Mensagens recentes

1
Aviação Comercial / Re: A350: tudo relacionado com este novo modelo!
« Última mensagem por ngouveia em Hoje às 10:10:48 »
Alguém sabe onde posso encontrar a mesma informação mas para quando era feita com o A345?

Gostava de comparar a diferença de combustível entre ambos.

No airliners.net alguém referiu que gastava à volta de 165 toneladas.


Obrigado.

Agora não consegui encontrar porque estou no telemóvel, mas comparando com o 787 da Qantas que gastou 90ton (?)  no Perth-london com mais passageiros, apesar de ser ligeiramente mais curto o voo...

Não consigo perceber o alarido tão grande com este voo/avião.

Isso não é assim tão linear, porque não são aviões do mesmo tamanho. e aconfiguração de cabine é muito diferente.

O A350 ULR pode levar menos passageriros, mas tem mais 25 lugares de classes esecutitva, e essas cadeiras são muitissimo mais pesadas (mais de 100Kg por cadeira).

http://aviationweek.com/aircraft-interiors/business-class-seats-weighty-issue-ultra-long-range-flights

https://www.seatguru.com/airlines/Qantas_Airways/Qantas_Airways_Boeing_789.php

https://www.seatguru.com/airlines/Singapore_Air/Singapore_Airlines_Airbus_A350-900ULR.php

Aliás, se reparar, as cadeiras de executiva no A350 ULR da Singapore são maiores do que as do B789 da quantas, pelo que deverão ser um pouco mais pesadas. Os passagerios de executiva e de económica premium também têm direito a levar mais bagagem que passageiros de económica.

Depois, o B789 não tem capacidade para fazer SIN-EWR num dia menos favorável em termos de ventos, e o A350 ULR tem, à custa de maiores tanques de combustível, maiores asas, e maiores e mais potentes motores. Mas tido isso acrescenta peso. Tal como a fuselagem mais larga, para maior conforto dos passageiros. No B789, 70% dos lugares são em económica, em configuração 3-3-3, numa fuselagem mais estreita, e com apenas 32 polegadas de pitch, para um voo de mais de 17 horas.

O B789 até poupa peso no material insonorizante, dado que existe apenas nos lados da cabine, mas não no tecto, daí a cabine ser mais ruidosa.

O B
2
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por jferreira20 em Hoje às 09:51:31 »
O 4 e o 4S de Madrid são porreiros. Airosos, modernos, com vários corredores paralelos que os tornam mais sossegados. Agora a distância entre eles é significativa e, mesmo sabendo que a Iberia costuma ser pontual, aquelas de escalas de hora e meia são complicadas, principalmente no "sentido" 4S -> 4 onde ainda é necessário passar pelo raio-x.
3
TAP / Re: TAP 2018 - Operação, Cancelamentos e outros ...
« Última mensagem por hsousa em Hoje às 09:41:31 »
Ontem a operação de e para Barcelona foi muito complicado. 2 vôos cancelados com partida de Lisboa e um a partir do Porto. Alguém sabe o motivo?
4
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por ClearedForTakeOff em Hoje às 09:04:36 »
Por falar em Madrid, quando lá passei em Agosto achei uma decepção, os terminais 123 não lembra a ninguém, completamente "outdated", só se safam os terminais 4 e 4S, e as 4 pistas, mas em relação a terminais, Lisboa está melhir que os tais terminais 123 de Barajas.

A zona onde a UX embarca no médio curso não é assim tão má. E a zona fundo do Não Schengen do T1 é aceitável. O resto é de facto outdated, ainda me lembra o que vi em 1993. Pelo menos meteram na cabeça que martelar ad infinitum o que é velho não funciona, e criaram terminais novos.

Sobre o T4 é lindo, mas como terminal não muito amigo do pax se alguém tiver de embarcar numa porta siituada num dos extremos. Especialmente quando vê que o embarca é em "HJK". Para os entusiastas significa ver mais aviões, para quem se vê obrigado a correr não é tão aprazível e certamente pouco interessante para o comércio.
Dou-lhes parabéns de terem um da percebido que aquilo era um assett, e tenham feito 2 pistas mais, equanto LHR dormia.
E terem mantido a carga lá não se deslumbrando com a (ridícula) estratégia de Ciudad Real.

Mais uma vez, palmas pela visão e arrojo. Madrid passou de ser um destino citadino e ponte LATAM (a zona, não a airline), para um verdadeiro hub de primeira linha na Europa. O voo que a Korean fazia ICN-MAD-AMS é um bom exo, tal como a escala da Air China para GRU.

Também foram dos primeiros a perceber que ter a  Ryanair lá era uma mais valia.
5
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por CS-TTK em Hoje às 08:56:53 »
CS-TTQ ja nao voa ha alguns dias... ja vai sair da frota?
6
Aviação Comercial / Re: A350: tudo relacionado com este novo modelo!
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 07:44:47 »
O alarido ate foi bastante mais pequeno comparado com o voo de Perth. Apareceu uma noticia ou outra por ai, mas nada de mais.
O que é natural, pois este apesar de ser mais longo, ja existiu previamente e o de Perth teve aquela coisa de ligar a Australia ao Reino Unido direto pela primeira vez.
E por exemplo do anterior mais longo (Doha-Auckland da Qatar) nunca ouvi uma noticia que fosse na imprensa nao-especializada.
7
Aviação Comercial / Re: A350: tudo relacionado com este novo modelo!
« Última mensagem por Predictor em Hoje às 07:30:55 »
Alguém sabe onde posso encontrar a mesma informação mas para quando era feita com o A345?

Gostava de comparar a diferença de combustível entre ambos.

No airliners.net alguém referiu que gastava à volta de 165 toneladas.


Obrigado.

Agora não consegui encontrar porque estou no telemóvel, mas comparando com o 787 da Qantas que gastou 90ton (?)  no Perth-london com mais passageiros, apesar de ser ligeiramente mais curto o voo...

Não consigo perceber o alarido tão grande com este voo/avião.
8
Aviação Comercial / Re: A350: tudo relacionado com este novo modelo!
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 07:11:50 »
Ewr-sin esta a ir pelo atlantico hoje.
9
Um pouco em cima da hora, mas esqueci-me completamente de avisar.

2ª Feira, 15 de Outubro:

WOW670 / WOW671P - WOW Air Airbus A321NEO
STA: 11h50 / STD: 12h40

RZO124 - Azores Airlines Airbus A310-300 (último voo comercial previsto do A310 da Sata)
STA: 18h45
10
Aeroportos/Aeródromos / Re: Aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por caparica em Ontem às 23:57:33 »
Não creio que seja isso Caparica, o AIP indica que a 03 tem mesmo uma nova categoria de ILS..



Ok. obrigado pela informação.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 39+39=78 ms, db 0 ms, php 78 ms