18 de Outubro 2014, 16:45:46 por berto_opo »

Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Paulo Manuel Pinto Leite

Boa tarde. Só uma pergunta se me for permitido. A viagem em voo Tap tinha um diferencial de preço grande. Isto se chegou a encarar tal hipótese.
Votos de boa estadia e bom regresso.
cumprimentos

berto_opo

Boa tarde. Só uma pergunta se me for permitido. A viagem em voo Tap tinha um diferencial de preço grande. Isto se chegou a encarar tal hipótese.
Votos de boa estadia e bom regresso.
cumprimentos

P.S. - Estou a utilizar um teclado com configuracão Americana / Panamenha. Isso, vai ser resultado da quantidade de erros que vão ver ao longo dos próximos post's

Boa tarde Paulo.

Falamos de uma diferenca de quase 500 euros. O que havia em comun, era que ambas as tarifas, eram nao reembolsáveis.

Vamos ao que interessa.

A convite de uns primos Venezuelanos a residir no Panama, este ano, decidi passar as ferias fora de PT. Atrevessei o Atlantico e apos 10.20 horas de voo, cheguei ao Panama.

Em fevereiro, comprei o voo MAD-PTY-MAD. A compra, foi feita no site da Iberia. A viagem, custou cerca de 449.68. Na altura em que comprei, ambos os voos, iam ser feitos em A333. Passados uns dias, recebo uma alteracao no meu mail com respeito a uma alteracao, feita no voo de regresso. Reparei que os avioes, tambem, tinham mudado para... A342. Se eles nao tem A342, na sua frota.

A viagem OPO-MAD-OPO, foi comprada cerca de 8 dias antes de viajar para o Panama. Pageui cerca de 78 euros.

Chegou o dia 16.10. Fiz na vespera o check-in online dos dois voos e imprimi a etiqueta da bagagem com recurso ao servico "My Bag Tag"

No voo da Air Europa, no check-in online, pude escolher o meu lugar. Escolhi o 8A. Já no voo da Iberia, podia fazer o mesmo a troco de 35euros. No check-in, foi atribuído o lugar 16J do lado do corredor. E sempre se confirmou o A343.

O voo para Madrid

Supostamente, este voo devia de sair do Porto as 7.30 horas. Acabou por sair eram 8.20 horas. Chegamos a Espanha eram 10.30 horas (hora espanhola).

O avião, foi uma estreia para mim. Tratou-se de um EMBRAER 145. Tem MSN 220 e 14,5 anos de idade e conta com uma capacidade de 50 lugares. Neste voo, eramos 21 passageiros. A tripulacao, era composta por dois pilotos e uma tripulante de cabine e que tripulante...

O avião, estava limpo e bem conservado. Por volta das 8.30 descolamos da pista 17 e, as 10.20 horas (hora espanhola) chegámos a Madrid ao T2 e aqui, comecou a minha aventura... Recolher a bagagem, sair do terminal e esperar pela autocarro que faz as ligacoes entre os terminais. Neste momento, o destino, era o T4S. E foi aqui que comecou a odisseia... que, vai ser contada quando fizer nova atualizacao aqui no tópico.

P.S. - Estou a utilizar um teclado com configuracão Americana / Panamenha. Isso, vai ser resultado da quantidade de erros que vão ver ao longo dos próximos pos
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

cruzov

• Administrador
Caro berto_opo,

Para quando um trip report completo desta viagem? :)

berto_opo

Caro berto_opo,

Viva cruzov.

Não está esquecido...

Pelo andar da carruagem, acho que vai ser quando terminarem as obras no Canal do Panamá.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

berto_opo

Caro berto_opo,

Viva Cruzov e restante comunidade.

Pelo que tenho visto no FB do Canal do Panamá, as obras do Canal Ampliado estão, parece, 95% concluídas.

Estou neste momento a carregar as fotos para a cloud. Durante o fim-de-semana, sobretudo, à noite, vão dar continuidade ao trip report.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
4053 Visualizações
Última mensagem 28 de Março 2018, 14:23:14
por Carlos Seabra
7 Respostas
1916 Visualizações
Última mensagem 07 de Agosto 2015, 20:27:40
por Hugo_Martins