Mensagens recentes

1
TAP / Re: TAP - Novidades 2018 2
« Última mensagem por rzo em Hoje às 13:15:26 »
Alguém sabe onde se pode ver estatísticas da tap por rota?
2
Aviação Comercial / Re: Que avião é que vai fazer este voo?
« Última mensagem por Pedro Xavier em Hoje às 12:22:17 »
Bom dia.

Não. O previsto é CS-TJG.

Abç.
3
TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por lockheed em Hoje às 12:20:47 »
Percebeu o que quis dizer, não percebeu?

Claro que tem mais modelos, mas implicitamente estamos a falar do E-190 e C300/A220.

Que mania...
4
Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Printscreens do Flightradar 24
« Última mensagem por padilhasantos em Hoje às 11:54:28 »
Estava um avião pronto para descolar a aguardar na pista.
5
TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 11:51:34 »
A Bombardier nao esta debaixo de ninguem.
A Bombardier vendeu a maioria de um dos seus avioes à Airbus, mas continua a ter inumeros outros.
6
Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Os melhores vídeos aviação na internet!
« Última mensagem por Rex em Hoje às 11:16:56 »
7
Aviação Militar / Re: Futuro da frota da FAP
« Última mensagem por ClearedForTakeOff em Hoje às 11:02:33 »
Ficar com dois aviões (C-130 e KC-390) é que não pode ser.  Custos em duplicado para formação, peças, procedimentos e consumíveis.  É um berbicacho quando acontece isso.

Mas os problemas do KC-390 são próprios da maioria dos aviões novos.  Aliás, o C-130J teve uma gestação absolutamente dolorosa e morosa, o que causou espanto, sendo um "upgrade" de um modelo com décadas de serviço.

O KC-390 passou a levar "selo comercial" da Boeing.
8
TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por lockheed em Hoje às 10:59:31 »
As circunstâncias mudaram...

A Portugália até ajudou no desenvolvimento do Embraer em tempos idos. Com certeza seria na altura a próxima aeronave. Mas a Portugália agora é TAP (apesar de ser Express).

A Bombardier anteriormente era mais uma construtora pequena no mundo dos construtores aeronáuticos.
Mas a Bombardier agora está debaixo da "allmighty" Airbus.

Sendo a Portugália agora Tap e sendo a Bombardier agora Airbus, eu acredito que o A220 será uma aeronave que muito provavelmente será utilizado no futuro visto que até os A319 vão deixar de existir na frota da TAP. Os Atr vão continuar nos próximos tempo como mencionou o eascensao:
Citação
"a maioria das rotas não precisa desse aumento de capacidade e se alguma alteração for necessária será mais em termos de aumento de frequências do que de capacidade por voo."

Esta é a minha opinião e não passa disso...
9
Formação / Re: Tópico das dúvidas III - Controladores de Tráfego Aéreo
« Última mensagem por eascensao em Hoje às 10:57:35 »
Está tudo explicado em http://feast-info.eurocontrol.int/

Na imagem FEAST TEST BATTERY ver a descrição de cada um dos componentes FEAST I / FEAST II / FEAST III / OTHER
10
TAP / Re: Frota TAP Express
« Última mensagem por eascensao em Hoje às 10:52:20 »
Ligeiramente off topic

Não me espantava que dentro de muito pouco tempo desaparecesse a TAP Express ...
Quando esta (marca) apareceu estava claramente associada a uma frota diferente (Embraer e ATR), operada por operadores diferentes (Portugália e White) e a operar maioritáriamente senão quase exclusivamente para destinos fixos.
Os dois primeiros pressupostos mantém-se mas o terceiro é cada vez menos verdade ...

Posto isto ...
Converter os ATR em Embraer faz pouco sentido porquanto a maioria das rotas não precisa desse aumento de capacidade e se alguma alteração for necessária será mais em termos de aumento de frequências do que de capacidade por voo.
Converter os Embraer noutra coisa porquê se está a funcionar tão bem ...

Há um factor que não pode nem deve ser esquecido, se a Portugália começasse a operar Airbus se calhar não fazia grande sentido continuar a existir, era absorvida pela própria TAP ... a diferença de frotas é (também) um retexto para a coexistência das duas, entre outras coisas com Acordos de Empresa diferentes ...

PS: Consta que a TAP terá renovado o contrato com a White por (até) mais 10 anos ...

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 38+50=88 ms, db 0 ms, php 88 ms