ma_lppt

Caros Foristas,

Tenho já há largos anos um registo em Excel de todas as viagens de avião que fiz como passageiro com: mês/ano, aeroporto partida e chegada,  companhia aerea, equipamento, matricula aeronave (*) e duração real do voo.

Olhando para algumas das v/ assinaturas percebi que há programas em browser da web que permitem ter estes registos numa forma gráfica, obter estatísticas interessantes e até obter mapas do mundo com as rotas voadas:  já apanhei pelo menos dois - o openflights ;  myflightmemory.

Questões:
1) Qual o melhor e/ou mais prestigiado programa do género, é "free" ou o acesso á pago ?
2) Permite fazer um import de excel ou temos de carregar os voos do passado "à mão..." ?
3) Dá para mandar fazer um poster tipo mapa mundo com as rotas voadas para emoldurar ... ?
4) Outras funcionalidades interessantes destes programas e que queiram destacar

Obrigado,

(*) - alguns registos em falta, por causa da "ginástica" que antigamente se fazia para obter a matricula da aeronave, quando o embarque/desembarque era em manga ... felizmente que agora o flight radar facilita e muito

FLopes

Eu utilizo o Flightdiary e aconselho vivamente. É gratuito e basta colocar o número do voo para que ele aceda a toda a informação acerca do mesmo, inclusive a matrícula do avião. Depois a nível de grafismo e organização também é interessante.
O único senão é não ter uma App dedicada mas a versão mobile via browser funciona bem.

Para o iPhone utilizo a Appintheair que me dá o estado dos voos e fica com eles em memória, dando o total de horas e milhas voadas, assim como um mapa dos voos efetuados.

CS-TTK

3) Dá para mandar fazer um poster tipo mapa mundo com as rotas voadas para emoldurar ... ?

Sugiro que explores este site a ver se corresponde ao que pretendes ;)
http://www.gcmap.com

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Boa noite.
Preciso de ajuda para resolver um problema:

Tenho utilizado o FlightMemory para registar os meus voos pessoais. No entanto, o meu banner (o que aparece na minha assinatura) não actualiza.

Por exemplo, eu neste momento tenho 27 voos!

O banner amarelo está assim (23 voos):

O azul, tem 25 voos é como está na assinatura (não actualiza os que fiz ontem)

Quanto ao MyFlightRadar24, eu não gosto porque não dá para editar os Km's do voo, pelo que depois a distância percorrida não é a real. Por exemplo, aparece 34,131 milhas mas essas milhas correspondem a linhas rectas e não à realidade são mais.
« Última modificação: 10 de Maio 2018, 01:06:21 por MiguelRei »

sdo

• Moderador
Como fazes para saber a distância real percorrida?

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
pesquiso no flightaware

EDIT: Ao ter a duraçao/distancia real, o FlightMemory faz algumas estatísticas engraçadas como o voo mais longo/curto ou o voo mais rápido/lento.
« Última modificação: 10 de Maio 2018, 12:15:49 por MiguelRei »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Descobri hoje que o problema é do nosso fórum e não do FlightMemory.

O link disponibilizado pelo FlightMemory aparece assim:
FÓRUM AVIAÇÃO:

NOUTROS FÓRUNS aparece correcto:

Para remediar, alojei a imagem correcta noutro site e a partir desse site coloca-a aqui. Mas fiquei curioso para descobrir a origem o erro.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
66 Respostas
10797 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2018, 21:32:03
por MiguelRei
7 Respostas
606 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2015, 10:46:08
por tareias77