Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2325
Jackpot! Presumo que saiam todos os A319, então.
Isso era o que já estava previsto mesmo antes da pandemia. Estamos a falar de aviões com mais de 20 anos de serviço, já estava na altura.

AviationCH

  • Mensagens: 348
15/01

TP9747 A332 CS-TOR para LDE  ::)

efpmeneses

  • Mensagens: 1134
Ao saírem os 21 A319 da frota, mais os 3 A321 CEO mais antigos, mais 10 dos A320 CEO (CS-TNG a CS-TNP e o CS-TMW) e mais os 4 A330-200 (CS-TOP, CS-TON, CS-TOQ, CS-TOR) perfaz 38 aeronaves...

Tendo em conta que alguns desses aviões já não faziam parte da frota em Outubro, desses devem ser os 30 aviões que sairão no total...

Ainda há os CS-TNW e CS-TNX, assim como o CS-TJH que também são mais antigos, que têm cerca de 15 anos...
Cumprimentos
Élvio Meneses

Faro1910

  • Mensagens: 555
    • És de Faro, és Farense
Ao saírem os 21 A319 da frota, mais os 3 A321 CEO mais antigos, mais 10 dos A320 CEO (CS-TNG a CS-TNP e o CS-TMW) e mais os 4 A330-200 (CS-TOP, CS-TON, CS-TOQ, CS-TOR) perfaz 38 aeronaves...

Tendo em conta que alguns desses aviões já não faziam parte da frota em Outubro, desses devem ser os 30 aviões que sairão no total...

Ainda há os CS-TNW e CS-TNX, assim como o CS-TJH que também são mais antigos, que têm cerca de 15 anos...

Sim, já é um número importante... E dos NEO (dos entregues e não entregues) não haverá reduções? Alguém sabe o que prevê concretamente o plano de reestruturação?

Jorge78

  • Mensagens: 2929
Jackpot! Presumo que saiam todos os A319, então.
Isso era o que já estava previsto mesmo antes da pandemia. Estamos a falar de aviões com mais de 20 anos de serviço, já estava na altura.

Aviões que sofreram um retrofit que deve ter sido bem dispendioso, com 20 anos já estão acabados?

nunopinheiro

  • Mensagens: 6705
jorge depende das despesas que trazem, é discutivel, o mais provavel é que contas feitas, e dtendo en conta os contractos dos novos e o custo de os terminar, os velhotes são mais baratos para a TAP se livrar deles...

Eu quero e confio que quem Manda na TAP vá fazer estas contas.

Os contratos novos devem ser complicados de devolve sem grandes penalizações uma vez que a TAP esta  tentar manter tudo o que encomendou novo...

Eu sei que o pessoal pensa que é por razões de tentar manter a dimensão da empresa e crescimento futuro etc... Mas o mais provável IMO é que os contratos associados as novas encomendas tenham, um custo proibitivo para o caso de cancelamento.
« Última modificação: 15 de Janeiro 2021, 13:56:22 por nunopinheiro »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
986 Visualizações
Última mensagem 09 de Julho 2014, 15:32:01
por Mariovieira
0 Respostas
466 Visualizações
Última mensagem 25 de Maio 2015, 22:17:32
por Flyz
38 Respostas
9793 Visualizações
Última mensagem 16 de Janeiro 2019, 09:48:51
por toto1100
1 Respostas
807 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2019, 19:53:27
por Tomás Ribeiro
11 Respostas
663 Visualizações
Última mensagem 08 de Dezembro 2020, 18:02:03
por picarote

Total 54+-1=53 ms, db 0 ms, php 53 ms