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Acidentes / Re: Acidente em Havana - 737 Global Aerolineas Damojh
« Última mensagem por Spak em Hoje às 16:09:22 »
Provavelmente porque não entende que a idade pouco conta, contam coisas como ciclos e horas, quando ao inicio é muito infeliz para comentar

Isso aí não concordo, a idade conta sempre - basta pensar numa hipotética fadiga de materiais não detetada. E não me lixem porque é mais provável de acontecer num avião velho do que num avião novo...  >:(

Obviamente não estou a dizer que foi o caso deste 732.
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29 passageiros na ligação PDL-Cabo Verde em A320  :o

https://www.instagram.com/p/BjCAjF9lB1l/?taken-by=saymon_n
Quando não há muitos passageiros a partir de Boston a alimentar a rota, são sempre ocupações dessas que se sucedem. Enquanto isso, a Sata corta a torto e a direito frequências em rotas viáveis.

Mas Cabo Verde é destino de férias de muitos açorianos

No mínimo seria expectável que tivessem pacotes atrativos junto das agências

Do ponto de vista comercial esta empresa é um desastre

20% de ocupação não é aceitável...Cortem a rota
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29 passageiros na ligação PDL-Cabo Verde em A320  :o

https://www.instagram.com/p/BjCAjF9lB1l/?taken-by=saymon_n
Quando não há muitos passageiros a partir de Boston a alimentar a rota, são sempre ocupações dessas que se sucedem. Enquanto isso, a Sata corta a torto e a direito frequências em rotas viáveis.
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TAP / Re: TAP (& emprestados) frota WB - Movimento quotidiano
« Última mensagem por Mariovieira em Hoje às 15:40:19 »
De hoje, com o TOE a voltar de POA.

21.05.2018

CS-TOA @ LIS (arrived from GRU on TP 088)
CS-TOB TP 288 LAD-LIS
CS-TOC @ LIS (arrived from VIE on TP 1273 from 20.05)
CS-TOD TP 089 LIS-GRU
CS-TOE TP 9316 POA-LIS, assigned TP 047 LIS-BEL from 22.05
CS-TOF TP 073 LIS-GIG
CS-TOG @ LIS, assigned TP 011 LIS-REC
CS-TOH @ GIG, assigned TP 074 GIG-LIS
CS-TOI @ SSA (arrived from LIs on TP 022 from 20.05)
CS-TOK @ LIS (arrived from GIG on TP 070)
CS-TOL TP 201 LIS-EWR
CS-TOM TP 217 LIS-BOS
CS-TON TP 1272/TP 1271 LIS-VIE-LIS
CS-TOO TP 059 LIS-BSB
CS-TOP @ LIS (arrived from GRU on TP 082 from 08.05)
CS-TOQ @ LIS, assigned TP 209 LIS-JFK
CS-TOR @ GRU, assigned TP 082 GRU-LIS
CS-TOU @ LIS (arrived from BOS on TP 218)
CS-TOV TP 223 LIS-MIA
CS-TOW TP 103 LIS-CNF
CS-TOX @ LIS (arrived from YYZ on TP 262)

Short term lease

9H-SOL (HFY) TP 284 MPM-LIS
CS-TRO (WHT) TP 1531/TP 1530 LIS-RAI-LIS
Note ;
(A) CS-TOE, @ POA since 10.04. Maintenance

Info Valid:15h39
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29 passageiros na ligação PDL-Cabo Verde em A320  :o

https://www.instagram.com/p/BjCAjF9lB1l/?taken-by=saymon_n
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TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por Bremem em Hoje às 14:46:13 »
Concordo. O que com certeza não compensa é o A-340, 9H-SOL da Hi-fly. Aconselho vivamente a não se comprar passagem na TAP se o vôo for operado por esse aparelho. Em Y, dão um iPad com 4 filmes...

Estimado,

O avião que refere é o que tem a configuração 2-3-3 ? Pergunto porque em reserva que fiz em voo TAP operado pela Hifly aparece essa configuração no A340-300 quando se faz a reserva de assento.

No fundo só quero perceber o que vou encontrar, dado ser obrigado a escolher datas operadas por esse avião.

Obrigado
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TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 14:26:08 »
Por falar em Emirates parece que vem cá de novo tentar levar mais uns tripulantes de cabine...


Uma empresa do tamanho da Emirates tem que estar sempre a contratar inumera gente, mesmo que nao crescesse.
So o atrito normal de uma empresa, obrigaria a imensa contratacao. A isto soma-se o facto de grande parte dos seus trabalhadores so estar la para acumular uns trocos enquanto nao arranja algo a pagar decentemente perto de casa.
Depois a Emirates ainda obriga a que as tripulacoes vivam no Dubai, o que diminui a atratividade de ficar na empresa a longo prazo. E face ao menor crescimento da procura, nao podem continuar a aumentar salarios para reter os empregados. Tudo isto faz aumentar a rotatividade.
Mas a Emirates nao tem nada de especial nesse aspeto, empresas em paises assim sempre tiveram imensa dificuldade em reter pessoal durante longos periodos de tempo.  Nao é nada de diferente dos inumeros portugueses que vao trabalhar para as ex-colonias.
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TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 14:22:40 »
Está a confundir coisas como sempre faz, por isso é que já disse variadas vezes e em diversas ocasiões que é perda de tempo falar consigo. Falta de tripulações na TAP de cabine sempre houve. Mas capazes de meter aviões no chão e condicionar o crescimento da companhia? Há-de me dizer quando... E tripulações técnicas? Houve em Abril, mas o problema está sanado. Durou um mês. Deixe ver até quando durará a da Emirates.. Para já estamos a falar de duas a três dezenas de aviões no chão e aumentos de frequências (para Boston, Fort Lauderdale, só para ciar algumas) canceladas. Mas como diz, e diz bem, a escassez de mão de obra realmente é algo que só vai piorar no futuro.

Ahhh, argumentos ad homimen. Que saudades! Sempre sinal de imenso respeito.
Volto a repetir:
Um cinico dira que o facto de este ano o problema ter comecado com outro tipo de tripulacao nao é assim muito bom sinal. Mas eu nao sou assim ma pessoa. :)

Mas aparentemente agora o problema afetar nao so um tipo de tripulacao e afetar ambas, é um ponto positivo. *smile de polegar no ar*
Se houver falta de pessoal na TAP M&E a seguir, sera ainda mais positivo supoe-se.

Esses numeros da Emirates estao errados. Foram 12 avioes em Abril, 20 este mes e 14 no mes que vem. Mais o corte no numero de pilotos nos voos mais longos, que ja tinhas referido.

Sugiro que se vá atualizando relativamente à situação da Emirates. Parece que a velocidade de notícias que saem para fora é mais veloz do que a sua capacidade de se manter informado.

Falta de pessoal na TAP M&E ao ponto de condicionar a operação? A sério? Right... E fico-me por aqui. É sempre um prazer, breve, trocar algumas palavras consigo. Boa tarde.
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TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 14:21:04 »
Está a confundir coisas como sempre faz, por isso é que já disse variadas vezes e em diversas ocasiões que é perda de tempo falar consigo. Falta de tripulações na TAP de cabine sempre houve. Mas capazes de meter aviões no chão e condicionar o crescimento da companhia? Há-de me dizer quando... E tripulações técnicas? Houve em Abril, mas o problema está sanado. Durou um mês. Deixe ver até quando durará a da Emirates.. Para já estamos a falar de duas a três dezenas de aviões no chão e aumentos de frequências (para Boston, Fort Lauderdale, só para ciar algumas) canceladas. Mas como diz, e diz bem, a escassez de mão de obra realmente é algo que só vai piorar no futuro.

Ahhh, argumentos ad homimen. Que saudades! Sempre sinal de imenso respeito.
Volto a repetir:
Um cinico dira que o facto de este ano o problema ter comecado com outro tipo de tripulacao nao é assim muito bom sinal. Mas eu nao sou assim ma pessoa. :)

Mas aparentemente agora o problema afetar nao so um tipo de tripulacao e afetar ambas, é um ponto positivo. *smile de polegar no ar*
Se houver falta de pessoal na TAP M&E a seguir, sera ainda mais positivo supoe-se.

Esses numeros da Emirates estao errados. Foram 12 avioes em Abril, 20 este mes e 14 no mes que vem. Mais o corte no numero de pilotos nos voos mais longos, que ja tinhas referido.
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TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 14:18:22 »
Yep, e ele que se tem tanto que preocupar. So tiveram 1.45 mil milhoes de lucro no ano fiscal que agora acabou. A TAP ate se ri com esses numeros irrisorios, do alto dos seus 20 mil milhoes de euros de lucro.
Mas o apocalipse esta a vir, porque para o ano so prevem 1.25-1.35 mil milhoes, á custa dos trabalhadores (gastos a aumentar 6%), mas principalmente do petroleo.

Numeros daqui: https://www.flightglobal.com/news/articles/ryanair-profits-to-fall-as-fares-weaken-and-costs-ri-448755/

É por essa lógica que eles, lentamente, começam a implodir social e laboralmente. O mesmo já está a acontecer na Emirates. De que serve um lucro estrondoso se depois paulatinamente faltará mão de obra para meter a mão na massa? Mas isto ainda só vai no começo.. Cheira-me, tal como referi, que a situação se agudizará bem mais. Nas duas companhias. Mas não me levem a mal: isto não são notícias para este tópico. Uma notícia feita com base em considerações da concorrência não é, nem deve ser tida como uma novidade.

Estão a implodir ?

As questões laborais afetam todas as companhias

Se a Ryanair está a implodir, o que dizer da Air France, Lufthansa, Brussels Airlines, Vueling

A diferença é que a Ryanair está numa posição muito forte do ponto de vista financeiro..Com o aumento do petróleo não faltarão serão companhias e funcionários desempregos prontos a integrar o mercado...

Basta ver o que se passa com a Alitalia, Norwegian, entre outras

A situação na Air France e na British Airways é extremamente complicada do ponto de vista laboral. Isso é implodir, porque vai-se empurrando a operação, mas estruturalmente o problema não é resolvido.

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