Mensagens recentes

1
Aviação Comercial / Re: Parceria Airbus-Bombardier C-Series
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 19:55:26 »

magnifico hoje no the guardian
3
ate cheira a resina novinha em gel? e carbono do bom ;)
4
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 18:01:56 »
bem agora já não é probelma, mas há época e careca de usar isso por exemplo em frankfurt na ponte área dela para Berlim, uma pessoa ficava a pensar que ou era ma vontade ou... 

Eu que até era critico da Ponte Aérea por achar que era do 8 ao 80 apontei que sim esta  "facilidade" éra um claro e o maior beneficio da coisa.
5
TAP / Re: TAP Portugal- Novidades Frota
« Última mensagem por BSilva em Hoje às 17:13:59 »
Segundo o Panda Beting durante um direto no instagram enquanto esperava o voo do A330 neo de Rio-Lisboa falou que pode haver novidades com as pinturas com umas surpresas
6
SWISS | BCS3 | HB-JCN
1º voo comercial (fez o voo de entrega há 2 dias)

hoje:
ETA: 17:15
ETD: 18:15
7
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 16:43:59 »
E chegamos a numeros de Gatwick praticamente.
E de preferencia que o Estado nao se ponha com ideias de ajudar a Vinci a pagar essas obras.
8
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 16:42:39 »
Uau entao.
Isso ai ja é incompetencia pura.

Que nao se permita mudar para voos no proprio dia no ponto a ponto, tudo bem. Que se calhar o voo que o passageiro esta a pedir para ir era mais caro, etc. E ate se pode vender esse beneficio para os passageiros frequentes (que é o que fazem as companhias americanas, ate em voos cheios se pode ir para standby normalmente - antes do 11 de Setembro ate acontecia oferecer o jumpseat do cockpit a um passageiro desses).

Mas para um passageiro em ligacao que ja entrou no sistema, nao so é ser "ma pessoa", como é fazer questao de tratar mal o cliente sem ganhar nada com isso - que no meu ponto de vista é o pior que uma empresa pode fazer, tratar mal o cliente so porque sim; se me tratarem mal porque lhes dou custos sem tirarem nenhum beneficio compreendo totalmente, faze-lo so porque sim acho muito mau.
9
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 16:34:44 »
"E a TAP nao permitia ja mudar de voo para os passageiros que chegavam a Lisboa mais cedo e tinham possibilidade de apanhar um voo antes?"
Não o fazia, só para voos em executiva é que permitia, been there asked for that. uma vez para um voo que nem cheio ia estava atrasado e a sair a hora do que estava programado para a minha hora, e obviamente não tinha bagagem checked in, apenas carry-on. Mais uma para a minha coleção de amor odio com a companhia.
10
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 15:59:35 »
Obviamente que quando se esta a viajar e se pode tirar partido disso é vantajoso. Nao acho que é possa ser grande fator para atrair mais passageiros que de outro modo nao voariam com a TAP -  ate diria que uma pessoa a reservar na TAP é capaz de pensar mais vezes que o voo vai chegar atrasado do que chegar mais cedo... - e a utilidade por ai é, quando muito, marginal (ao contrario do ponto a ponto, onde é muito grande, principalmente para as viagens de ida e volta no mesmo dia)

E nunca direi, naturalmente, que haver mais voos nao traz mais passageiros de ligacao. Mas isso em que ser  analisado face aos custos extra que a empresa tem em ter tantos voos - senao haveria voos de hora a hora para todos os destinos.
Simplesmente estava a falar na perspetiva de gestao de alimentar um hub. Isso é um problema de investigacao operacional que (supostamente) tem uma solucao otima/otimizada.

E a TAP nao permitia ja mudar de voo para os passageiros que chegavam a Lisboa mais cedo e tinham possibilidade de apanhar um voo antes? Se nao o fazia, entao era um bocado mau em varios aspetos, pois tem todos os incentivos para o fazer: passageiro fora do sistema mais cedo, passageiro mais contente porque chegou a casa mais cedo, passageiro com menos possibilidade de sofrer atrasos que deem direito a indemnizacao (se o novo voo der problemas ainda tem o voo original para ir), etc. Isso ai os custos seriam minimos, e os beneficios imensos - ja a Vinci teria todo o interesse é que o passageiro nao pudesse mudar de voo e andasse a pastar por Lisboa mais horas.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 38+38=76 ms, db 0 ms, php 76 ms