Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2325
Parece que França vai ser a pioneira naquilo que se anda a falar há vários anos. A Assembleia Nacional acaba de aprovar a lei que vai proibir os voos domésticos em que o comboio consiga fazer o mesmo percurso até às 2 horas e meia. A medida ainda é algo limitada mas é a primeira vez que vemos este tipo de proibições e certamente, outros países vão seguir o mesmo caminho.

https://onemileatatime.com/france-bans-short-domestic-flights/

PS: Como não havia tópico propriamente adequado para isto criei um novo, pode-se aproveitar para este tipo de notícias que forem surgindo.

Snip

  • Mensagens: 467
Acho que num pais como França com uma enorme rede de ferrovia e com alta velocidade em ferrovia para praticamente todo o lado é perfeitamente viável


3...2...1...

(já sabem quem ai vem nao já?)
« Última modificação: 12 de Abril 2021, 12:10:52 por Snip »


António Costa

  • Mensagens: 1259
Parece que França vai ser a pioneira naquilo que se anda a falar há vários anos. A Assembleia Nacional acaba de aprovar a lei que vai proibir os voos domésticos em que o comboio consiga fazer o mesmo percurso até às 2 horas e meia. A medida ainda é algo limitada mas é a primeira vez que vemos este tipo de proibições e certamente, outros países vão seguir o mesmo caminho.

https://onemileatatime.com/france-bans-short-domestic-flights/

PS: Como não havia tópico propriamente adequado para isto criei um novo, pode-se aproveitar para este tipo de notícias que forem surgindo.

Isso é uma facada no coração nas companhias regionais ou nas subsidiárias regionais das grandes companhias.

Ai quando o "Acácio" souber...

toto1100

  • Mensagens: 6279
Como se lê no link, isto afeta a fantastica quantidade de 5 rotas entre 108. E as rotas podem continuar na mesma, mas só para passageiros de ligação. Até deviam ter vergonha a perder tempo para virem com esta parvoíce.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2325
Como se lê no link, isto afeta a fantastica quantidade de 5 rotas entre 108. E as rotas podem continuar na mesma, mas só para passageiros de ligação. Até deviam ter vergonha a perder tempo para virem com esta parvoíce.
A questão agora é saber se compensa fazer esses voos apenas com passageiros de ligação ou se às tantas não lhes fica mais barato usar o tal esquema com a SNCF em que o bilhete na verdade é avião+comboio até ao destino final...

nunopinheiro

  • Mensagens: 6705
Eu diria que provavelmente compensa. Já neste momento boa parte da gente nesse tipo de distâncias usa o comboio.
Eu uso...
E na minha empresa no centro da Europa o pessoal normalmente se tiver vai de comboio... Até porque é mais cómodo menos cansativo e dá para trabalhar com mais facilidade...

Até mesmo em viagem bem mais longas que 2 horas..

Sobre o Acácio ele era mais para viagens desde Covelinhas até Paris.. em rápidas 16 horas... ;)

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1434
https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-03-08/lufthansa-embraces-rail-alternative-amid-emissions-pressure
Sobre as companhias eu acho que até agradecem, no caso da LH segundo esta notícia da Bloomberg a companhia só perde dinheiro na operação doméstica, visto que a grande maioria dos passageiros nesses voos são em ligação. Melhores resultados financeiros e melhor imagem na opinião pública, só saíram a ganhar
« Última modificação: 12 de Abril 2021, 20:47:00 por GoncaloRibas »


toto1100

  • Mensagens: 6279
As companhias so fazem esses voos porque querem, ninguém as obriga.
A LH queixar-se de alguma coisa relacionada com voos domésticos tambem é qualquer coisa, dado o que têm feito para impedir que a Ryanair e a Easyjet entrem em força nesse mercado. É tão mau, tão mau que até não querem que vão para lá outros perder dinheiro!
« Última modificação: 12 de Abril 2021, 22:00:22 por toto1100 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6705
Claro que gostava de não ter de oferecer esses voos. Mas se não quer que outras lhe vão roubar a clientela aos aeroportos de feed não tem outro remédio...

#a Lufthansa as vezes oferece ligação via comboio, tenho para aí uns quantos bilhetes da Lufthansa para ICE...
« Última modificação: 12 de Abril 2021, 22:04:23 por nunopinheiro »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2325
Creio que OBB também tem um esquema semelhante na Áustria com os Railjet a pararem no Aeroporto de Viena mas acho que não é nada de direto com a Austrian Airlines.

Ainda assim, acho que estas combinações comboio+avião são muito interessantes de explorar e potenciar na Europa. Desde que haja bons acessos ferroviários aos aeroportos para tornar os transbordos fáceis.

toto1100

  • Mensagens: 6279
Claro que gostava de não ter de oferecer esses voos. Mas se não quer que outras lhe vão roubar a clientela aos aeroportos de feed não tem outro remédio...

Então é porque nao perdem dinheiro. Senao nao tinham esses voos.

efpmeneses

  • Mensagens: 1134
Além dos bilhetes com um segmento em comboio a LH tem o Rail&fly, que permite a quem chega ou parte de uma aeroporto na Alemanha, utilizar a vasta rede de comboios da DB para chegar ao destino ou ao aeroporto, nas 24 horas antes. Até podia ir para Hamburgo e depois usar os comboios para chegar ao sul do Alemanha só com esse valor adicional (que eram 20 ou 30 euros)
Cumprimentos
Élvio Meneses

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
921 Visualizações
Última mensagem 06 de Julho 2014, 20:59:28
por Flyz
4 Respostas
2512 Visualizações
Última mensagem 10 de Janeiro 2019, 07:25:50
por coelhone
1 Respostas
1235 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2014, 15:07:06
por iloper
16 Respostas
2877 Visualizações
Última mensagem 11 de Setembro 2015, 10:22:09
por surgas
3 Respostas
1329 Visualizações
Última mensagem 05 de Dezembro 2015, 09:02:29
por Flyz

Total 60+0=60 ms, db 0 ms, php 60 ms