Faro1910

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    • És de Faro, és Farense
Não esta nada encomendado, para a TAP não faz muita diferença os destinos que pretendia servir conseguia com o LR, o XLR até foram más noticias para a TAP..  UM XXLR é que já dava muito mais jeito algo que permitisse por exemplo Moçambique ou África do sul sem medo de estar demasiado esticado, bem como ajudar com são Paulo e Rio. Vou meter mapa de ranges aqui

 [ Anexo inválido ]

a cada range tirei 300 nm para margem de segurança ventos /alternante

assim temos o LR 4000 nm
o Xlr 4700nm
e um hipotético XXlr 5000nm

Ainda ontem fui fazer esse boneco no Great Circle Mapper.  ;D
Perante a mesma informação tenho conclusões diferentes. Vejo que nessa diferença de alcances vários destinos brasileiros, Bogotá (que não teve sucesso em widebody, Dallas e Houston (2 destinos de que se tem falado muito), Miami, Orlando e Atlanta (sem restrições), Caribe ou até Nova-Deli, não me parece nada assim de deitar fora, especialmente porque alguns destes destinos só seriam operáveis da Europa com narrowbody a partir de Lisboa ou, quanto muito, de Madrid...
« Última modificação: 05 de Abril 2021, 22:33:11 por Faro1910 »


VidocQ

  • Mensagens: 402
Caro Faro1910,

BOG tem para além da falta de procura de pax para um widebody (mas segundo me recordo tinha o porão cheio de carga) a desvantagem de ser um aeroporto Hot & High. Por isso tenho algumas reservas sobre um possivel voo BOG-LIS em A321LR directo (notar que o LIS-BOG não seria tão problemático mas é, para mim, esticar o limite do alcance do A321LR da TAP).
« Última modificação: 06 de Abril 2021, 06:26:49 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

efpmeneses

  • Mensagens: 1134
Com um A321XLR havia muita coisa que se podia fazer, inclusive algumas rotas que fica meio apertado para um A321LR
Do que vejo ser operado, talvez mais realista seja algo como:
A321LR 3350nm
A321XLR 4150nm

Possibilidades:
From   To   Initial
LIS   MAO   241°   (SW)   243°   (SW)   3,765 nm (A321XLR)
LIS   AJU   214°   (SW)   215°   (SW)   3,362 nm (A321LR???)
LIS   ORD   301°   (NW)   302°   (NW)   3,484 nm (A321XLR)
LIS   MCO   284°   (W)   285°   (W)   3,577 nm (A321XLR)
LIS   BOG   258°   (W)   259°   (W)   4,065 nm (A321XLR ???)
LIS   DTW   299°   (NW)   301°   (NW)   3,292 nm (A321LR)
LIS   ATL   290°   (W)   292°   (W)   3,564 nm (A321XLR)
LIS   HOU   292°   (W)   294°   (NW)   4,162 nm (A321XLR??)
LIS   DFW   296°   (NW)   297°   (NW)   4,131 nm (A321XLR)

Além de várias rotas possíveis em África, mas que algumas delas já são possíveis em A321LR, se houver vontade e retorno financeiro em investir aí.
Cumprimentos
Élvio Meneses

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