Continuado este Trip Report...
Cidade do Panamá, foi o destino escolhido. A viagem, foi comprada a 02.04.2014. Ficou por €449.68.
O dia, já tinha começado mal mas, tinha tudo (julgava eu) para se endireitar mas... assim não foi. O que nasce torto, já mais se endireita

Na altura em que fiz a compra, ambos os voos iam ser em A330. Mas, passado uns tempos, no voo de ida, a informação dada era que ia ser em A340. Fiz estreia em A340.
O voo MAD-PTY (IB6361) tinha saída prevista de Madrid para as 12.00 horas e, chegada prevista para as 15.40 horas (Hora em Cidade do Panamá). A saída, foi 15 minutos depois do previsto mas, mesmo assim, chegamos antes da hora e ainda apanhamos turbulência no caminho. Fotos ao avião não tirei porque, já estava com a língua de fora para além de já estar atrasado. Está uma do T4S um pouco mais abaixo. Não é da minha autoria. Sim, quando foi para entregar mala a resposta da
adzafata "su vuelo ya esta cerrado caballero. No puedo aceptar su equipaje". Controlo de segurança a correr (ficaram duas garrafas de vinho do Porto para eles fazerem a festa). Posso dizer que ainda andei perdido e aquele maldito metro sem condutor mais parecia uma lesma. Já quase a chegar à porta do avião, numa passadeira rolante, sofro uma queda que me deixou um ferimento na perna direita. Ferimento este que foi tratado durante o voo. Já em Panamá, e para ficar mais sossegado, desloquei-me a um serviço médico. Entrega do talão de embarque a hospedeira de terra e a mala ao empregado do handling e siga para a cadeira 16J.
A chegada a Cidade do Panamá, ocorreu cerca de 10.20 horas depois de ter saído de Madrid. Passagem no controlo migratório com o interrogatório do custume. Um pequeno contra-tempo... num dos impressos, não pus o contacto telefónico da pessoa que me ia acolher. A agente da policia a tentar pronunciar o "Ramalho", mas sem sucesso. Ficou-se pelo "Jesus" que era mais fácil. Recolher mala que para além de ser a ultima a entrar no avião, foi também a ultima a sair.
O avião, foi um 340-313X com 16 anos de serviço na altura e com a matricula / número de registo EC-GUP. Baptizado de Agustina de Aragón. A ocupação (uma estimativa minha por alto) devia rondar os 85%.
Algumas fotos...
Do terminal, "tenho" apenas esta foto. A c@br_ da passadeira do lado esquerdo é a que me fez uma rasteira para cartão vermelho...

P.S. - Foto do CS-TMT, aquando da sua viagem no 787 da LAN entre MAD e FRA.
...

Para quem tem 1,75 metros de altura, acho que não está mal
A vizinhança
O cartão de segurança - I
O cartão de segurança - II
Distancia para o destino... pouco mais de 8100 Km
Algures sobre o Atlântico. Devo confessar que me lembrei de um membro daqui do fórum ao atravessar a "banheira"... 
Almoço - I
Almoço - II
Almoço - III
Os famosos impressos migratórios. O verde, é preenchido apenas pelo "chefe de família" apenas. O branco é por todos os pax. Como viajava sozinho, lá tive que preencher os dois.
A merenda/lanche - I
A merenda/lanche - II
A merenda/lanche - III
Em resumo.Apesar de todos os percalços, o voa foi bastante tranquilo. Não tenho razão de queixa nenhuma da Iberia bem como a tripulação. Impecáveis e atenciosos. De vez em quando lá vinham ter comigo a perguntar se estava. Foi uma estreia muito positiva no longo curso da IB.
Próximos episódios... Panamá - Madrid e Madrid - Porto.
Episódio especial... algumas fotos da estadia no Panamá.