DMN

Obviamente a operação regular para PXO na TAP continua no Verão.

Quanto a Cancun, a ocupação do 1º voo não costuma ser muito representativa, principalmente numa altura em que existe uma série de restrições em vigor. Seria interessante ter acesso a dados da 2ª e 3ªs semanas. Mas por razões óbvias, e regra geral, os números maus não são divulgados aqui.

Booking CUN

1 de Abril: 30/262

2 de Abril: 29/240

3 de Abril: 26/273

8 de Abril: 19/217

9 de Abril: 09/152

10 de Abril: 19/237

15 de Abril : 23/183

16 de Abril: 13/164

17 de Abril: 22/212

22 de Abril: 19/151

23 de Abril: 16/136

24 de Abril: 11/181

29 de Abril: 29/156

30 de Abril: 09/150

Jetstream

AFINAL no verão;

PORTO SANTO
5x semana

CABO VERDE

10x semana para a PRAIA
7 x semana para SÃO VICENTE
3 x semana para o SAL

Abraço

nunopinheiro

Bruno, nem sei que te diga, o pior é que até pode ser verdade...

Airliner

Curioso que os Açores levam um corte muito superior à Madeira em relação a 2019.

PDL terá menos 16 voos semanais a partir de LIS
TER terá menos 7.

Jorge78

@Airliner, havia um claro excesso de oferta em relação aos Açores, principalmente em PDL.

Franmed

@Airliner, havia um claro excesso de oferta em relação aos Açores, principalmente em PDL.

A redução está relacionada com as regras muito mais restritivas nos Açores do que na Madeira. Ninguém, salvo algumas exceções, pode entrar nos Açores sem teste... Na Madeira pode fazer teste à chegada e se estiver vacinado não tem restrições de entrada...

Claro que a procura pelos Açores nos principais mercados estrangeiros será quase nula...

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-03-26-Covid-19.-Permitidas-viagens-para-a-Madeira-e-Acores-67602cbd

Jorge78

@Franmed , mas os Açores não vão aderir ao certificado de vacinação?

Estava a ponderar ir a São Jorge em Novembro, mas se não aderirem ao certificado de vacinação mudo já de planos.

Hawks

Curioso que os Açores levam um corte muito superior à Madeira em relação a 2019.

PDL terá menos 16 voos semanais a partir de LIS
TER terá menos 7.

Em termos % sim. Em termos absolutos há cerca de menos 22 voos semanais LIS- FNC do que em 2019.

Pelo calendário programado da TAP e EZY parece que ainda não é desta que a Transavia lança LIS-FNC.

MiguelRei

• Moderador
A ideia com que eu fiquei, é que os Portugueses do Continente estão a preferir os Açores porque o teste PCR exigido é oferecido pelo Governo Regional dos Açores. (teste feito ainda no continente até 72h antes da viagem).

Para viajar para a Madeira, o viajante tem se responsabilizar pelos custos desse mesmo teste.

GoncaloRibas

Não, a Madeira pelo menos até há passagem de ano em que eu la fui, e tenho quase a certeza que agora ainda é assim, oferece o teste quer este seja realizado no continente ou há chegada na Pérola do Atlântico

Hawks

Não, a Madeira pelo menos até há passagem de ano em que eu la fui, e tenho quase a certeza que agora ainda é assim, oferece o teste quer este seja realizado no continente ou há chegada na Pérola do Atlântico

Continua assim, e quem já estiver vacinado (2 doses) ou tiver sido dado como recuperado de Covid nos últimos 90 dias, está isento de fazer teste.

Franmed

@Franmed , mas os Açores não vão aderir ao certificado de vacinação?

Estava a ponderar ir a São Jorge em Novembro, mas se não aderirem ao certificado de vacinação mudo já de planos.

Estão a analisar a questão..mas até ao momento a indicação é que só mesmo com teste ou se estiver curado nos últimos 90 dias
« Última modificação: 27 de Março 2021, 12:29:20 por Franmed »

Snip

A ideia com que eu fiquei, é que os Portugueses do Continente estão a preferir os Açores porque o teste PCR exigido é oferecido pelo Governo Regional dos Açores. (teste feito ainda no continente até 72h antes da viagem).

Para viajar para a Madeira, o viajante tem se responsabilizar pelos custos desse mesmo teste.

Acho que é ao contrario, a Madeira continua a "oferecer" o teste aos viajantes, tanto no Continente como à chegada

CS-TOD

Por acaso também pensava que só era oferecido nos Açores.

Jorge78

Também é gratuito na Madeira e pode ser realizado tanto no continente até 72h antes da chegada nos locais indicados para o efeito, como na chegada a um dos aeroportos da Madeira.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
39 Respostas
17785 Visualizações
Última mensagem Ontem às 16:35:48
por LapaG
21 Respostas
10212 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2021, 20:21:46
por CS-TMT