picarote

... pilotos russos ao serviço.

https://youtu.be/mvgvIxpNMn0

Very nice job, if you ask me.

picarote

Não querendo desviar-me do tema, não sei se o piloto do Tupolev era russo. É provável que fosse. Só sei que era um Grande piloto.

heartness

... pilotos russos ao serviço.

https://youtu.be/mvgvIxpNMn0

Very nice job, if you ask me.

EDIT: Foi apagado o post do Tótó, pelo que a resposta abaixo não é para o picarote

Se calhar convinha ler a descrição do vídeo:
"After a long storage Tu-154 was returned to service and prepared for flight to air factory for required check. However, soon after the plane departed Chkalovsky airport the controls failed. With only engines and rudder operational the crew performd an emergency descend and relatively safe landing. The plane overran the runway but sustained no visible damages."

Portanto, só com rudder e motores, gostava de ver como é que vocês aterravam um avião sem ser daquela forma. É muito fácil atirar as culpas e dar exemplos tristes, já que no vídeo em questão os pilotos foram heróis!
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2018, 16:05:10 por heartness »

picarote

Precisamente o que eu estava a tentar dizer. Há pilotos e Pilotos, independentemente da nacionalidade. Deixem lá de dizer mal dos russos.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Citação
On Feb 12th 2018 the Investigative Committee of the Russian Federation (Sledcom) reported that the aircraft was intact until impact with the ground, an explosion occurred upon impact with the ground (editorial note: compare the video of the moment of impact below which immediately suggested this conclusion). Both black boxes have been found.
AvHerald

Fica confirmado que a aeronave estaria intacta até embater.

Vídeo do impacto:

picarote

« Última modificação: 12 de Fevereiro 2018, 21:26:41 por picarote »

Airlines17

Franmed

Não posso acreditar !!!!

Erros dos pilotos russos ? Quem diria

E depois de pesquisar sobre  o comportamento dos seus pilotos é surpreendente a conclusão

http://www.rusaviainsider.com/saratov-airlines-loses-its-international-business-over-security-violation/

picarote

http://avherald.com/h?article=4b4cb236&opt=0
In the afternoon of Feb 13th 2018 the MAK reported, that decoding of the FDR data has been completed. Preliminary analysis shows, that the pitot heatings for all three pitot probes were off while the pitot heatings had been turned on prior to departure on the previous 15 flights. About 2:30 minutes after becoming airborne a special situation developed at about 1300 meters of height and a speed of 465-470 kph (250 KIAS) when a disagreement between the speed readings #1 and #3 developed with the speed reading #2 not registering, #1 was showing about 30kph (15 knots) more than #3, an according message was issued. No significant altitude deviations between the pitot systems were noticed. At about 2000 meters height speed reading #1 began to reduce while #3 increased, another speed disagree message was issued. The crew disconnected the autopilot and continued in manual control. Speed readings from #3 reached 540-560 kph (290-300 KIAS), #1 speed readings continued to decrease. 50 seconds after the autopilot was disconnected the aircraft experienced vertical loads between 0.5 and 1.5G, the #1 speed reading reached 0, the #3 began to decrease reaching 200 kph (108 KIAS), the aircraft pitched down to about 30-35 degrees below horizont, the vertical load was 0G. Before collision with the ground #3 speed readings began to rapidly increase reaching 800 kph (432 KIAS) just before impact, #1 speed readings remained at 0. The pitch angle remained at 30 degrees below horizont until impact, 5 seconds prior to impact a right bank of 25 degrees developed. The MAK wrote: "A preliminary analysis of the recorded information, as well as an analysis of similar cases that occurred in the past, suggest that the development of a special situation in the flight could be caused by incorrect data on the flight speed on the pilots indicators, which in turn was apparently due to icing of the pitot probes when the heating systems are off."

Déjà vu... e com pilotos franceses.

Ao desligarem o AP, se mantivessem a potência de motores seleccionada e o AoA, muitas vidas tinham sido poupadas.
« Última modificação: 13 de Fevereiro 2018, 20:59:18 por picarote »

toto1100

Claramente foi o passaporte dos pilotos a culpa do acidente.

picarote

HenriqueP

Spak

Pelo que dá para perceber pelas imagens, a teoria de ter sido uma bomba cai por terra, certo?

Byte Boador

3 altímetros com informações distintas: durante a descida 1 marcava aumento de velocidade, outro marcava uma redução e um 3º qua aparentemente não marcava nada. Leva a crer que 1 altímetro estivesse sobre a influência de um pitot bloqueado e outro teria a estática bloqueada...
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

LapaG

Boas

Posso estar engando, pois pelas informações disponibilizadas, tudo aponta para uma situação de stall uma vez que em causa estava a dificuldade em voar com uma velocidade adequada e nenhum dos leitores estava a dar informação correcta. Á altitude em que o problema ocorreu a recuperação de uma situação de stall era extremamente difícil.

Cps
Fernando Lapa

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
538 Visualizações
Última mensagem 05 de Junho 2014, 08:15:24
por ClearedForTakeOff
5 Respostas
943 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2014, 01:55:29
por iloper