MarcoM

Dado que não é algo muito comum, decidi fazer um trip report dos meus voos domésticos na Arábia Saudita com esta pequena boutique airline que de momento tem uma frota de 4 A320 e tem uma encomenda de 16 CSeries com opções para mais 10

Companhia - SaudiGulf Airlines
Voo - 6S322 - Abha - Dammam
Data - 02/11/2017 - saída: 14h05 chegada: 16h15
Avião - VP-CGY "Jeddah" (A320-232SL MSN 6583, primeiro voo a 03/06/2015)
Lugar - 17C
Embarque em posição remota, desembarque em manga

Fonte:https://xfw-spotter.blogspot.pt/2015/04/a320-232sl-saudi-gulf-airlines-d-avvn.html

Tendo em conta o país, as fotos foram o que se conseguiu arranjar (e são de mais do que uma viagem)...

Dado que fiz o check-in on-line não me dirigi ao balcão de check-in no aeroporto (erro!).
Uma hora antes da hora de partida do voo começa o embarque.
Como não apareci no balcão de check-in, na porta de embarque foi-me dado um cartão de embarque que, para minha surpresa, tinha um lugar diferente do que tinha escolhido aquando do check-in on-line.
Dado que o embarque começou bastante cedo (algo comum na Arábia Saudita pelo que me tenho apercebido), cerca de 40 minutos antes da hora de descolagem já estava o embarque concluído.
A ocupação em económica devia estar a rondar os 100% (pelo menos não me apercebi de lugares vazios).

Gostei da cabine

O espaço para as pernas foi algo que me surpreendeu positivamente dado que era um voo doméstico

O sistema de IFE não sendo o melhor que já vi, está bastante bom para a duração dos voos operados por esta companhia.
O conteúdo não é imenso, mas estava bastante actual. Se bem que o meu não estava a funcionar, mas após a tripulação de cabine fazer o reset lá voltou à vida.

Além das portas USB junto aos monitores, debaixo dos assentos há tomadas universais (2 para cada 3 assentos)

Por baixo dos assentos da frente está a caixinha do IFE e o apoio para os pés

Antes da descolagem a tripulação de cabine fez um anúncio da duração estimada do voo e da altitude de cruzeiro.

Cerca de 20 minutos após a descolagem foi feito o serviço de refeição e bebidas, que estava bastante aceitável

As ecolhas eram peixe ou frango. Como não me agrada a forma como cozinham o peixe para aqueles lados, optei pelo frango (aqui bem escondido sob uma camada de arroz)

Por volta das 15h50 aterrámos em Dammam e pelas 15h55 estávamos na posição final.

Companhia - SaudiGulf Airlines
Voo - 6S321 - Dammam - Abha
Data - 12/11/2017 - saída: 11h05 chegada: 13h15
Avião - VP-CGX "Dammam" (A320-232SL MSN 6474, primeiro voo a 06/02/2015)
Lugar - 23A
Embarque manga, desembarque em posição remota

Passados uns dias era tempo de fazer o voo de regresso a Abha

Fonte:https://xfw-spotter.blogspot.pt/2015/02/a320-232sl-saudi-gulf-airlines-f-wwbc.html

Como da outra vez me alteraram o lugar, mesmo tendo feito check-in on-line decidi ir ao balcão de check-in levantar o cartão de embarque.
Como era o único não saudita a bordo e como me apresentei no balcão de check-in, no embarque mesmo sem mostrar o passaporte o staff já sabia o meu nome e até brincou um bocado comigo.

O Dammam a chegar a Dammam

Um ângulo diferente do IFE

Os dois lugares livres ao meu lado num voo que pelas minhas contas devia estar com uma ocupação a rondar os 70%

A vista do 23A com um Saudia, um Kuwait Airways e um Gulf Air (e uma janela bem suja)

O apoio para os pés que, apesar de ser um bom gesto, para mim só atrapalha

Neste voo, o pushback foi feito às 11h05, tendo a descolagem ocorrido por volta das 11h14.

Pouco tempo depois, por volta das 11h30 foi servido o almoço.
Mais uma vez optei pelo frango, que desta vez era diferente.

Após a refeição, escolhi um álbum no sistema IFE e fui seguindo os mapas ao longo do voo.

Por volta das 13h05 aterrámos em Abha e 3 minutos depois estávamos na posição final.

No geral, foi uma experiência agradável.
Uma companhia aérea com um serviço de bordo muito bom e preços a competir com a Flynas (lowcost) e Saudia. É pena ainda não terem recebido os CSeries e por isso ainda terem uma rede muito limitada, pois para estes voos internos seriam sempre a minha escolha.
Um ponto que também merece realce é o WiFi gratuito do aeroporto de Dammam que é dos melhores que já experimentei e me permitiu inclusivamente ver séries em streaming.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 38+0=38 ms, db 0 ms, php 38 ms