Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Concordo consigo, muita mudança virá sim, mas por alguma razão temos sindicatos, para nos proteger de muitas coisas que mesmo o estado ou UE não podem passar por cima.

Sim, sim, pode ser o que sindicato meta lá o dinheiro que a TAP precisa.  Mandem o governo e a UE dar uma volta.  "Somos TAP, somos Portugal", certo?

SaraSoares

Concordo consigo, muita mudança virá sim, mas por alguma razão temos sindicatos, para nos proteger de muitas coisas que mesmo o estado ou UE não podem passar por cima.

Sim, sim, pode ser o que sindicato meta lá o dinheiro que a TAP precisa.  Mandem o governo e a UE dar uma volta.  "Somos TAP, somos Portugal", certo?

E o sindicato foi o primeiro a dar instruções ao governo no que fazer e com razão:

"Tripulantes avisam que a TAP pode precisar de mais 4 mil milhões de euros em 2021"

https://expresso.pt/economia/2020-11-24-Tripulantes-avisam-que-a-TAP-pode-precisar-de-mais-4-mil-milhoes-de-euros-em-2021
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 23:34:23 por SaraSoares »

brunodias

Sim porque as regras da união europeia até deixam os governos continuarem a sustentar as companhias aereas

Eu sou tipo o sindicato, aviso já o governo que gostava de receber 1000milhões, e nunca mais pagar impostos

Pessoal peçam, afinal a Sara pensa que isto é só pedir e nem ha regras a cumprir

sailorman

A Sara não tem mesmo a noção do que escreve ou então só pode ser paa inflamar as hostes...

Desde quando é que um sindicatozeco dá instruções a um orgão de soberania???????

E o sindicato foi o primeiro a dar instruções ao governo no que fazer e com razão:

"Tripulantes avisam que a TAP pode precisar de mais 4 mil milhões de euros em 2021"

https://expresso.pt/economia/2020-11-24-Tripulantes-avisam-que-a-TAP-pode-precisar-de-mais-4-mil-milhoes-de-euros-em-2021

nunopinheiro

A Sara tem noção do que são 4 mil milhões?

Nem a brincar... Vá mais mil milhões com outro corte na operação ainda acredito, agora 4 mil milhões... Por uma companhia área?  Que desde a última vez que foi salva perdeu dinheiro em praticamente todos os anos?
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 00:26:25 por nunopinheiro »

calhas

E tão ridículo é dizer que até mete dó!
“Ah e tal não é preciso mudar nada na empresa, despejem baldes de dinheiro aqui de cada x que o saldo estiver negativo e nós ficamos bem assim”.

Vergonha alheia ter o meu representante a dizer tal disparate na TV!

Sim é preciso mudar, sim é preciso restruturação, sim era preciso sindicatos inteligentes e que defendam os seus associados, tendo como noção basilar a necessidade de haver uma TAP “nova” sustentável e rentável, e não uma TAP sempre com o credo na boca, como tem sido quase sempre.
Os sindicatos devem ser parceiros e não “inimigos”.
E no caso do SNPVAC, estão a colher o que semearam!

efpmeneses

Caros:

Estas "picardias" até que são interessantes como entretenimento de fim-de-semana. Muito obrigado!...

Mas, acho que o que já é claro em tudo isto na triste realidade é que, muito, mas mesmo muito vai ter de mudar na TAP, partindo do princípio que esta resiste. É que, uma coisa me parece desde já clara: Muito dificilmente a UE vai aceitar este plano assim sem mais... No mínimo vão exigir "remédios" bem mais pesados...

Para já; quando há prejuízos, vende-se património. Aviões mais antigos, a PGA e a participação na White deverão estar no lote entre outras... Logo aí vão sair da frota todos os ATR e os Embraer a somar aos A332 e aos A3xx ceo... Pelo meio lá se irão algumas das rotas mais curtas... Resta saber quem as comprará...

Depois: Como já aqui foi dito quanto aos A339 e aos restantes NEOs; uma coisa é querer desfazerem-se deles... Outra coisa é poder. Os aviões em princípio ficarão... Mas, os A332 só se for para carga... Se a UE deixar...

A nova TAP vai ter de se balizar nestas novas dimensões que terá. Muito mais pequena e resumida ao que for possível. Não acredito que a UE permita mais desvarios.

Para os que aqui ainda vêem com ilusões. Não gostam do plano apresentado pelo Governo? Preparem-se para o plano da UE...

Se eu gostava que a TAP fosse grande e linda? Sim... Mas, a realidade é outra...

Fiquem bem!...

O seu comentário de "realista" faz muito sentido mas não se esqueça que temos sindicatos para evitar desgraças de certa maneira. Concordo consigo, muita mudança virá sim, mas por alguma razão temos sindicatos, para nos proteger de muitas coisas que mesmo o estado ou UE não podem passar por cima. Claro que não nos vão proteger tudo e alguns terão de "ir". mas há limites.

É realmente sui generis ver que o pessoal ainda não percebeu coisas tão simples quanto :

1. a capacidade de negociação dos sindicatos é proximo de 0......
2. a vontade do ministro das infraestruturas em negociar com os sindicatos é proxima de 0......
3. é mais simples dispensar um PNC do que qualquer pessoal da manutenção ou muito pessoal de terra, nem que seja pelo facto de que para formar um PNC bastará apenas 3 meses......
4. ninguem estará disponivel para enterrar a fundo perdido 5mM€....(sim porque já ninguem acredita que ficará apenas por 2mM€) e se bem se lembrarem o nosso amigo brasileiro dizia que era apenas uma mera assinatura para 300M€........e que já tinha 3000M€ assegurados.....

Enfim deixemos circular a ilusão
Era precisamente nesta questão dontempomde formação que falava quando dizia que achava mais complicado dispensar TMA do que PNC.

Óbvio que com frota mais reduzida haverá menos necessidade de TMA, mas também sempre aqui foi dito que a TAP ME recusava fazer trabalhos de outras companhias por falta de capacidade.
Aí está algo que se pode retomar...
Cumprimentos
Élvio Meneses

VTO

A Sara tem noção do que são 4 mil milhões?

Nem a brincar... Vá mais mil milhões com outro corte na operação ainda acredito, agora 4 mil milhões... Por uma companhia área?  Que desde a última vez que foi salva perdeu dinheiro em praticamente todos os anos?

Isso resolve-se fácil, cada trabalhador empresta 363.000€ à empresa e está resolvido o problema.

GoncaloRibas

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/tap-com-prejuizos-de-700-milhoes-ate-setembro
Cerca de 118 milhões de prejuízo no terceiro trimestre, o que acaba por não ser nada mau nas condições atuais. Para termo de comparação, o grupo LH perdeu 1.967 biliões de euros e a Air France-KLM perdeu 1,665 biliões de euros no mesmo período. Mas claro, a situação continua a ser péssima e uma grande reestruturação necessária

pedferre

Eu já estou naquela... para mim tanto faz, se o governo não estoirar dinheiro na Tap vai estoirar no hidrogénio, na banca, nos CTT ou noutra coisa qualquer que não vai servir a população pelo menos em condiões... e o estado sempre vai viver em défice.  >:(
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 11:29:29 por pedferre »

Iceman

Eu já estou naquela... para mim tanto faz, se o governo não estoirar dinheiro na Tap vai estoirar no hidrogénio, na banca, nos CTT ou noutra coisa qualquer que não vai servir a população pelo menos em condiões... e o estado sempre vai viver em défice.  >:(

como dizia o outro. "a divida nao se paga, gere-se"

nunopinheiro

Os números deste trimestre são surpreendentemente "bons".
Provavelmente há alguma maquilhagem contabilística com despesa a ser empurrada para o futuro mas mesmo assim...

SaraSoares

Provavelmente há alguma maquilhagem contabilística com despesa a ser empurrada para o futuro mas mesmo assim...

Impressionante o seu "meter veneno" em tudo o que seja TAP... fico pasmada por esse ódio e inveja juntos.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 14:13:07 por SaraSoares »

nunopinheiro

Impressionante o seu "meter veneno" em tudo o que seja TAP... fico pasmada por esse ódio e inveja juntos.
??? Sara eu estou a dizer bem, são bons números, chiça... onde é que esta o veneno? possa deixe la conversa da "inveja"
Começo mesmo a achar que, a Sara é alguém que só quer dar uma má impressão das tripulações da TAP... E que nada tem que ver com a TAP..
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 14:21:34 por nunopinheiro »

Adob

Cancun vai precisar de muitos A339, é natural que a TAP mantenha 19  ;D

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
126 Respostas
12414 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho 2015, 13:10:39
por Alex
0 Respostas
2136 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2020, 08:52:27
por alf2005