Mensagens recentes

1
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por aviationlover em Hoje às 21:18:07 »
Acacio voce arranja mil e uma estratagemas, anda muita confusão nessa sua cabeça, agora já fala nas rendas excessivas das eléctricas, já não sabe o que dizer agora inventou estas, é picanço?
2
Aeroportos/Aeródromos / Re: Emirates no Porto a partir de 2 Julho
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 21:15:02 »
Excelente notícia! Bem recebida por colegas meus de Vigo que por razões de trabalho, têm que se deslocar todos os meses a Moçambique.

Em que é que este voo os vai ajudar, dado que a Emirates não voa direto do Dubai para Maputo? A partirem do Porto, terão de efectuar duas escalas para lá chegarem, no Dubai e em Joanesburgo... Ainda se fosse a Qatar, que voa para Maputo, entendia.. Agora assim...
A empresa é que compra as viagens. Sempre para Durban ou Joanesburgo e depois seguem para Moçambique.

Fazer mais uma escala é uma ajuda? Bem, são opiniões... Não quero começar esse debate aqui. Cada um é que sabe. :)
3
Aeroportos/Aeródromos / Re: Emirates no Porto a partir de 2 Julho
« Última mensagem por Airliner em Hoje às 21:09:00 »
Excelente notícia! Bem recebida por colegas meus de Vigo que por razões de trabalho, têm que se deslocar todos os meses a Moçambique.

Em que é que este voo os vai ajudar, dado que a Emirates não voa direto do Dubai para Maputo? A partirem do Porto, terão de efectuar duas escalas para lá chegarem, no Dubai e em Joanesburgo... Ainda se fosse a Qatar, que voa para Maputo, entendia.. Agora assim...
A empresa é que compra as viagens. Sempre para Durban ou Joanesburgo e depois seguem para Moçambique.
4
TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 21:05:58 »
Ora aí está.
5
TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por Major Alvega em Hoje às 21:00:09 »
A não utilização do A321 em TMS ou DME tem a ver com autonomia. Não esquecer que o avião não tem que ter só combustível para ir de Lisboa a TMS ou DME, precisa de ter um aeroporto alternativo, 30 min de holding a 1500ft e mais a contingência (e isto é legislação).

MA
6
Aeroportos/Aeródromos / Re: Emirates no Porto a partir de 2 Julho
« Última mensagem por superpiloto em Hoje às 20:55:22 »
Que vao pela TAP por LiS
7
TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por superpiloto em Hoje às 20:54:37 »
Se calhar e por uma questão de conforto em business
8
TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 20:40:19 »
Se assim for, retirada dos ACT's todos, é estranho que só precisamente esses dois A321neo estejam escalados em sistema para fazer este voo. A mudança de equipamento já é possível constatar também no site de reservas da TAP, em que já aparece rota a ser efectuada pelo A321.

Não sei, por mim acho que fazia todo o sentido a TAP ter alguns A321 com pelo menos um ACT, nenhum avião é perfeito para todas as rotas e isso daria alguma flexibilidade extra na frota 321.
De qualquer forma julgo que até um A321 sem ser NEO faz essa rota, talvez seja porque levam menos passageiros e a TAP prefere os outros em outras rotas, ou até o que o Antonio costa referiu, poder levar mais carga... No ideia...

Rex isso não faz sentido porque a diferença de pax de um avião para o outro é de 18 (dos TJN e TJM para os outros). E recordo que antes do retrofit, a TAP já tinha 3 A321 CEO com configuração de 198 pax e nunca usou os aviões nesta rota. Nem nesta nem para Moscovo. A TAP nunca usou o A321 para rotas de 5 horas para cima. Portanto deduzo que não tem autonomia para essas rotas, pelo menos tendo em conta as questões técnicas do avião na configuração da TAP. Esse, para mim, não é o motivo para a mudança atualmente. A questão aqui tem claramente a ver com alguma questão técnica dos dois aviões em causa.
9
TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por Rex em Hoje às 20:38:18 »
Se assim for, retirada dos ACT's todos, é estranho que só precisamente esses dois A321neo estejam escalados em sistema para fazer este voo. A mudança de equipamento já é possível constatar também no site de reservas da TAP, em que já aparece rota a ser efectuada pelo A321.

Não sei, por mim acho que fazia todo o sentido a TAP ter alguns A321 com pelo menos um ACT, nenhum avião é perfeito para todas as rotas e isso daria alguma flexibilidade extra na frota 321. Mas como falaram que o objectivo era pôr a cabine iguais aos outros isso quereria dizer que tiraram os ACT.

De qualquer forma julgo que até um A321 sem ser NEO faz essa rota, talvez seja porque levam menos passageiros e a TAP prefere os outros em outras rotas, ou até o que o Antonio Costa referiu, poder levar mais carga... No ideia...
10
Aeroportos/Aeródromos / Re: Emirates no Porto a partir de 2 Julho
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 20:33:27 »
Excelente notícia! Bem recebida por colegas meus de Vigo que por razões de trabalho, têm que se deslocar todos os meses a Moçambique.

Em que é que este voo os vai ajudar, dado que a Emirates não voa direto do Dubai para Maputo? A partirem do Porto, terão de efectuar duas escalas para lá chegarem, no Dubai e em Joanesburgo... Ainda se fosse a Qatar, que voa para Maputo, entendia.. Agora assim...

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 143+85=228 ms, db 0 ms, php 228 ms