brunodias

Como disse Bruno, não é ma ideia, desde que haja controlo para evitar abusos. Normalmente o estado faz isso via necessidade de prescrição médica.
Neste caso podíamos obrigar o pessoal a registar o nome e assim obrigar este a publicar o resultado do teste.

Eu continuo a achar que o preço deve ser mais baixo para as pessoas quererem gastar o dinheiro a fazer o teste, muita gente não se pode dar ao luxo de fazer varios testes
Numa altura em que se quer testar testar e testar, quanto mais baixo for o custo mais as pessoas vão aderir

Basta ver a noticia que eu meti em cima

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Citação
Testes grátis à covid-19 para todos os moradores de Lisboa: veja as farmácias aderentes

Alargamento do número de testes, efetuados de forma massiva e universal na cidade, é uma medida central de prevenção da propagação do vírus e na promoção da saúde pública

Vá... nem tudo é mau, há cidadãos com sorte.

nunopinheiro

e eleições a porta ;)

GoncaloRibas

Já agora na Madeira a partir de 26 de Abril vai haver um sistema de testes semelhante ao de Lisboa

brunodias

Pode ser que tenha bons resultados essa atitude da câmara de Lisboa, e incentive a baixar os preços dos testes ou que outras câmaras façam igual, principalmente junto a escolas e outros sitios com muita gente

brunodias

Já agora alguem sabe a logica de abrir as coisas como centros comerciais e manter o dever de recolhimento?

goncalo999

Já agora alguem sabe a logica de abrir as coisas como centros comerciais e manter o dever de recolhimento?

Dever é diferente de obrigação. É do género, se não tens nada para fazer ou ir comprar ou buscar, fica em casa. Creio que seja essa a "lógica"

brunodias

Ou seja apetece-me ir dar 1 volta, se a policia chatiar, só tenho de dizer que vou ao centro comercial comprar algo, e sem contar que o dever de recolhimento com explanadas abertas não tem muita logica, mas isto na minha opinião

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Não te preocupes que a polícia não vai "chatiar" se não vir ajuntamentos idiotas de povo, tipo o que aconteceu na sexta-feira aqui pelo Porto:

https://www.jn.pt/justica/uma-centena-fugiu-da-policia-em-festa-numa-praca-do-porto-13582612.html

Ainda gostava de saber o que é que está gente tem na cabeça mas um cérebro não é, de certeza...

nunopinheiro

É um recurso infinito... É a estupidez humana...

toto1100

No Reino Unido, dos hospitalizados este ano (~75k pessoas) só 1 em 2300 tinha recebido pelo menos uma dose da vacina ha mais de 3 semanas.

Spark

Copiado de outro fórum.

Citação
Tenho um amigo que foi a Itália em trabalho. Ao fim de 15 dias, desce à recepção e pede que lhe indiquem um laboratório para fazer o teste PCR para a viagem.
Vai ao laboratório indicado, vem o resultado e ... positivo 😪.

Liga para a sede em França e diz "ah e tal fiz o teste e deu positivo, vou ter que ficar 15 dias fechado no hotel".
Do outro lado, "Oh Jorge, esquece pá que isso é Itália. Sai da cidade e vai fazer o teste a 150km a outro laboratório.

Estranhou mas fez isso. Resultado negativo!?!
Liga para a empresa, e mandam fazer despiste noutro lab agora a 200 km. Resultado novamente negativo...

Moral da história, em Itália há hotéis que tem controlado com laboratórios para os não residentes darem positivo para terem que ficar fechados no hotel mais 15 dias (quarto, refeições e tudo o resto)...

Malta que anda fora do país... fica o aviso.

toto1100

Uma empresa manda um trabalhador em viagem ao estrangeiro numa altura destas e deixa a questão de arranjar o teste PCR para o trabalhador perguntar no hotel?! Ou sao muito incompetentes ou então cheira a grande treta. E como é que o hotel ia saber se deu positivo ou deixou de dar para o esquema funcionar?
E em Italia é preciso fazer 150km para arranjar outro laboratorio? Só em Portugal é que ha meia duzia em cada 150 metros?! Faz tudo muito sentido.

E, claro, se a historia é sobre alguem que vive em Portugal, so precisava de fazer o teste chegado a Portugal de qualquer das formas (até se pode ir para casa sem o fazer).
« Última modificação: 04 de Maio 2021, 11:24:38 por toto1100 »

padilhasantos

• May the Force be with you
Quem viaja para portugal tem que embarcar com um teste feito. Essa treta de virem para cá sem teste feito e fazerem à chegada já não é válida há algum tempo.

Tendo em conta o nivel de corrupção de Itália até acredito que seja necessário que se desloquem para fora de um certo meio para evitar esse tipo de resultados "comprados".

Quanto ao facto da empresa não ter isso já alinhado para o trabalhador também me parece pouco provável mas há Empresas e empresas..

Outra coisa que acho estranho é ele ter esperado 14 dias porque Italia pede que após a chegada se fique em quarentena 5 dias e ao 5º dia tem de ser realizado novo teste. Se for negativo o periodo de quarentena acaba.

Está ai uma historia mal contada na minha opinião.

toto1100

A mais recente (30 de Abril de 2021) resolução do conselho de ministros continuam a dizer que é possivel vir sem teste:

Citação
Os cidadãos nacionais e os cidadãos estrangeiros com residência legal em território
continental, bem como o pessoal diplomático colocado em Portugal que, excecionalmente, não
sejam portadores de comprovativo de realização de teste molecular por RT -PCR para despiste da
infeção por SARS -CoV -2 com resultado negativo nos termos do número anterior, devem realizar
o referido teste à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, sendo,
para o efeito, encaminhados pelas autoridades competentes.

Daqui: https://dre.pt/application/file/a/162566636

Ja nao diz que é possivel sair do aeroporto e fazer em casa (eu tinha visto no site da SNS24, que continua a dizer isso: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/), mas continua a permitir fazer à chegada.

(Na minha empresa, da pouca gente que foi autorizada a viajar neste ultimo ano, até os taxis têm que ir ja todos comprados antes da viagem, quanto mais um teste PCR supostamente essencial para permitir o regresso a casa.)
« Última modificação: 04 de Maio 2021, 12:56:16 por toto1100 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 62+0=62 ms, db 0 ms, php 62 ms