brunodias

  • Mensagens: 5510
Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.


1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

E porque não começar a comparar lucros?
As estadias tem ajudas de custo

A tap serve Portugal tal como todas as outras que usam os nossos aeroportos e não só o de Lisboa, os Portugueses já lhe disse que em Faro tem melhor serviço nas companhias estrangeiras e não na tap
Já na outra vez que falou na idade lhe perguntei nesses anos todos quantas vezes deu lucro? é que na outra vez não respondeu

Invejoso? por mim que a tap tenha muito sucesso, desde que não seja com o meu dinheiro, há muitos outros sitios para investir 1200milhões, tal como lhe disse dar há tap e mandar para o Tejo/Douro/Mondego etc, é igual, o dinheiro nunca volta

jpmane

  • Mensagens: 663
Querem retirar um supervisor de longo curso e deviam também mexer na tripulação dia A319! Não percebo porque a TAP tem mais hospedeiros no avião que outras companhias similares  :o

Até a Easyjet tem 4 no a319. Os a319 vão se embora de qualquer das maneiras, mas claro que é necessário 4 pois esquece-se que a TAP tem uma classe executiva com um serviço muito bom e quando cheia, precisa de 2 ou até mais tripulantes. É facil de falar do que não sabe.


Relativamente a tirar o supervisor, isto sempre foi plano da companhia muito antes da pandemia e agora estão a usar isto tudo como uma desculpa. Digam NÃO a estes cortes.
E digo lhe a necessidade:
a) Precisa de alguém a supervisionar especialmente em aviões como os a330 neo com tanto passageiro, chefes de cabine apenas não são suficientes.
b) a TAP faz voos bastante longos, quem tomaria conta do sr comandante e pilotos? não pode esperar alguém que já está a tomar conta de passageiros ainda ter de dar de comer, verificar a cada meia hora etc os pilotos.
c) É uma promoção/subida de carreira que se deixar de existir, é nos tirada da profissão. Todos devemos ter direito a ir para promoções se quisermos dentro da nossa profissão! E assim o é que deve continuar. Diga não a estes cortes!!

O SCC nos voos de longo curso não faz absolutamente nada para além de servir uns cafés de vez em quando (e não são todos os SCC que se dão a esse trabalho). Seria bom que os profissionais da empresa que são muitos percebessem que terá que haver cortes. Quanto mais não seja por respeito ao povo. Seguramente haverá alternativas aos SCC para verificar os pilotos. A TAP tem aliás um serviço mal estruturado em classe executiva nos voos de longo curso - não falo da comida. Falo do serviço. Se o SCC trabalhasse poderia ser melhor. Mas como nunca trabalha é o que é. Em NB nos voos europeus o serviço é muito melhor.

Icterio

  • Mensagens: 941
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Não diga disparates. Há de me dizer quando entrou numa avião que não tinha nem pilotos nem tripulação (e não se arme em engraçado a dizer aviões de cargo)

Nunca ouviu falar em ACMI.  Percebe tanto disto como eu de novelas.

Joao Morais

  • Mensagens: 110
Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.


1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

Por isso é que as vossas ajudas de custo são bem superiores ao restante pessoal de terra. Isso é que é escandaloso.
É pra poderem ir a restaurantes estrela Michelin?

nunopinheiro

  • Mensagens: 6705
A senhora até achava que se podia simplesmente impedir as LCC's de entrar em Lisboa...

A Ryanair pedia slots, e ANA dizia que não podia dar porque a empresa TAP não gostava...
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 18:21:18 por nunopinheiro »


jpmane

  • Mensagens: 663
Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.


1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

Por isso é que as vossas ajudas de custo são bem superiores ao restante pessoal de terra. Isso é que é escandaloso.
É pra poderem ir a restaurantes estrela Michelin?

Peço desculpa pela ignorância mas que ajudas de custo precisa o restante pessoal de terra? também precisam de ir a HEL?
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 18:21:44 por jpmane »


Joao Morais

  • Mensagens: 110
Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.


1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

Por isso é que as vossas ajudas de custo são bem superiores ao restante pessoal de terra. Isso é que é escandaloso.
É pra poderem ir a restaurantes estrela Michelin?

Peço desculpa pela ignorância mas que ajudas de custo precisa o restante pessoal de terra? também precisam de ir a HEL?

São os tripulantes que vão inspeccionar e reparar aviões fora da base em AOG, aviões novos à fábrica, reuniões com fabricantes e fornecedores? Seja em HEL, seja LAD, seja GIG, onde quer que seja, o pessoal de terra também se desloca. E precisa de comer.

SaraSoares

  • Mensagens: 82
Querem retirar um supervisor de longo curso e deviam também mexer na tripulação dia A319! Não percebo porque a TAP tem mais hospedeiros no avião que outras companhias similares  :o

Até a Easyjet tem 4 no a319. Os a319 vão se embora de qualquer das maneiras, mas claro que é necessário 4 pois esquece-se que a TAP tem uma classe executiva com um serviço muito bom e quando cheia, precisa de 2 ou até mais tripulantes. É facil de falar do que não sabe.


Relativamente a tirar o supervisor, isto sempre foi plano da companhia muito antes da pandemia e agora estão a usar isto tudo como uma desculpa. Digam NÃO a estes cortes.
E digo lhe a necessidade:
a) Precisa de alguém a supervisionar especialmente em aviões como os a330 neo com tanto passageiro, chefes de cabine apenas não são suficientes.
b) a TAP faz voos bastante longos, quem tomaria conta do sr comandante e pilotos? não pode esperar alguém que já está a tomar conta de passageiros ainda ter de dar de comer, verificar a cada meia hora etc os pilotos.
c) É uma promoção/subida de carreira que se deixar de existir, é nos tirada da profissão. Todos devemos ter direito a ir para promoções se quisermos dentro da nossa profissão! E assim o é que deve continuar. Diga não a estes cortes!!

O SCC nos voos de longo curso não faz absolutamente nada para além de servir uns cafés de vez em quando (e não são todos os SCC que se dão a esse trabalho). Seria bom que os profissionais da empresa que são muitos percebessem que terá que haver cortes. Quanto mais não seja por respeito ao povo. Seguramente haverá alternativas aos SCC para verificar os pilotos. A TAP tem aliás um serviço mal estruturado em classe executiva nos voos de longo curso - não falo da comida. Falo do serviço. Se o SCC trabalhasse poderia ser melhor. Mas como nunca trabalha é o que é. Em NB nos voos europeus o serviço é muito melhor.

Ou fala do que não sabe, ou se sabe, devia ser banido do sindicato caso seja tripulante na TAP. Não fazem absolutamente nada? monitorizar os pilotos toda a meia hora, dar as refeições, muitas vezes ainda ajudar no serviço da executiva nas bebidas etc (sim talvez haja um ou dois colegas preguiçosos como em todo lado mas por haver um ou dois não podemos generalizar). Já agora também vai dizer que queria antes 8 tripulantes em vez de 9 no a330 só porque a Brussels airlines tem? e dá o bonito que dá, estarem sempre cansados e escrevem reports de cansaço à EASA a toda a hora etc. Pense antes de escrever barbaridades e lembre-se que quanto mais posições "diminuirem" como sugere, menos trabalho haverá. É isso que alguem quer? não. pois tenha atenção ao que diz então.

brunodias

  • Mensagens: 5510
Chega pessoal, já entendi, isto é para os apanhados e eu fui 1 dos apanhados certo? se fosse na rua ja tinha perguntado onde estava a camera

SaraSoares

  • Mensagens: 82
Há tanto comentário relativamente ao que disse que não dá para responder um a um, mas digo em geral o seguinte:
Parece que neste forum não se poder ter uma opinião que defenda a companhia nacional de bandeira, e das melhores da Europa, que é se logo atacada. Opiniões diferentes? é se logo considerado uma "troll" como me chamaram.

Dizem alguns que eu não assumo a gravidade da situação? sou a primeira a assumir que a TAP precisa de ser "reformada" no seu modelo atual e mesmo relativamente a departamentos como alguém mencionou aí os técnicos e manutenção, acredito que alguns departamentos podessem ser privatizados ou entregues a terceiros. Sempre ouvi dizer que para uma companhia aerea funcionar so precisa de tripulantes e pilotos, o resto pode usar através de terceiras empresas e não empregar diretos. (um exemplo, e isto é apenas pessoal, a TAP podia muito bem apenas usar a manutenção de serviços da Lufthansa quando necessitasse) assim não teria custos a empregar esse tipo de empregados que também custam muito a empresa em termos de seguros de saúde etc. Mas eu deixo estas medidas para quem entenda pois não sou gestora financeira, nem vós o sois. Ao menos entendam isso.

Quem fala aí do Porto e Faro etc, a TAP voa para todos esses aeroportos e garante ligação á capital. A British Airways não tem base em Manchester ou Birmingham mas sim conecta essas cidades ao seu hub: Heathrow. O mesmo maioritariamente em França, a CDG/ORY entre outas.

Falam de quem não queria que a TAP fosse ajudada por ter tido anos sem lucros. Olhem a Alitalia que foi completamente nacionalizada e está pronta para descolar com muita força!

A quem fala que os trabalhadores da British tenham tido reduções de salário, não se esqueçam tb fui a primeira a falar de congelar aumentos salários durante alguns anos. mas diminuir não pois na TAP não se ganha assim tanto como muitos pensam aqui comparado a essas companhias (claro que não estou a comparar aos lixos que cá temos sem respeito pelos trabalhadores, das low costs).

e por fim ao sailorman, pela sua ideologia nunca nada mudava e  o trabalhador aceitava tudo e seria virado pelas gerências e patroões. diga NÃO a abusos! proteja os seus direitos e da população que sempre trabalhou arduamente durante tantos anos como muitos em Portugal incluindo tripulantes da TAP que sempre serviram o público em qualidade de cinco estrelas.

Quantas vezes o ordenado minimo ganham na tap? é que fala parece que na tap ganham o ordenado minimo, e sem contar que continua com a sua grande falta de respeito pelas empresas que antes da pandemia davam lucro, as low cost

Sabe o que é 1 abuso? é termos de dar no minimo 1200milhões para 1 companhia, onde algumas pessoas que lá trabalham não querem nada mais do que o seu ordenado ao final do mês, pessoas que não entendem que tem que se cortar, pessoas que olham para os cortes nas companhias aereas por esse mundo todo e acham que só a tap está certa senão cortar

Não se compara ao ordenado minimo, mas sim a outras companhias de igualdade de bandeira como a Air France, KLM etc. Todos temos de pagar o mesmo quando estamos de estadia em países caros. Por exemplo estadia em HEL será o mesmo custo a alimentação a um tripulante da TAP ou da Lufthansa.


1.2Milhoes não é para pagar salários apenas mas para defender uma companhia que serve Portugal, os Portugueses e tem quase 80 anos. Não seja invejoso.

Por isso é que as vossas ajudas de custo são bem superiores ao restante pessoal de terra. Isso é que é escandaloso.
É pra poderem ir a restaurantes estrela Michelin?

Peço desculpa pela ignorância mas que ajudas de custo precisa o restante pessoal de terra? também precisam de ir a HEL?

São os tripulantes que vão inspeccionar e reparar aviões fora da base em AOG, aviões novos à fábrica, reuniões com fabricantes e fornecedores? Seja em HEL, seja LAD, seja GIG, onde quer que seja, o pessoal de terra também se desloca. E precisa de comer.

João eu entendo o que diz, mas é uma pandemia que está a arrasar a economia a nível mundial. Se temos de diminuir em custos, assim o terá de ser e sinto muito por alguem da groundforce ou manutenção etc que perca o trabalho mas é um facto que todas essas funções podem ser "outsource" a terceiras companhias. Dou lhe um exemplo, quando comecei eramos 12 no a330/340 e agora somos só 9 nos ultimos anos. os tempos mudarm e tivemos de nos habituar, mas o nosso "departamento" já passou por muita restruturação. Assim como essas funções de "chão" são necessarias e deverão continuar mas deveriam ser empregados por terceiros e nao criar enormes custos à TAP como em seguros de saúdes, subsídios de deslocação casa-aeroporto, entre outros que ambos sabemos.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 18:38:16 por SaraSoares »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6705
Sim João tem de aguentar, já viu, se não aguentar a Sara ainda tem de ter um corte de salário ou pior ter de trabalhar mais ..

SaraSoares

  • Mensagens: 82
Olhe nunopinheiro poupe-me! Foi por acaso isso que disse? Que coisa de tentar ser desagradável só porque não tem a mesma opinião que eu quando nem estava a falar para si...

jpmane

  • Mensagens: 663
Acho q a SaraSoares deve ser um dos moderadores do forum para animar a coisa.

Joao Morais

  • Mensagens: 110
Subsídios casa-trabalho? Isso é coisa do ar, não é de terra. Em terra não se ganham km por cada dia de trabalho por ter “morada” em Tras-os-Montes.

Se vocês ganhassem vergonha na cara. Agora é só grupinhos e grupetos a pedir união e “somos todos TAP” porque vos está a chegar a vocês.

Infelizmente também não é a primeira pandemia pela qual a companhia passa. A última foi em 2018 com um surto de um vírus endémico ao passeio marítimo de Algés...

SaraSoares

  • Mensagens: 82
Subsídios casa-trabalho? Isso é coisa do ar, não é de terra. Em terra não se ganham km por cada dia de trabalho por ter “morada” em Tras-os-Montes.

Se vocês ganhassem vergonha na cara. Agora é só grupinhos e grupetos a pedir união e “somos todos TAP” porque vos está a chegar a vocês.

Infelizmente também não é a primeira pandemia pela qual a companhia passa. A última foi em 2018 com um surto de um vírus endémico ao passeio marítimo de Algés...

aconselho a apagar esse post pois há aqui muita gente que nem na TAP trabalha.


E "somos todos TAP" e eu disse que posições de terra são necessárias mas não necessariamente integradas no grupo TAP mas podiam ser a terceiros. Nunca disse que deveriam deixar de existir.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 18:58:37 por SaraSoares »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 72+0=72 ms, db 0 ms, php 72 ms