Tiago Maia

À falta de tópico melhor...fica aqui.
Um carro que se incendiou no reboque de um a340.
Writen off concerteza.

Fonte
Airline.net
« Última modificação: 11 de Junho 2018, 21:08:50 por Tiago Maia »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram

JGonzo

Bem!!!!!!!
fiquei sem perceber como houve tempo para essa "queima" toda...
Pergunta aos entendidos, esses carros de push back se avariam não dá para empurrar???

António Costa

Já aparece como "Writen off" no abcdlist

António Costa

Bem!!!!!!!
fiquei sem perceber como houve tempo para essa "queima" toda...
Pergunta aos entendidos, esses carros de push back se avariam não dá para empurrar???

Amigo, se o conseguir, ganha concerteza o prémio de Strongest Man 8) :P

Agora a sério: numa situaçáo destas é fugir e deixar os profissionais (bombeiros) actuar. E, claramente aquilo é um reboque para "algumas" toneladas.
« Última modificação: 11 de Junho 2018, 22:33:43 por António Costa »

Nakano

Parece que vai para a reforma mais cedo...

JGonzo

Caro António Costa,
Fiquei foi espantado é como, num mundo como a aviação em que tudo está pensado, um incêndio que deflagra num pushback manda um avião que custa um balúrdio para a sucata em questão de minutos, também não percebi a causa do incêndio...

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Estes -300 não iriam ficar muito mais tempo na Lufthansa, mais um ano ou dois, neste caso é mesmo uma reforma antecipada.

O interessante aqui será saber quanto tempo os bombeiros demoraram a chegar, o incêndio parece ter ganho intensidade rapidamente.

JGonzo

Caro AvGeekDiogo,
Será que não dava jeito a muita companhia por esse mundo fora? a não ser que esse seja dos "Bêbados"...

VNE

Bom, para já serviu para demonstrar que os serviços de bombeiros de Frankfurt não funcionou como devia.

Segundo, o avião vai mesmo servir como plataforma de ensaio dos bombeiros, num qualquer canto do aeroporto.

JGonzo

É caso para dizer, e logo na Alemanha...

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Caro AvGeekDiogo,
Será que não dava jeito a muita companhia por esse mundo fora? a não ser que esse seja dos "Bêbados"...

If the price is right talvez mas o A340-300 tem pouca procura nestes dias.

António Costa

A questão aqui é mesmo essa; tempo de resposta dos bombeiros.

Outra situação: tudo é passível de acontecer, inclusivé num "pushback". Parte-se do principio que todo o equipamento auxiliar está conforme mas basta uma fuga de óleo( motor ou hidraulico), de combustivel e tudo pode acontecer, mesmo em grandes aeroportos.

Os danos no aviao nao sao de admirar pois os materiais naquela parte da fuselagem não sao espessos, basicamente revestimento em ligas de aluminio ( corrijam-me se estiver errado).

Enfim, esperemos pelas pericias.

Linkoping

O Push devia por obrigação ter um extintor...pelo menos cá temos

luisloureiro88

• myflightradar 24
Eu vi o pessoal de terra com o extintor! E mal o extintor apagou, aquilo ainda pegou mais fogo, parecia que tinham atirado gasolina!
Engenharia Aerospacial

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 61+0=61 ms, db 0 ms, php 61 ms