Rex

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Como já não é a 1ª vez que vejo isto fiquei curioso, porque é que haverá atrasos devido a capacidade/pessoal antes das 7h da manhã em Lisboa?



« Última modificação: 06 de Junho 2018, 07:16:10 por Rex »


hugotorres

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RZO 121  a divergir para as Lajes

vabrant

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TP1082 divergiu hoje para o Porto, depois de duas aproximações falhadas na Corunha devido ao nevoeiro. Do Porto regressou a Lisboa com todos os passageiros. Andamos cerca de 4 horas a passear de ATR.

Hawks

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TP1739 (E195 TAP Express) LIS-PXO parece estar a divergir para Canárias, possivelmente devido a low vis em PXO. A tripulação não deve estar qualificada para FNC.

AvGeekDiogo

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CS-TTO ia fazer o TP1658 para FNC, fez push back do stand 114, fazia taxi para a 03 mas depois voltou para o stand 302. Neste momento o TTO vai para MXP e o TP1658 foi retomado pelo CS-TTL, alguem sabe a razão pela troca de equipamento?

CS-TTK

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Realmente é pouco comum. Ao inicio ocorreu-me que fosse algum mecanismo de travagem que não estivesse a 100% e não pudesse operar FNC, mas pudesse operar MXP devido as regras internas da companhia para FNC. Mas isso deixou de fazer sentido porque o TTO fez o voo nocturno para praga quando existiam imensos avioes disponíveis a essa hora e o mais lógico seria utilizar outro avião nesse caso...

350XWB

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A nível de manutenção quais são as regras específicas da companhia para FNC?
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-600, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145

CS-TTK

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Uma das que conheço é que o avião só opera para FNC se todos os sistemas de travagem estiverem operacionais, mesmo que não sejam essenciais.

Creio que falam disso e de outras medidas (não só de manutenção) adoptadas pela companhia nesta reportagem:

CS-TTK

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flyportugal

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ALERTA    CS-TOK   !!

   TP1271

Nakano

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Está complicado

CS-TTK

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Duas tentativas de aterragem falhadas, uma em LIS outra em FAO..
Problemas técnicos?

AvGeekDiogo

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Parece-me que chegou aterrar em Faro pelo FR24, provavelmente deixou foi o transponder ligado. Deve ter sido refuel.

Nakano

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