BSilva

  • Mensagens: 596
Aeródromo de Tires espera até meio deste ano estar certificado para passar a ser aeroporto de aviação executiva e ser alternativa ao de Lisboa

Citação
Aeródromo de Cascais pretende assumir-se como alternativa ao Aeroporto de Lisboa para o tráfego executivo

 O aeródromo de Tires vai passar a aeroporto, de modo a poder receber operadores de aviação executiva de todo o mundo. A infraestrutura está a ser requalificada e o objetivo é que se assuma como alternativa ao Aeroporto de Lisboa para este tipo de tráfego. A notícia é avançada este sábado pelo jornal Expresso, que cita Miguel Sanches, diretor do Aeródromo Municipal de Cascais. Desde outubro que o aeródromo de Cascais foi certificado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) em classe III – fruto dos 3,2 milhões de euros investidos infraestrutura nos últimos cinco anos -, o que lhe permite, já tráfego internacional, mas, ainda, com condicionantes. “Para voos de países terceiros continua a ser necessário um conjunto de autorizações prévias de várias entidades, num processo administrativo cujos tempos de resposta não são, muitas vezes, compatíveis com a realidade executiva”, destaca Miguel Sanches ao Expresso. O objetivo é a certificação em classe IV, a mais alta, e, para tal, será, ainda, necessário renovar o terminal de passageiros, para que possa receber, em permanência, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Autoridade Tributária e Aduaneira. O objetivo é que a certificação seja obtida até meio do ano. Haverá, ainda, alterações nos acessos ao aeródromo de Tires, com a construção de um novo ramal na A5.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/tires-vai-passar-a-aeroporto-para-aviacao-executiva/

Citação
Sevenair concorda com a promoção a aeroporto

O maior cliente do aeródromo, o grupo Sevenair, considera importante esta evolução, refere o ‘Expresso’. Apesar de “a nossa operação já replicar aquilo que será a operação do aeródromo daqui para a frente”, o impacto ao nível da formação de pilotos e técnicos de manutenção será “maior”, considera Alexandre Alves, diretor comercial do grupo, ouvido pelo jornalista do semanário.

“A nossa base principal é em Cascais e o facto de estarmos inseridos numa infraestrutura que passa ter essa certificação vai dar uma experiência completa aos pilotos que formamos, que passam a treinar num ambiente altamente controlado, com mais tráfego, que replica um aeroporto internacional”, acrescenta.

A Sevenair, através da sua divisão ‘Sevenair Air Services’, opera duas concessões de voos regulares, uma que liga Porto Santo à Madeira e outra que liga o Sul ao Norte do país (de Portimão a Bragança), passando por Cascais. Nesta última, de um total de 11.500 passageiros transportados em 2017, cerca de um terço embarcaram ou desembarcaram em Cascais (1944 movimentos).

Ao todo, “em 2017, esta divisão gerou 3829 movimentos no aeródromo de Cascais, o que somando com a divisão de transporte aéreo, cimentou a posição do grupo como maior operador naquela infraestrutura aeroportuária”, remata Alexandre Alves.

https://newsavia.com/aerodromo-de-cascais-promovido-a-aeroporto-para-aviacao-executiva/

PMCN

  • Mensagens: 2078
Alguem sabe o que se passa em Tires ?
Rebocaram vários avioes que estavam em long storage espalhados pelas placas para a da frente do terminal  :o

Saudações

PMCN

  • Mensagens: 2078
Terá algo a ver com a OMNI  já que estão lá os Learjet da mesma  ???

Saudações

Linkoping

  • Mensagens: 440
A SevenAir ficou com os dois Hangar a contar da direita e para estacionar os aviões escola deles. As "sucatas" que estavam lá foram para o pé do terminal. Os da Omni também foram para lá,estavam era noutras placas a morrer também, tal como alguns ATR já sem motor e a "morrer" na placa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
21 Respostas
5261 Visualizações
Última mensagem 27 de Outubro 2016, 00:55:40
por iSeven
80 Respostas
18196 Visualizações
Última mensagem 05 de Outubro 2019, 15:17:04
por Shark_tt
24 Respostas
5796 Visualizações
Última mensagem 10 de Dezembro 2019, 10:29:47
por Hawks
40 Respostas
7531 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2017, 16:09:56
por MarioSobral
23 Respostas
3271 Visualizações
Última mensagem 17 de Maio 2019, 20:56:37
por brunodias

Total 43+0=43 ms, db 0 ms, php 43 ms