padilhasantos

• May the Force be with you
Excepcionalmente significa que são abertas excepções à obrigatoriedade de chegar com teste feito à partida para Lisboa.

toto1100

Se nao define as exceçoes, qualquer pessoa pode viajar sem teste. Até podia nao ser isso que eles pretendiam, mas da maneira que está escrito nao ha nada a obrigar a apresentação do teste - dito isto, boa sorte argumentar ao balcao de check in que a resolução do conselho de ministros de 30/04/2021 permite viajar sem teste; mas se deixarem e a pessoa chegar a Portugal - eu as pessoas que conheço que têm viajado, a poucas lhes tem pedido comprovativo de teste - , aí nada feito, as autoridades no aeroporto nao podem fazer mais do que te mandar fazer o teste (e se forem ler o que diz a SNS24 se calhar até dizem que podes ir para casa...).
« Última modificação: 04 de Maio 2021, 13:19:34 por toto1100 »

Byte Boador

Todos os voos em que tenho chegado a Portugal, independentemente da proveniência, passam pela imigração e são eles que verificam se o passageiro tem ou não o teste feito.
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

toto1100

Eu estava a falar da verificação no check-in. :)
Desde nao dizerem nada até só perguntarem "tem teste negativo?" e nao pedirem para ver nada ja ouvi de tudo.

Byte Boador

Também nunca me aconteceu. Sempre verificaram, alguns (por algum motivo estupido) exigem que o documento esteja impresso e não apenas no telemóvel. E verificam a data do teste. Se é possível forjar o teste? Claro que sim. Já alguém foi preso em algum país por causa disso? Aparentemente vários já foram presos no Dubai por apresentarem um teste falso. Como o verificam é que eu não sei… talvez a falsificação seja de muito fraca qualidade
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

VidocQ

Copiado de outro fórum.

Citação
Tenho um amigo que foi a Itália em trabalho. Ao fim de 15 dias, desce à recepção e pede que lhe indiquem um laboratório para fazer o teste PCR para a viagem.
Vai ao laboratório indicado, vem o resultado e ... positivo 😪.

Liga para a sede em França e diz "ah e tal fiz o teste e deu positivo, vou ter que ficar 15 dias fechado no hotel".
Do outro lado, "Oh Jorge, esquece pá que isso é Itália. Sai da cidade e vai fazer o teste a 150km a outro laboratório.

Estranhou mas fez isso. Resultado negativo!?!
Liga para a empresa, e mandam fazer despiste noutro lab agora a 200 km. Resultado novamente negativo...

Moral da história, em Itália há hotéis que tem controlado com laboratórios para os não residentes darem positivo para terem que ficar fechados no hotel mais 15 dias (quarto, refeições e tudo o resto)...

Malta que anda fora do país... fica o aviso.

Atenção não nego o moral da história, mas há coisas suspeitas nessa história...
O que me faz pensar nisso é sobretudo a leveza com que a sede em França trata do assunto. Se há coisa que conheço de empresas francesas é que ninguém se quer "molhar" com responsabilidade, seja legal ou outra. Ter um empregado possivelmente a espalhar COVID, em trabalho e com conhecimento do facto, pode acabar facilmente em tribunal e dar prisão ao chefe em França. E centenas de kms para fazer outro teste? E fazer um terceiro teste a 200kms? Se o objectivo é ignorar e enterrar o primeiro, o segundo teste chega já que é negativo, não precisava de um terceiro. Mas OK se fosse para ter a certeza não fosse o primeiro estar correcto, então não fazia outro teste no segundo laboratório? Precisava de ir a um terceiro a 200kms?
« Última modificação: 04 de Maio 2021, 13:50:08 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

toto1100

E a empresa aparentemente sabia o que se passava em Italia e até ja tinha alternativas para testes, mas so se lembraram disso depois do empregado ter que ir pedir à receção do hotel para lhe marcarem um teste.  ::)

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Que isto aconteceu, não tenho dúvidas. Se há um 'plot hole' nessas vossas cabeças... não tenho como vos ajudar. Não se passou comigo e não tenho  mais detalhes.

Mas que não fico admirado... claro que não.

Jetstream

Se está na internet, é porque é verdade!!! ;)

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Se está na internet, é porque é verdade!!! ;)

Se conheces a pessoa que o contou... é porque é verdade...   ;)

padilhasantos

• May the Force be with you
Se nao define as exceçoes, qualquer pessoa pode viajar sem teste. Até podia nao ser isso que eles pretendiam, mas da maneira que está escrito nao ha nada a obrigar a apresentação do teste - dito isto, boa sorte argumentar ao balcao de check in que a resolução do conselho de ministros de 30/04/2021 permite viajar sem teste; mas se deixarem e a pessoa chegar a Portugal - eu as pessoas que conheço que têm viajado, a poucas lhes tem pedido comprovativo de teste - , aí nada feito, as autoridades no aeroporto nao podem fazer mais do que te mandar fazer o teste (e se forem ler o que diz a SNS24 se calhar até dizem que podes ir para casa...).

Obrigatorio apresentar teste antes do embarque. Excepçoes neste momento so para crianças. Penso que já é um dado adquirido que é preciso ter teste para viajar.

toto1100

É avisar o conselho de ministros entao.  ::)

toto1100

Lembram-se daqueles camioes frigorificos em Nova Iorque aqui ha um ano que (dependendo do dia): 1. nao existiam; 2. sempre estiveram lá, nao foi por causa do Covid. 750 corpos ainda estão lá guardados: https://www.washingtonpost.com/nation/2021/05/09/coronavirus-bodies-trucks-new-york/

Spark

Não te esqueças que alguma malta que fez afirmações como essas (e piores) perderam o log in do fórum, por isso, é dar o desconto...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 57+0=57 ms, db 0 ms, php 57 ms