Mensagens recentes

1
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 18:23:27 »
Sugar antes da ponte aérea não permitiam pelo.menos a mim nunca permitiram e olhe que eu pedi muitas vezes. Como deveria perceber pelo tempo verbal que usei, no passado obviamente seria antes da ponte aérea que é a situação actual logo presente.
2
TAP / Re: TAP 2018 - Operação, Cancelamentos e outros ...
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 17:55:04 »
É preocupante sim sr. E muito. Não há um único verão IATA em que não haja um qualquer problema associado. Este ano não são as tripulações mínimas de segurança. São os cancelamentos e fretamentos.

Mas os motivos dos cancelamentos são diferentes. Os dos últimos voos para alguns destinos europeus devem-se ao facto de as aeronaves já estarem tao atrasadas em Lisboa que a descolagem é cancelada porque não chegariam a tempo ao aeroporto de destino antes de este fechar. Tem sido assim com Genebra (TP 946) por exemplo: dias 15, 17 e 18.
3
TAP / Re: TAP Portugal- Novidades Frota
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 17:51:58 »
Eu sei que o pessoal gosta destas coisas mas a realidade é que o Pax nem nota QQ diferença, ainda no outro dia andei num A321 retro da Lufthansa é no fundo... Foi igual a QQ outro vôo. E eu até reparo nessas coisas agora imagino o comum dos passageiros....

Não é verdade. O pax, especialmente o que provém do Brasil ou dos EUA, acha muita piada a essas pinturas.
4
TAP / Re: Palpites para novas rotas TAP 2018
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 17:51:00 »
De qualquer forma, são rotas para abrir no verão IATA 2019, certo?

Talvez não porque a quantidade de A339neo que deverão chegar já este ano é superior ao número das que vão sair. No médio idem. Não acredito que se espere tanto tempo para lançar novas rotas. Lá para Março já deveremos ter boas novidades. E apesar de ser verão IATA não é não é bem no período anterior ao seu pico.
5
TAP / Re: Palpites para novas rotas TAP 2018
« Última mensagem por Airliner em Hoje às 17:25:55 »
De qualquer forma, são rotas para abrir no verão IATA 2019, certo?
6
TAP / Re: TAP Portugal- Novidades Frota
« Última mensagem por CS-TTK em Hoje às 16:13:47 »
Penso que uma pintura diferente e o que os passageiros mais reparam. Muito nao sabem distinguir um A320 de um B737, mas uma pintura diferente do standard e dificil nao reparar.
Claro que tudo depende da frequencia com que se voa e o interesse que se tem pela aviacao. Ja presenciei durante um embarque no CS-TNP (Star Alliance) passageiros a pensar que o condutor do autocarro se tinha enganado no aviao. Ha passageiros para tudo, inclusive para acreditar que o actual aviao retro da TAP esta a voar desde 1980 ;)
7
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por Sugarstorm em Hoje às 16:04:52 »
"E a TAP nao permitia ja mudar de voo para os passageiros que chegavam a Lisboa mais cedo e tinham possibilidade de apanhar um voo antes?"
Não o fazia, só para voos em executiva é que permitia, been there asked for that. uma vez para um voo que nem cheio ia estava atrasado e a sair a hora do que estava programado para a minha hora, e obviamente não tinha bagagem checked in, apenas carry-on. Mais uma para a minha coleção de amor odio com a companhia.

Desculpe Nuno mas isso não é verdade.
Desde o primeiro dia do projecto que sempre foi possível alterar para um voo anterior, desde que haja lugar no mesmo. Independentemente da classe onde se voe.

Quando se despacha bagagem, não se pode apanhar um vôo mais cedo, seja com que companhia. Mesmo só com bagagem de mão não é liquido.

Também não é verdade. A equipa dedicada que trata das bagagens destes voos (sim existe uma equipa dedicada às bagagens Ponte Aérea) tem comunicação directa com a porta de embarque para efectuar alteração de bagagens de um voo mais tarde para um mais cedo. Aliás essa é a razão porque as bagagens com destino OPO em LIS nunca irem para o EBS (Early Baggage Store, armazém automático de bagagem). Para estarem sempre disponíveis junto do handler e ele poder alterar de voo para voo imediatamente. A saída do armazém pode demorar alguns minutos.
8
TAP / Re: TAP Portugal- Novidades Frota
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 16:01:53 »
Eu sei que o pessoal gosta destas coisas mas a realidade é que o Pax nem nota QQ diferença, ainda no outro dia andei num A321 retro da Lufthansa é no fundo... Foi igual a QQ outro vôo. E eu até reparo nessas coisas agora imagino o comum dos passageiros....
9
TAP / Re: TAP (& emprestados) frota WB - Movimento quotidiano
« Última mensagem por Mariovieira em Hoje às 15:47:21 »
25.06.2018

CS-TOA TP 089 LIS-GRU
CS-TOB @ LIS (arrived from REC on TP 014 from 24.06)
CS-TOC @ LIS (arrived from GRU on TP 088)
CS-TOD TP 288 LAD-LIS
CS-TOE @ GIG (arrived from LIS on TP 075)
CS-TOF TP 832/TP 839 LIS-FCO-LIS
CS-TOG @ GIG, assigned TP 070 GIG-LIS (flight from 24.06 delayed 18hrs45min)
CS-TOH TP 073 LIS-GIG
CS-TOI @ LIS (arrived from GRU on TP 084)
CS-TOK @ LIS (arrived from YYZ on TP 262)
CS-TOL TP 1274/TP 1273 LIS-VIE-LIS
CS-TOM @ LIS (arrived from EWR on TP 202)
CS-TON TP 201 LIS-EWR
CS-TOO @ LIS, assigned TP 083 LIS-GRU
CS-TOP @ GRU, assigned TP 082 GRU-LIS
CS-TOQ TP 1272/TP 1271 LIS-VIE-LIS
CS-TOR TP 217 LIS-BOS
CS-TOU TP 103 LIS-CNF
CS-TOV TP 059 LIS-BSB
CS-TOW @ LIS, assigned TP 022 LIS-SSA
CS-TOX TP 223 LIS-MIA

Short term lease

CS-TQY (HFY) TP 284 MPM-LIS
9H-SOL (HFY) @ LIS (arrived from REC on TP 012)
 
Info Valid:15h46
10
TAP / Re: TAP 2018 - Operação, Cancelamentos e outros ...
« Última mensagem por Bremem em Hoje às 15:15:32 »
Os cancelamentos por motivos operacionais acumulam-se. É um descrédito para a companhia. Não estamos a falar de cancelamentos por avarias, meteo, greves etc.

E o pior não são os cancelamentos. É a total inépcia para proteger os passageiros e saber dialogar com os mesmos.

E hoje assiste-se ao fenómeno indecente de serem funcionários de empresas sub contratadas a aguentar a fúria dos passageiros deixados ao abandono.

Tive alguns cancelamentos este ano, todos fora de Portugal e em todos a assistência TAP era feita por terceiros com imensas limitações.

É evidente que a época alta vai trazer muitos casos destes.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 38+42=80 ms, db 0 ms, php 80 ms