cruzov

• Administrador

berto_opo

Quase 15 meses depois, eis que chega o tão esperado trip report da minha viagem ao Panamá.

Vamos lá. Como já tinha referido, foi ao Panamá a convite de família. Posso dizer que aqueles 10 dias na América Central, souberam-me pela vida.

A viagem, chegou a estar em risco visto que, no mês anterior (a viagem foi em Outubro) sofri um acidente de viação que me deixou algumas mazelas. No entanto, no Hospital onde foi seguido, deram-me como apto para viajar.

Andei a sondar a TAP e a Iberia. A diferença de preços, ainda era grande. Na ordem dos €500. Na TAP, ficava à volta de €950 (OPO-LIS/BOG-PTY-LIS-OPO) e na Iberia era de €1100 (OPO-MAD-MIA-PTY-MIA-MAD-OPO). Perante estas tarifas, lembrei-me de ver MAD-PTY-MAD e depois mais para a frente, tratava do trecho OPO-MAD-OPO. E aqui sim, a diferença já foi bem notória. Feitas as contas, os voos ficaram por um total de €540  :D

Voo Porto-Madrid

Estes voos, foram comprados a 09.10. Ficaram por €78,45. A Air Europa, tinha integrado recentemente o Porto na sua rede de destinos daí (ou talvez não) o preço bastante convidativo. Tinha direito a 23 Kg de bagagem de porão e uma mala de mão com 8 ou 10 Kg.

O voo, tinha saída prevista para as 7.30 horas do dia 16.10. Fiz o check-in no dia anterior. Assim só tinha que entregar a mala e siga.

Mala entregue e controlo de segurança também feito, seguimos para a área de embarque. E aqui, começou a odisseia. A informação da porta, não aparecia nos ecrãs mas, no entanto, havia informação que o voo estava no horário até que um outro casal que ia no mesmo dia para Nova Iorque, recebe via sms a informação que o voo estava atrasado. Pouco depois, nos ecrãs o voo passa para as 8.20 horas. "Ou muito me engano ou vais ficar em terra" pensei eu cá para os meus botões...

Eram 8.20 horas, somos chamados para embarque. O embarque, começou na porta 7 e foi feito por autocarro.

O avião, tal como já referi, era um EMBRAER E145 com matrícula EC-KSS. Voo UX1148. Viajei ou assento 8A.

No trajeto do terminal para o EC-KSS. Maldito poste  >:(

Um dia de chuva.

A carta do serviço de bordo

Cartão de Segurança - I

Cartão de Segurança - II

Chegada a Madrid. Um sol de verão

A foto permitida do cockpit.

Em resumo. Voo atrasado mas, tranquilo. O que para a estreia, não foi nada bom. Valeu a atenção da hospedeira.

Próximo Episódio - Voo Madrid-Cidade do Panamá com a Iberia
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

berto_opo

Continuado este Trip Report...

Cidade do Panamá, foi o destino escolhido. A viagem, foi comprada a 02.04.2014. Ficou por €449.68.

O dia, já tinha começado mal mas, tinha tudo (julgava eu) para se endireitar mas... assim não foi. O que nasce torto, já mais se endireita  :P

Na altura em que fiz a compra, ambos os voos iam ser em A330. Mas, passado uns tempos, no voo de ida, a informação dada era que ia ser em A340. Fiz estreia em A340.

O voo MAD-PTY (IB6361) tinha saída prevista de Madrid para as 12.00 horas e, chegada prevista para as 15.40 horas (Hora em Cidade do Panamá). A saída, foi 15 minutos depois do previsto mas, mesmo assim, chegamos antes da hora e ainda apanhamos turbulência no caminho. Fotos ao avião não tirei porque, já estava com a língua de fora para além de já estar atrasado. Está uma do T4S um pouco mais abaixo. Não é da minha autoria. Sim, quando foi para entregar mala a resposta da adzafata "su vuelo ya esta cerrado caballero. No puedo aceptar su equipaje". Controlo de segurança a correr (ficaram duas garrafas de vinho do Porto para eles fazerem a festa). Posso dizer que ainda andei perdido e aquele maldito metro sem condutor mais parecia uma lesma. Já quase a chegar à porta do avião, numa passadeira rolante, sofro uma queda que me deixou um ferimento na perna direita. Ferimento este que foi tratado durante o voo. Já em Panamá, e para ficar mais sossegado, desloquei-me a um serviço médico. Entrega do talão de embarque a hospedeira de terra e a mala ao empregado do handling e siga para a cadeira 16J.

A chegada a Cidade do Panamá, ocorreu cerca de 10.20 horas depois de ter saído de Madrid. Passagem no controlo migratório com o interrogatório do custume. Um pequeno contra-tempo... num dos impressos, não pus o contacto telefónico da pessoa que me ia acolher. A agente da policia a tentar pronunciar o "Ramalho", mas sem sucesso. Ficou-se pelo "Jesus" que era mais fácil. Recolher mala que para além de ser a ultima a entrar no avião, foi também a ultima a sair.

O avião, foi um 340-313X com 16 anos de serviço na altura e com a matricula / número de registo EC-GUP. Baptizado de Agustina de Aragón. A ocupação (uma estimativa minha por alto) devia rondar os 85%.

Algumas fotos...

Do terminal, "tenho" apenas esta foto. A  c@br_  da passadeira do lado esquerdo é a que me fez uma rasteira para cartão vermelho...  >:(

P.S. - Foto do CS-TMT, aquando da sua viagem no 787 da LAN entre MAD e FRA.
...

Para quem tem 1,75 metros de altura, acho que não está mal

A vizinhança

O cartão de segurança - I

O cartão de segurança - II

Distancia para o destino... pouco mais de 8100 Km

Algures sobre o Atlântico. Devo confessar que me lembrei de um membro daqui do fórum ao atravessar a "banheira"...  ;)

Almoço - I

Almoço - II

Almoço - III

Os famosos impressos migratórios. O verde, é preenchido apenas pelo "chefe de família" apenas. O branco é por todos os pax. Como viajava sozinho, lá tive que preencher os dois.

A merenda/lanche - I

A merenda/lanche - II

A merenda/lanche - III

Em resumo.
Apesar de todos os percalços, o voa foi bastante tranquilo. Não tenho razão de queixa nenhuma da Iberia bem como a tripulação. Impecáveis e atenciosos. De vez em quando lá vinham ter comigo a perguntar se estava. Foi uma estreia muito positiva no longo curso da IB.

Próximos episódios... Panamá - Madrid e Madrid - Porto.
Episódio especial... algumas fotos da estadia no Panamá.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Grande report Berto.

Quando sai o próximo do forno?  ;)

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Muito bom, Berto, venha a próxima 'manga'! :D

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
20 Respostas
4054 Visualizações
Última mensagem 28 de Março 2018, 14:23:14
por Carlos Seabra
7 Respostas
1916 Visualizações
Última mensagem 07 de Agosto 2015, 20:27:40
por Hugo_Martins