brunodias

Querem retirar um supervisor de longo curso e deviam também mexer na tripulação dia A319! Não percebo porque a TAP tem mais hospedeiros no avião que outras companhias similares  :o

Chama-se regalias, só falta pedirem para o serviço de bordo ser tipo buffet e sem incomodar muito os tripulantes, porque eles são mais que os outros

toto1100

Já agora, como a BA foi aqui usada como exemplo (embora de modo absurdo, dado não fazer a mínima ideia de como funciona o mercado desde a liberalização nos anos 90), na BA os pilotos vão ter cortes de 16% no salário: https://www.headforpoints.com/2020/07/12/british-airways-pilots-agree-a-deal-to-minimise-redundancies/
E o pessoal de cabine em alguns casos mais de 20%: https://www.headforpoints.com/2020/06/25/british-airways-to-cap-legacy-cabin-crew-pay-cuts-at-20/
Idem para o pessoal de terra: https://www.headforpoints.com/2020/08/12/british-airways-heathrow-terminal-staff-agree-big-pay-cuts-to-avoid-compulsory-redundancies/

Notar que isto foi o que já foi acordado com os sindicatos. Que a "oferta" inicial da BA era despedir toda a gente e voltar a contratar uma parte com salários muito mais baixos.

sailorman

Cara Sara

Tem todo o direito a estar indignada e tem 3 simples direitos que pode exercer:

1. Aceitar as alterações que forem impostas;
2. Exercer o direito à greve, que certamente as finanças da companhia agradecem;
3. Ou ainda, exercer o livre direito de abandonar a empresa rescindindo o contrato laborar.

Por isso minha cara, Sara exerca um dos três simples direitos que adquiriu no momento que supostamente ingressou na companhia....

Iceman

Está tudo a bater na "miuda" SaraSóares, mas acho que deviam fazer uma paragem (IMHO).

1. A Sara tam razão em alguns dos pontos que refere, nomeadamente na maneira como são tratados os colaboradores, pois a meu ver nós queremos é melhorar e não piorar. Se as outras empresas não acompanham o problema nao seria da TAP, mas sim das outras. (o problema é que foram muitas a bater...
2. Menina Sara não venha com o discurso dos frustrados, pois olhe eu concorri (e ate fiquei no meio do processo nesta altura) e sei bem pelo que passei, testes de Matematica, testes de fisica, horas em filas e eramos mesmo muitos. Não se defenda com isso, eu ja ouvi de muitas outras pessoas (da TAP) coisas do genero (os caes ladram e a caravana passa...). Pode ser que agora se alguma delas nao continuar as coisas nao lhes corram bem :-S
3. A meu ver isto é uma limpeza grande... pois tb conheço outros colaboradores que me parecem tranquilos (estes continuam a ser humildes). Deve haver muita coisa feia por la que nos nao sabemos. É a altura certa!

brunodias

Cara Sara

Tem todo o direito a estar indignada e tem 3 simples direitos que pode exercer:

1. Aceitar as alterações que forem impostas;
2. Exercer o direito à greve, que certamente as finanças da companhia agradecem;
3. Ou ainda, exercer o livre direito de abandonar a empresa rescindindo o contrato laborar.

Por isso minha cara, Sara exerca um dos três simples direitos que adquiriu no momento que supostamente ingressou na companhia....

Pelo comentarios da user Sara, também acho que devia escolher 1 dos direitos, sempre escolhendo o 3, e em caso de duvida devia escolher o 3

SaraSoares

Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 17:42:04 por SaraSoares »

nunopinheiro

Sara se acham que é uma troll é porque o que diz é tão desligado da realidade que parece que o seu objectivo é fazer parecer que quem trabalha na TAP é absulutamente ignorante...

Proponho que a TAP subcontrate as tripulações... Se a manutenção pode... Também..

Sara compreenda que as suas expectativas salariais são mantidas a custa dos contribuintes...

Como contribuinte do Norte de Portugal acho que temos mais onde gastar o dinheiro. Olhe nos Hospitais onde pasme-se muitos dos médicos são subcontratados.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 17:42:59 por nunopinheiro »

toto1100

Se fosses troll muito bem estavamos.
O problema é se acreditas mesmo nessas coisas.

SaraSoares

Sara se acham que é uma troll é porque o que diz é tão desligado da realidade que parece que o seu objectivo é fazer parecer que quem trabalha na TAP é absulutamente ignorante...

Proponho que a TAP subcontrate as tripulações... Se a manutenção pode... Também..

Não diga disparates. Há de me dizer quando entrou numa avião que não tinha nem pilotos nem tripulação (e não se arme em engraçado a dizer aviões de cargo)
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 17:43:37 por SaraSoares »

nunopinheiro

Salvo erro há várias companhias assim.. olhe a TAP fazia isso com uns ATR...

Mas se não percebe o conceito de argumentação por redução ao absurdo... Olhe tenho pena...

Mas vindo de alguém que realmente acha que podíamos simplesmente impedir a entrada das LCC no aeroporto de Lisboa, não posso esperar mais...
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 17:47:55 por nunopinheiro »

SaraSoares

Isso é um LEASING inteiro a uma companhia (chamada white). nada a ver com "subcontratar " tripulação.

brunodias

Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

O discurso continua o mesmo, despedir em todo o lado menos nos tripulantes, despedir na groundforce? força eles nem fazem nada, despedir na manutenção? força custam muito dinheiro

Em falei em Faro, foi bonito ter falado na Inglaterra e França, esqueceu-se é que na BA e na Air France não dizem que servem os cidadãos de la, como você disse que a tap servia os portugueses

A alitalia foi ajuda mas teve muitos cortes, coisa que mais 1 vez se esqueceu de mencionar

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

MannyV

Querem retirar um supervisor de longo curso e deviam também mexer na tripulação dia A319! Não percebo porque a TAP tem mais hospedeiros no avião que outras companhias similares  :o

Até a Easyjet tem 4 no a319. Os a319 vão se embora de qualquer das maneiras, mas claro que é necessário 4 pois esquece-se que a TAP tem uma classe executiva com um serviço muito bom e quando cheia, precisa de 2 ou até mais tripulantes. É facil de falar do que não sabe.

Relativamente a tirar o supervisor, isto sempre foi plano da companhia muito antes da pandemia e agora estão a usar isto tudo como uma desculpa. Digam NÃO a estes cortes.
E digo lhe a necessidade:
a) Precisa de alguém a supervisionar especialmente em aviões como os a330 neo com tanto passageiro, chefes de cabine apenas não são suficientes.
b) a TAP faz voos bastante longos, quem tomaria conta do sr comandante e pilotos? não pode esperar alguém que já está a tomar conta de passageiros ainda ter de dar de comer, verificar a cada meia hora etc os pilotos.
c) É uma promoção/subida de carreira que se deixar de existir, é nos tirada da profissão. Todos devemos ter direito a ir para promoções se quisermos dentro da nossa profissão! E assim o é que deve continuar. Diga não a estes cortes!!

Minha senhor ou la quem e, eu por acaso ate sei do que falo, faco mais de 60 voos por ano em geral, sou Gold frequent Flyer na KLM, ja fui na TAP e Silver na British, e estou a comparar com conhecimento de causa senao estava calado!
Ja voei em Executiva na TAP varias vezes como na BA, KLM ou Lufthansa, nao me parece que essa seja a diferenca. Os hospedeiros vem servir a refeicao e depois desaparecem para conversar atras da cortina!

SaraSoares

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.

1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

nunopinheiro

Isso é um LEASING inteiro a uma companhia (chamada white). nada a ver com "subcontratar " tripulação.

.   
Potato patato

Que é isso de bandeira? Temos de pagar por isso??

Tem a percepção do insulto que isso é para quem vive e trabalha fora de Lisboa?
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 17:58:55 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 67+0=67 ms, db 0 ms, php 67 ms