zema

se iam sair brevemente se calhar com este incidente ainda vao dar lucro, acredito que haja um seguro a assegurar esta despesa

toto1100

jeropiga

O tractor é daqueles de agarrar a roda. É um mecanismo hidraulico e tem muita força, para levantar, prender e aguentar a inercia do avião. Não dá para largar assim. Quanto à fuselagem... aquilo é liga de aluminio, com baixo valor de ponto de "fusão".
Não se esqueçam de uma coisa... "tudo" arde. Até mesmo o Skydrol arde, apesar de estar feito para retardar o máximo tempo possivel. obviamente é necessário temperatura alta e/ou atomização. Imaginemos que havia uma fuga de alta pressão. Fazia uma nuvem e só era necessário uma fonte de ignição.
tenho a percepção que o primeiro ataque foi feito contra o vento, ou seja muito agente de extinção foi disperso e não aplicado à chama. Parece também haver uma poça por debaixo do camião, e isso já pode ser de possivel fuga de diesel do camião.

Fiquem sem entender se havia alguém ou não no cockpit durante o reboque e incidente. Se houvesse, digo eu, haveria disparo de manga, para o individuo pirar-se dali!

agora o avião, é sucata pela certa. nem os avionicos se aproveita, cheiram a torresmo.

nunopinheiro

aí arder depende da definição de "arder", tudo derrete? sim tudo derrete. "arder" isto é, reagir com oxigeno atmosférico libertando energia e gases já não é bem assim ;).

Spak

Eu vi o pessoal de terra com o extintor! E mal o extintor apagou, aquilo ainda pegou mais fogo, parecia que tinham atirado gasolina!

Confere.

Spak

Byte Boador

Acho que o pessoal que fez o primeiro ataque com extintor deveria fazer um refrescamento urgente sobre o uso do mesmo.
Seria interessante saber a posição da seguradora depois de verem o vídeo.
Não digo que o extintor fosse o suficiente para apagar aquelas chamas mas, a forma como o ataque inicial foi conduzido, foi deveras amador.
Até a forma como pegam na "mangueira" é errada e o risco de mandar o agente extintor para a cara é bastante grande.
Depois o vídeo tem 1' de duração; o tug já estava em chamas antes do inicio do vídeo; O vídeo terminou antes dos bombeiros chegarem ao incêndio.
Alguém já deve ter ido ao chá e bolachas
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 52+1=53 ms, db 0 ms, php 53 ms