lrad

Claramente os RH têm falhas muito graves. Na maioria das vezes é possível identificar o perfil de pessoas como a Sara no recrutamento.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Cunhas, meu amigo.  Só entra quem está bem "endoutrinado".

SaraSoares

Escusa de continuar.
Já lhe disse que confio zero! E não é na instituição sindicato, é nos actuais representantes.
Péssimos, horríveis e sustentam a sua acção em opiniões cegas, egoistas e retrógradas como a sua.
Sim quero as melhores condições, e não estou a lamber botas a ninguém.
Tenho bem formada a minha opinião e bem fundamentada (com conhecimento de causa), algo que claramente lhe falta (basta ler algumas das pérolas que já nos brindou).
Fique como seu egoísmo e cegueira, eu fico no mundo real, onde espero que se encontrem os equilíbrios necessários para a sustentabilidade da minha empresa e do máximo possível de postos de trabalho e boas condições de execução do mesmo.

Não entendo porque diria tanta babuseira se realmente entendesse algo. Para ter "suporte" de outros membros deste forum ou os seus ditos "likes"? parece a minha filha e os tiktoks e instagrams!
Seja realista e entenda que o "sindicato" e os "representantes" não são uma pessoa, mas sim são TODOS os tripulantes unidos e assim sempre o fomos e o seremos. Não é uma luta de tripulantes contra sindicato, mas sim um sindicato que defende os melhores interesses dos tripulantes.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 14:54:48 por SaraSoares »

Bremem

Infelizmente as medidas anunciadas não resolvem nenhum dos problemas da TAP.

O que foi feito é uma coisa comum em restruturação das empresas. Informar os interessados de que se vai aplicar a regra de - 1/3, quando o que se pretende é reduzir tudo para metade.

Em empresas com viabilidade vamos lá com aproximações sucessivas.

Ou seja, como escrevi aqui à meses, habituem-se ao menos 1/3 em tudo. Aviões salários, numero de trabalhadores etc.

Entretanto, dada a situação de falência crónica da TAP ao qual se juntou a crise pandémica criou-se a tempestade perfeita.

As pessoas esquecem-se que os prejuízos não são um número escrito num papel. É um valor que tem de ser pago ( coberto). Por exemplo se todo o dinheiro que o Estado colocar na TAP for considerado reforço de capital, no outro dia não existe. Evapora-se porque serviu para cobrir capitais negativos.

O sindicato dos tripulantes de cabine prestou um péssimo serviço à classe. Imolou-se na praça pública. A imagem que passou é péssima e queimou uma classe. Mas são dirigentes eleitos. Alguém votou neles.

Foi como aquele dirigente do sindicato dos pilotos ( eleito) que foi para as televisões dizer "o que queremos é é causar o máximo de danos à TAP". Por muitos anos que passem essa marca ficou.

Resumindo, o projecto do acionista mantem-se . Reduzir tudo para metade.É um caminho Como digo aqui à meses não vai servir para nada. Só vai dar para adiar o problema.

Porque digo isto. Porque li e estudei o relatório de contas ( dever de oficio), somo os prejuízos, as injeções públicas e a conjunctura actual.

É essencial tirar a Portugália da equação e passar a ser uma empresa autónoma. Depois trata-se da TAP . Que só tem uma solução. Todos sabem qual é. Só isso vai permitir salvar postos de trabalho qualificados e dar esperança a quem lá trabalha.

Haverá coragem para o fazer ? Não acredito. Vão continuar a deitar centenas de milhões de euros sobre o monstro. E ele nunca estará satisfeito.

calhas

A senhora é que parece os meus filhos, tem muita dificuldade em perceber que o mundo vai para além do seu umbigo.
Como lhe disse e repito, não tenho medo nenhum.
Não me revejo minimamente nos meus actuais representantes (acho algo perfeitamente normal em democracia).
Assim como não me revejo minimamente em pensamentos como o seu (mais uma vez, perfeitamente normal em democracia).
O que escrevo não é para agradar ninguém.
Escrevo que penso, e o que acho e entendo que deveria ser o melhor caminho para a TAP, e para o grupo profissional onde me incluo.
E sim, sou a favor do “movimento” unidos, mas isso não significa defender estupidez, ou algo em que não me reveja.
Felizmente penso pela minha cabeça

SaraSoares

Infelizmente as medidas anunciadas não resolvem nenhum dos problemas da TAP.

O que foi feito é uma coisa comum em restruturação das empresas. Informar os interessados de que se vai aplicar a regra de - 1/3, quando o que se pretende é reduzir tudo para metade.

Em empresas com viabilidade vamos lá com aproximações sucessivas.

Ou seja, como escrevi aqui à meses, habituem-se ao menos 1/3 em tudo. Aviões salários, numero de trabalhadores etc.

Entretanto, dada a situação de falência crónica da TAP ao qual se juntou a crise pandémica criou-se a tempestade perfeita.

As pessoas esquecem-se que os prejuízos não são um número escrito num papel. É um valor que tem de ser pago ( coberto). Por exemplo se todo o dinheiro que o Estado colocar na TAP for considerado reforço de capital, no outro dia não existe. Evapora-se porque serviu para cobrir capitais negativos.

O sindicato dos tripulantes de cabine prestou um péssimo serviço à classe. Imolou-se na praça pública. A imagem que passou é péssima e queimou uma classe. Mas são dirigentes eleitos. Alguém votou neles.

Foi como aquele dirigente do sindicato dos pilotos ( eleito) que foi para as televisões dizer "o que queremos é é causar o máximo de danos à TAP". Por muitos anos que passem essa marca ficou.

Resumindo, o projecto do acionista mantem-se . Reduzir tudo para metade.É um caminho Como digo aqui à meses não vai servir para nada. Só vai dar para adiar o problema.

Porque digo isto. Porque li e estudei o relatório de contas ( dever de oficio), somo os prejuízos, as injeções públicas e a conjunctura actual.

É essencial tirar a Portugália da equação e passar a ser uma empresa autónoma. Depois trata-se da TAP . Que só tem uma solução. Todos sabem qual é. Só isso vai permitir salvar postos de trabalho qualificados e dar esperança a quem lá trabalha.

Haverá coragem para o fazer ? Não acredito. Vão continuar a deitar centenas de milhões de euros sobre o monstro. E ele nunca estará satisfeito.

Olhe que até concordo consigo nas observações feitas relativamente ao ex presidente do sindicato dos pilotos e essa observação que fez. Também não acho correto mas não creio que ele tenha usado as melhores palavras.

A Portugália está a ser usada como uma opção barata desde antes da pandemia. Havia contratos de rotas que nunca deviam ter sido autorizados a operar. e muito por trás disto há violamentos no AE da empresa.

Engana-se no entanto, já fomos reduzindo em muito muita coisa ao longo dos anos por exemplo no a330 somos apenas 9, já fomos 12, 11, 10. sempre a cortar e a reformar aviões com mais lugares e diminuir espaços de trabalho.

Mais estadias curtas que nunca antes existiram a aparecerem nos horários. Aumentos nos voos noturnos e horários horríveis como o Bucareste há uns tempos. Os tripulantes muito já sofreram e muito já foram cortados. agora é altura de dizer fim a esses cortes e tratarmos disto como um todo e olhar para quem está a mais, e não para quem já foi cortado.

SaraSoares

A senhora é que parece os meus filhos, tem muita dificuldade em perceber que o mundo vai para além do seu umbigo.
Não me revejo minimamente nos meus actuais representantes (acho algo perfeitamente normal em democracia).
Assim como não me revejo minimamente em pensamentos como o seu (mais uma vez, perfeitamente normal em democracia).
Escrevo que penso, e o que acho e entendo que deveria ser o melhor caminho para a TAP, e para o grupo profissional onde me incluo.
E sim, sou a favor do “movimento” unidos, mas isso não significa defender estupidez, ou algo em que não me reveja.

Olhe Calhas apenas lhe desejo tudo do melhor e graças a Deus que não está a frente do sindicato ou pessoas como o senhor ainda nos fariam andar a vender raspadinhas ou a limpar aviões ou ter horários de médio e longo no mesmo mês em vez de rotações. "Colegas" dispostos a venderem nos por qualquer coisa para apenas segurar o emprego, não merecem estar na TAP, mas é a minha opinião. Em "democracia" como diz, ambos temos opinião a ela.

MannyV

Citação

A Portugália está a ser usada como uma opção barata desde antes da pandemia. Havia contratos de rotas que nunca deviam ter sido autorizados a operar. e muito por trás disto há violamentos no AE da empresa.

Imagine se nao houvesse a opcao barata da Portugalia, as perdas ainda eram maiores!!!!!!
« Última modificação: 01 de Dezembro 2020, 14:08:15 por jopeg »

padilhasantos

• May the Force be with you
Impossivel acompanhar um topico desta forma..

calhas

Olhe Calhas apenas lhe desejo tudo do melhor e graças a Deus que não está a frente do sindicato ou pessoas como o senhor ainda nos fariam andar a vender raspadinhas ou a limpar aviões ou ter horários de médio e longo no mesmo mês em vez de rotações. "Colegas" dispostos a venderem nos por qualquer coisa para apenas segurar o emprego, não merecem estar na TAP, mas é a minha opinião. Em "democracia" como diz, ambos temos opinião a ela.

De facto, não vale a pena.
Uma causa quando é perdida, não vale a pena insistir.
Há coisas que a senhora não atinge, pois está toldada pela sua visão retrógada da situação.
Pensar diferente, não significa estar disposto a tudo.
Há muito que pode ser mudado para melhor para ambas as partes e que não obrigatoriamente pior, é só diferente!
Mas a malta com resistência à mudança nem isso tolera.
Saúde!

SaraSoares

Há coisas que a senhora não atinge, pois está toldada pela sua visão retrógada da situação.
Há muito que pode ser mudado para melhor para ambas as partes e que não obrigatoriamente pior, é só diferente!
Saúde!

Infelizmente está me a chegar aos nervos pensar em colegas que realmente pensam assim e ainda compram as suas ideias. Continue a pensar assim força nisso e vai acabar como os desgraçados da ryanair ou os medíocres da easyjet. Já que quer tanto mudança, aliás, porque não muda já para la e faz um favor a todos? De certeza que a TAP ficaria satisfeita se pessoas começassem a sair por vontade própria antes até de qualquer reestruturação.
« Última modificação: 30 de Novembro 2020, 15:35:54 por SaraSoares »

nunopinheiro

mais um thread para a moderação tomar conta de...

calhas

Saúde!

Infelizmente está me a chegar aos nervos pensar em colegas que realmente pensam assim e ainda compram as suas ideias. Continue a pensar assim força nisso e vai acabar como os desgraçados da ryanair ou os medíocres da easyjet. Já que quer tanto mudança, aliás, porque não muda já para la e faz um favor a todos? De certeza que a TAP ficaria satisfeita se pessoas começassem a sair por vontade própria antes até de qualquer reestruturação.

Sarita, beijinhos.
Não se enerve! São só pensamentos diferentes dos seus. (Felizmente não somos todos egoistas).
Os colegas de outras companhias, tenho muito respeito por eles e já fiz muito por eles, assim como fiz por si, mas nem imagina do alto da sua sobranceria de “princesa do ar”.
Como lhe disse, escusa de me responder. Força nas suas convicções, eu cá fico com as minhas.
👍🏻

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.

sailorman

Mais "Calhas" (com realidade e humildade) e menos "Saras" (com invejas, grandezas e sindicatos), e a conversa da TAP era outra..

Um abraço aos que realmente percebem a dimensão do problema

De novo, ninguém aqui está a procura de amizades e parceiros. São opiniões diferentes e assim o devem ser respeitadas. Noto uma presença muito machista neste forum, apoiam se uns aos outros e se for mulher: não sabe nada e é iludida. Cuidem-se. 

jpman, relativamente a estar cansada do nunopinheiro é porque em cada 36 respostas como diz q eu faço, ele tem sempre de opinar a ser irónico, a mostrar inveja e a distorcer as minhas palavras.

Fui a primeira a admitir a gravidade da situação e a dizer que a o grupo TAP terá de mudar infelizmente, sobretudo quem trabalha no chão etc, não por minha vontade mas porque assim o tem de ser....

como disse ao calhas e repito, é muito bonito fingir se de bonzinho e lamber as solas á direção pensando que isso o vai "safar" melhor e a garantir o seu posto de trabalho, infezlimente para eles tal como eu e todos, somos números apenas. temos de ser unidos e ouvir o que o sindicato nos diz para fazer.

bons voos.

Finalmente leio uma coisa sua com a qual concordo plenamente.... a Sara e todo e qualquer funcionario empregado ou colaborador comos e se queira chamar não passam de meros numeros que se adaptam à medida das necessidades e dos mercados.....

Agora lhe digo mais depressa se dispensa um PNC do que se dispensa um TMA....não tenha duvidas disso e se as tiver reveja simplesmente os tempos e custos de formação de cada um.... e ai terá a resposta....

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 86+0=86 ms, db 0 ms, php 86 ms