aerointeressado

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Neste tópico gostaria de saber se a norwegian é uma companhia low cost boa?

Tópico criado para também falar-se sobre a companhia.

aerointeressado
« Última modificação: 24 de Setembro 2014, 17:14:26 por aerointeressado »


ClearedForTakeOff

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Olá mais uma vez. Gosto muito de saber opiniões sobre companhias e neste tópico gostaria de saber se a norwegian é uma companhia low cost boa?

A NAS (médio curso) é a melhor cá na Europa, tem internet wifi grátis em cruzeiro. Não é tão LCC, como a FR.
O longo curso começa a fazer voos baratos de LGW para os US em 787, no verão. 

zema

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azer OSL BKK a partir de outubro

aerointeressado

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No site da lowcostportugal:

Citação
Os planos da Norwegian de realizar voos internacionais para os EUA estão a complicar-se. O US Department of Transportation anunciou que rejeitou o pedido da companhia aérea de realizar viagens com uma licença garantida na irlanda.
A Norwegian tem vários Boeing 787 ao serviço, um deles com licença irlandesa. O governo dos EUA recusa-a com o argumento de não ser “do interesse público”.
O serviço da Norwegian tem recebido bastantes críticas por parte de sindicatos de outras companhias aéreas tradicionais, cujo serviço da low cost iria complicar. É nos voos de longo curso que as companhias aéreas têm mais-valias.

aerointeressado

ClearedForTakeOff

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No site da lowcostportugal:

Citação
Os planos da Norwegian de realizar voos internacionais para os EUA estão a complicar-se. O US Department of Transportation anunciou que rejeitou o pedido da companhia aérea de realizar viagens com uma licença garantida na irlanda.
A Norwegian tem vários Boeing 787 ao serviço, um deles com licença irlandesa. O governo dos EUA recusa-a com o argumento de não ser “do interesse público”.
O serviço da Norwegian tem recebido bastantes críticas por parte de sindicatos de outras companhias aéreas tradicionais, cujo serviço da low cost iria complicar. É nos voos de longo curso que as companhias aéreas têm mais-valias.

aerointeressado

E com alguma razão. A norwegian quer começar na avião a bandalheira que é o transporte marítimo e o uso de bandeiras de conveniência.
Não se trata de contratar tripulações tailandesas, mas sim contratar o trabalho na tailândia.

brunodias

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Muita empresa usa aviões registados por exemplo na irlanda

lvs

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Muita empresa usa aviões registados por exemplo na irlanda

A Irlanda é UE.

ClearedForTakeOff

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Muita empresa usa aviões registados por exemplo na irlanda

A Irlanda é UE.

A Transaero russa tb usa. Creio que existe uma lei que exige que aviões posse de fundos/empresas de leasing registados na Irlanda sejam matriculados lá.
Tal como a Alitalia, Air France (as antigas regionais) e até LH (regionais tb). E toda a Ryanair
Claro que estes fundos estão na Irlanda para não pagar IRC, e não representam qualquer poder económico local, e o INAC de lá limita-se a encaixar umas taxas.
E se o cliente final não pagar, basta dar um toque ao INAC irlandês e este inventa uma história qualquer para cancelar o certificado, pedir uma inspeção e impedir o avião de voar e meter o caloteiro na linha.

O caso da Norwegian é aquilo que se abomina no transporte marítimo. Bandeiras diferentes para destino, origem, tripulação, registo, e dono do navio.

Neste caso teríamos uma companhia controlada fora da UE (da Noruega), aviões registados na irlanda, com tripulações asiáticas, a voar do UK para os USA ao abrigo de um protocolo UE x US.

Substituam a "companhia mãe" Norwegian da Noruega (a NAS que vem a Portugal), pela Air China,  Iran Air e a coisa já não parece tão bonita.





Angelo Rosa

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e a Ryanair e Irlandesa e normal que os avioes tenham matricula Irlandesa.

Nao e so um 787 da Norwegian, mas sao todos os 787 deles que estao matriculados na Irlanda.

Os Air France que teem matricula Irlandesa sao da City Jet, que e Irlandesa

Da LH nao me recordo de nenhum EI- que tenham.

Os da Alitalia, com EI-, penso que e devido a lei Italiana nao permitir que as empresas de leasing tragam os avioes de volta em caso de falencia da companhia/s se forem I-(demora mais e parece que e complicado).

O caso da Russia (Transaero, utair, aeroflot e por ai adiante) nao so usam a Irlanda como outros paraisos fiscais (Bermuda por ex) para matricularem os avioes devido aos altos valores para a importacao do estrangeiro aplicados pela Russia.

ClearedForTakeOff

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Mas se a Ryanair e Irlandesa e normal que os avioes tenham matricula Irlandesa.

Nao e so um 787 da Norwegian, mas sao todos os 787 deles que estao matriculados na Irlanda.

Os Air France que teem matricula Irlandesa sao da City Jet, que e Irlandesa

Da LH nao me recordo de nenhum EI- que tenham.

Os da Alitalia, com EI-, penso que e devido a lei Italiana nao permitir que as empresas de leasing tragam os avioes de volta em caso de falencia da companhia/s se forem I-(demora mais e parece que e complicado).

O caso da Russia (Transaero, utair, aeroflot e por ai adiante) nao so usam a Irlanda como outros paraisos fiscais (Bermuda por ex) para matricularem os avioes devido aos altos valores para a importacao do estrangeiro aplicados pela Russia.


Tinha a ideia de ter visto LH com EI-XXX mas nem se verificou na LH-Italia, devia estar a sonhar :)

Ver:
http://www.fod.ie/Ireland_as_a_Location_for_Aircraft_Leasing.pdf

aerointeressado

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Segundo o que vi a Norwegian está a apontar Brasil,Índia  e África do Sul como prioridades da expansão intercontinental.

MiguelRei

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Reparei agora que a Norwegian, para além da empresa mãe Norueguesa e da filial Irlandesa, abriu também uma em Inglaterra.

Neste momento a empresa Inglesa tem 2 aviões: 1 B738 e 1 B789.

Percebo que a Irlanda trás benefícios. Porquê também em Inglaterra?

tareias77

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Reparei agora que a Norwegian, para além da empresa mãe Norueguesa e da filial Irlandesa, abriu também uma em Inglaterra.

Neste momento a empresa Inglesa tem 2 aviões: 1 B738 e 1 B789.

Percebo que a Irlanda trás benefícios. Porquê também em Inglaterra?

Eles têm base em LGW. Será que estão a registar aviões no UK por causa das futuras implicações do Brexit?

cs-lgw

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Em gatwick eles tem o g-cixo 787-900 e g-nrwy 737-800 (piada da matricula new runway).
Segundo disseram uma vez, tem haver com os direitos de trafego e para comecarem a fazer os voos internos do uk (escocia, irlanda e jersey) (se é verdade n sei, estou a passar a informação que ouvi)

MiguelRei

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A Norwegian está prestes a abrir voos de médio curso na América do Sul. Registou recentemente uma nova companhia aérea, a Norwegian Air Argentina e terá 10 B738.

O 1º B738 já tem registo LV.

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