MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Boa noite

Tenho visto que o futuro A321 tem sido muitas vezes falado por cá, e decidi abrir um tópico exclusivo para ele.

Tenho procurado as encomendas deste modelo em específico, mas não encontrei nenhuma lista que me satisfaça a curiosidade.

Apenas sei que encomendaram:
-Aer Lingus
-ALC (lauch customer)
-Air Transat (pelo menos mostrou interesse)
-Azores Airlines
-Hawaiian
-Norwegian
-TAP

Pelo menos estas 3, parece que têm todas o mesmo objectivo: Voos transatlânticos
« Última modificação: 05 de Abril 2017, 11:13:25 por MiguelRei »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A Norwegian converteu 30 A321NEO para A321LR.

Air Astana fará lease de uns, não sei quantos, da ALC.

Como a ALC encomendou bastantes, será apenas uma questão de tempo para saber quem serão os clientes todos.

Acerca dos A321LR para a Aer Lingus, o Walsh também comentou que seriá possível que a IAG ainda fizesse mais algumas encomendas para o resto do grupo, Iberia, BA e Vueling..
« Última modificação: 04 de Abril 2017, 23:30:14 por AvGeekDiogo »

Jorge78

• Moderador
A Azores Airlines também vai receber.

VNE

Um verdadeiro "game changer", tenho grandes expectativas neste modelo para as ligações intercontinentais a partir de Portugal.

Creio mesmo que novas ligações para a América do Norte poderão ser lançadas a partir do Porto e Madeira, além naturalmente de Lisboa.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Eu acredito que grande parte dos 757-200 hoje utilizados pela UNITED / AMERICAN / DELTA serão substituídos por este modelo.

E provavelmente, o A310 da TSC deixa de vir a Portugal ao invés do A321LR

nunopinheiro

MiguelRei não é como se houvesse outra coisa que pudesse substituir os 757. O mais interessante é o potencial em virtude do seu TCO se expandir e muito este tipo de serviço, thin medium/long range. Um verdadeiro Ovo de Colombo da Airbus.

CS-TTK

Um verdadeiro "game changer", tenho grandes expectativas neste modelo para as ligações intercontinentais a partir de Portugal.

Creio mesmo que novas ligações para a América do Norte poderão ser lançadas a partir do Porto e Madeira, além naturalmente de Lisboa.

Uma rota Funchal-Caracas seria possível com este modelo?

Jetstream

nunopinheiro

Citação
Uma rota Funchal-Caracas seria possível com este modelo?

São 3.067 milhas náuticas, sendo que o range anunciado teórico pela Airbus são 4.000 nm, logo eu diria que sim sem grandes problemas. Qualquer distancia abaixo das 3500 milhas sem ventos adversos não deve ser um grande problema para cabines não demasiado densas.
« Última modificação: 05 de Abril 2017, 10:04:43 por nunopinheiro »

toto1100

MiguelRei não é como se houvesse outra coisa que pudesse substituir os 757. O mais interessante é o potencial em virtude do seu TCO se expandir e muito este tipo de serviço, thin medium/long range. Um verdadeiro Ovo de Colombo da Airbus.

A Boeing em principio vai anunciar o sucessor do 757/767 ate ao fim do ano (o simpatico do Udvar-Hazy ate ja disse que se ia chamar 797 e tudo).
A United para ja esta à espera se isso vai acontecer ou nao para saber o que faz com os seus 757/767.

CS-TTK

Diria que seria uma rota a interessante  para a TAP dado trafego entre estes dois pontos, principalmente no verão e natal. A partir do funchal nao vejo mais nenhuma rota de longo curso viavel..

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Um FNC-YYZ talvez seriá viável especialmente em alturas de páscoa/verão..

nunopinheiro

toto1100, a ver vamos :D por acaso não tenho tanta certeza, um 787 atarracado ainda acredito um novo aparelho single isle desconfio que não. bad timing
que é pena gostava muito de o ver, bem como uma muito provável resposta da airbus, com um A322 e 321 rewingued .
« Última modificação: 05 de Abril 2017, 12:29:14 por nunopinheiro »

Hawks

À semelhança do que tem acontecido no Continente, também na Madeira se tem notado um crescimento do mercado norte-americano. É ainda um mercado muito diminuto comparado com o inglês, alemão, etc, mas tinha curiosidade em perceber se é visível este crescimento nas escalas em Lisboa (TAP) e Ponta Delgada (Azores Airlines). No final do ano passado a SATA fez um voo directo Boston-Funchal e há rumores que é para repetir.

toto1100

toto1100, a ver vamos :D por acaso não tenho tanta certeza, um 787 atarracado ainda acredito um novo aparelho single isle desconfio que não. bad timing
que é pena gostava muito de o ver, bem como uma muito provável resposta da airbus, com um A322 e 321 rewingued .

O que se fala ė widebody por acaso.
Narrow ja tem o 737-10MAX

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1182 Visualizações
Última mensagem 16 de Julho 2014, 23:23:59
por iloper
81 Respostas
31649 Visualizações
Última mensagem 21 de Junho 2014, 22:25:47
por Mosquito