NBarros

• A sonhar em pilotar desde 1998
Boa tarde, antes de mais peço desculpa caso o tópico esteja no sítio errado.
Estou a pensar em viajar com uns colegas para o Algarve (sou do Porto) neste verão, na Ryaniar.
Estou é com uma dúvida: Uma vez que somos menores (temos 17 anos) precisamos de algum tipo de autorização para viajarmos sozinhos em voos nacionais?

Obrigado,
Nuno

tareias77

Boa tarde, antes de mais peço desculpa caso o tópico esteja no sítio errado.
Estou a pensar em viajar com uns colegas para o Algarve (sou do Porto) neste verão, na Ryaniar.
Estou é com uma dúvida: Uma vez que somos menores (temos 17 anos) precisamos de algum tipo de autorização para viajarmos sozinhos em voos nacionais?

Obrigado,
Nuno

Acho que não é necessário, Nuno, mas confirma nas condições de transporte da Ryanair.
Convém é terem juizo ;)

Já pareço um cota :)
« Última modificação: 08 de Maio 2015, 15:31:41 por tareias77 »

NBarros

Acho que não é necessário, Nuno, mas confirma nas condições de transporte da Ryanair.
Convém é terem juizo ;)

Já pareço um cota :)

Condições de transporte? Como assim?

Obrigado pelo conselho! Sim, vamos ter!

Nuno

tareias77

Nuno, vê aqui se há alguma restrição nesse sentido:

http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/

Ou pode fazer a pergunta no chat:

http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/
« Última modificação: 08 de Maio 2015, 15:39:30 por tareias77 »

tareias77

Se têm mais de 16 anos não têm problema:

REGULAMENTAÇÃO DA RYANAIR SOBRE TEMAS ESPECÍFICOS
CRIANÇAS, BEBÉS E JOVENS
Menores não acompanhados

A Ryanair não transporta menores não acompanhados com idade inferior a 16 anos.As crianças com menos de 16 anos devem ser sempre acompanhadas por um passageiro com idade superior a 16 anos.
« Última modificação: 08 de Maio 2015, 15:44:43 por tareias77 »

NBarros

Obrigado por toda a informação.
Vou então marcar os voos.
Já agora acha que vale a pena marcar já os lugares e pagar o preço adicional?

tareias77

Obrigado por toda a informação.
Vou então marcar os voos.
Já agora acha que vale a pena marcar já os lugares e pagar o preço adicional?

Isso não te sei dizer, porque nunca viajei na Ryanair.

NBarros

Obrigado na mesma!

eduopo

Boa tarde Barros,

Curioso que a minha primeira viagem "sozinho" na RYR tinha também os meus 16 :P heheheh

Epah quanto a autorização eu não a levei uma vez que estava a viajar em território nacional, e correu tudo bem! De qualquer das maneiras confirma sempre com o chat da ryanair e caso eles digam que não é necessário, leva uma cópia dessa conversa contigo (em caso de problemas) dado que já vi o pessoal da Portway levantar problemas onde eles não existem! (Apenas uma chamada de atenção).

Quanto aos lugares eu não sei quais são as tuas preferencias. Mas digo-te: se tens o objectivo de viajar todos juntos, mas não importa em q parte do avião, apenas faz o check in o mais cedo possível que não terás problemas. Por outro lado se me dizes assim "quero viajar na frente, ou em determinado lugar, todos juntos) aí sim aconselho-te a comprar os lugares!

Espero ter ajudado,

Um abraço

Eduardo Pereira

NBarros

Boa tarde Barros,

Curioso que a minha primeira viagem "sozinho" na RYR tinha também os meus 16 :P heheheh

Epah quanto a autorização eu não a levei uma vez que estava a viajar em território nacional, e correu tudo bem! De qualquer das maneiras confirma sempre com o chat da ryanair e caso eles digam que não é necessário, leva uma cópia dessa conversa contigo (em caso de problemas) dado que já vi o pessoal da Portway levantar problemas onde eles não existem! (Apenas uma chamada de atenção).

Quanto aos lugares eu não sei quais são as tuas preferencias. Mas digo-te: se tens o objectivo de viajar todos juntos, mas não importa em q parte do avião, apenas faz o check in o mais cedo possível que não terás problemas. Por outro lado se me dizes assim "quero viajar na frente, ou em determinado lugar, todos juntos) aí sim aconselho-te a comprar os lugares!

Espero ter ajudado,

Um abraço

Eduardo Pereira

Realmente o objetivo é viajarmos juntos, e não em nenhuma parte especial do avião.
Obrigado pela informação.

betoair

Se fizerem todos juntos numa so reserva, automaticamente por norma, quando fazem o check in online, o sistema vai atribuir os lugares juntos, a nao ser que o aviao ja esteja cheio.

rosagoncalves

Alguém me sabe dizer se para ir visitar o meu marido, que está em França, com a minha filha de 6 anos, tenho de ter alguma autorização especial? Vamos na Ryanair!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
752 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2014, 09:50:50
por Spak
0 Respostas
874 Visualizações
Última mensagem 25 de Junho 2014, 00:53:22
por GET HIGH