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Azores Airlines / 1º voo comercial A321NEO em Portugal
« Última mensagem por PMCN em Hoje às 01:25:52 »
Sexta 19

35 dias depois de ter chegado

RZO321 PDL/LPPD 13:05

Saudações
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TAP / Re: Cancelamentos de voos TAP
« Última mensagem por jopeg em Hoje às 00:27:46 »
Citação

Indemnização - recusa de embarque, cancelamento, atraso à chegada

Montante em EUR
Distância 250€ igual ou inferior a 1500 km
400€ superior a 1500 km na UE e todos os outros voos entre 1500 e 3500 km
600€ mais de 3500 km

Se a transportadora aérea lhe propuser um voo alternativo e chegar ao seu destino final com um atraso de duas, três ou quatro horas, a indemnização pode ser reduzida em 50 %.

Indemnização - atraso

Se chegar ao seu destino final com um atraso de três ou mais horas tem direito a indemnização se o atraso não for causado por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis .
Se perdeu um voo de ligação numa viagem na UE ou numa viagem com partida de um aeroporto da UE para o exterior da UE, tem direito a indemnização se chegar ao destino final com um atraso superior a três horas, independentemente de o voo ser ou não operado por uma transportadora aérea da UE.

Se chegar com um atraso importante ao destino final numa viagem em que partiu do aeroporto de um país que não pertence à UE com destino final a um país da UE, com voos de ligação operados sucessivamente por transportadoras da UE e por transportadoras que não são da UE, apenas terá direito a ser indemnizado em relação aos voos operados por transportadoras aéreas da UE.

Não tem direito a indemnização se perder um voo de ligação devido a atrasos nos controlos de segurança ou se não respeitar a hora de embarque do seu voo no aeroporto de transferência.

Se aceitar um voo para um aeroporto diferente do previsto na reserva e esse voo chegar com atraso, tem direito a indemnização. A hora de chegada usada para calcular o atraso é a hora de chegada ao aeroporto previsto na reserva inicial ou ao destino que decidiu de comum acordo com a transportadora aérea. Os custos de transporte entre o aeroporto alternativo e o previsto na reserva inicial ou o destino decidido de comum acordo devem ser suportados pela transportadora aérea que opera o voo.
Se a transportadora aérea lhe propuser um voo alternativo e chegar ao seu destino final com um atraso de duas, três ou quatro horas, a indemnização pode ser reduzida em 50 %.

FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS


Citação

Circunstâncias extraordinárias - atraso

As circunstâncias extraordinárias podem levar a vários cancelamentos ou atrasos da chegada ao destino final. Entre os exemplos de casos considerados circunstâncias extraordinárias estão as decisões relativas à gestão do tráfego aéreo, a instabilidade política, as condições meteorológicas adversas e os riscos para a segurança.

Entre as situações que não são consideradas circunstâncias extraordinárias, contam-se:

a maioria dos problemas técnicos detetados durante a manutenção do avião ou causados por falta de manutenção

a colisão entre escadas móveis de embarque e as aeronaves

Se uma transportadora aérea invocar circunstâncias extraordinárias, deve explicar claramente os motivos para tal. A transportadora aérea não é obrigada a pagar uma indemnização em caso de cancelamento ou atraso na chegada se puder provar que esse cancelamento ou atraso se ficou a dever a circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis.


https://europa.eu/youreurope/citizens/travel/passenger-rights/air/index_pt.htm

Jopeg
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TAP / Re: Cancelamentos de voos TAP
« Última mensagem por pfrodrigues em Ontem às 23:05:57 »
Foi cancelado o TP075 das 23.30 h para o Rio de Janeiro aparentemente por motivos técnicos.
Tenho 2 familiares que iam nesse voo, com destino final Curitiba.
Conseguiram remarcar para o voo TP 2345 às 7.35 h de amanhã e com sorte conseguem manter a ligação a Curitiba que é às 19.30h!
A Tap garante hotel e transporte mas diz que não têm direito a indemnização porque se trata de avaria técnica. É assim?
Segundo estive a ver, tratando-se de cancelamento, com reencaminhamento para outro voo a mais de 1500 km no EEE e  e entre os 1501 e 3500km nos outros voos,  com atraso superior a 4 horas,  a indemnização é de 400€. Já se o atraso for superior a 3500 km em voos que não tenham chegada nem partida no EEE são 600€! E os superiores a 3500 km que têm partida no EEE, não tem direito a nada???
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Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Movimentos Porto (OPO/LPPR) 2018
« Última mensagem por LapaG em Ontem às 22:31:26 »
Boas

Num "stop" só para fotografar o UR-CQD, Ant 26-B da Vulkain Air,  já no processo de reabastecimento. Por razões de compromisso não deu para esperar pela sua saída.




Cps
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Infelizmente, a noticia para já não se confirma.
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Não só Lisboa não aparece como a lista dos outros destinos não é coincidente.
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Curiosamente no site deles, nos destinos para 2018, não há indicação de Lisboa.
https://www.qatarairways.com/en/new-destinations.html
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Acidentes / Re: Boeing 737 da Pegasus sai da pista em Trazbon
« Última mensagem por Tiago Maia em Ontem às 21:29:32 »
gostei do pormenor com ele no ar, baixarem o trem de aterragem...ou pelo menos alguns deles
Agora que vi este vídeo de 6m ... E a minha percepção estava errada. a posição do vídeo que estava a ver deu-me uma ideia errada.
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Será diário porque não têm que fazer a tanto avião. Além disso, o gás cobre o prejuízo.
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Esta notícia tem erros. Desde quando eles só agora vão abrir BKK? Há muito que eles têm essa rota..

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