Mensagens recentes

Mensagens recentes

1
Azores Airlines / Re: Frota da Azores Airlines
« Última mensagem por flyportugal em Hoje às 14:25:31 »
Porque motivo a Azores airlines vai alugar um dos seus A320 da sua frota e contratar há White um A320 para as suas rotas? (em Out/Nov/Dec)
2
Formação / Cursos TMA
« Última mensagem por Tiagorocha29 em Hoje às 13:10:41 »
Boas pessoal, nos últimos tempos tenho andado com um grande dilema, decidi querer tirar um curso em TMA, já me inscrevi na faculdade do ISEC lisboa para o CTESP em reaparação e manutenção de aeronaves, mas pelo que tive aqui a ler no forum não é a melhor opção. Na vossa opinião qual é a melhor Instituição no que toca a preços, TAP, Cenfortec? Também tenho receio das provas que se pode seguir na fisica e matemática visto que não estudo há mais de 6 anos. cumprimentos a todos e bons voos
3
TAP / Re: Voos TAP WB na Europa
« Última mensagem por PMCN em Hoje às 12:53:34 »
Quarta 22

CSTOF  TP1827/4 TER

Quinta 23

CSTOQ   TP1272/1  VIE
CSTO     TP1274/3  VIE

Saudações
4
TAP / Re: Voos TAP WB na Europa
« Última mensagem por PMCN em Hoje às 11:58:42 »
Quinta 16
CSTOO   TP1272/1  VIE
CSTOE   TP1274/3  VIE

Sexta 17

CSTOM   TP1272/1  VIE

Sabado 18

CSTOQ   TP1272/1  VIE

Domingo 19

CSTOL   TP1272/1  VIE
CSTOP   TP1274/3  VIE

Segunda 20

CSTOE   TP1272/1  VIE
CSTOG   TP1274/3  VIE

Saudações
5
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 11:47:21 »
Tomás Ribeiro não é todas as associações boa parte delas ate via com bons olhos o Montijo. Se por um lado temos os problemas das aves, por outro lado temos uma infraestrutura muito mais afastada e que obriga a muito CO² despendido pelos automóveis de e para a infraestrutura, para alem de implicar infraestruturar área atualmente relativamente natural (menos a ocasional bomba que la cai ), mais o problema de remoção de solos, e interferência com o corredor migratório de aves entre os estatuários do Tejo e Sado. O CTA também não era um mar de rosas no que respeita aso problemas ambientais.
6
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por Tomás Ribeiro em Hoje às 11:40:35 »
Bem, não é lá grande surpresa acho eu... As associações ambientais nunca acharam muita piada ao montijo se bem que já é bom que a carta não peça à comissão europeia a proibição da construção lá.
Estou é a ficar preocupado porque a brincar a brincar com estudos e mais estudos e reavaliação de estudos e queixas à comissão europeia nunca mais começam as obras.
7
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 11:34:45 »
Os problemas do costume :)

pena o problema de a base aérea já la estar. Espero o pedido para encerramento desta até execução de  Avaliação Ambiental Estratégica.

Ou.... se-calhar vai acontecer igual a outras vezes, mais uns estudos encomendados as empresas certas e o que era muito mau afinal já é bom com uma ou outra medida. ;(
8
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 11:00:12 »
Associação ZERO envia queixa à Comissão Europeia sobre aeroporto no Montijo

Citação
A associação ambientalista ZERO enviou à Comissão Europeia nesta terça-feira uma queixa contra o Estado Português por causa da construção do novo aeroporto no Montijo, no distrito de Setúbal, alertando para a necessidade de uma Avaliação Ambiental Estratégica.

"A ZERO envia hoje à Comissão Europeia, uma queixa relativa ao incumprimento da legislação de Avaliação Ambiental Estratégica no processo de decisão da construção de um Aeroporto na Base Aérea n.º 6 no Montijo", avançou nesta terça-feira em comunicado.

Segundo a nota, "desde o início do ano passado" que a associação tem vindo a alertar as autoridades competentes para a necessidade de se proceder a uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), em vez de uma Avaliação de Impacte Ambiental, que considera "muito mais limitada".

Para a ZERO, a localização do novo aeroporto deve ser avaliada tendo em conta "outras alternativas", justificando o "prosseguimento ou não de outras possibilidades viáveis", assim como equacionados todos os "cenários prospectivos possíveis". A associação defende, assim, que a Avaliação de Impacte Ambiental não responde estas questões. "Apenas uma Avaliação Ambiental Estratégica pode realizar a avaliação exaustiva e rigorosa que um projecto com impacte para os próximos 40 anos impõe", explicou.

Resto da noticia aqui: https://www.publico.pt/2018/08/21/sociedade/noticia/associacao-zero-envia-queixa-a-comissao-europeia-sobre-aeroporto-no-montijo-1841599
9
Euroatlantic Airways / Re: Frota EuroAtlantic
« Última mensagem por MiguelRei em Hoje às 01:48:34 »
A fotografia já tem 2 semanas, mas eu nem sequer sabia que este avião já estava na frota. Também é o 1º 767 com a pintura nova.

CS-TSU (ex B-2491)
10
TOP#3 no JetPhotos EDIT: TOP#2


TOP#4 no Airlines


Ambas as fotografias de: Carlos Seabra

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 66+68=134 ms, db 0 ms, php 134 ms