lockheed

  • Mensagens: 1402
  • You are not in Kansas anymore!...
Um avião da TAP que descolou de Brasília ao fim da tarde de quarta-feira com destino a Lisboa, foi forçado a regressar ao aeroporto após um dos motores ter sugado uma ave, informou hoje a transportadora aérea portuguesa.

O avião, que levava 258 passageiros a bordo, sofreu a colisão com a ave durante a descolagem e voltou ao aeroporto cerca de 20 minutos depois.

A companhia aérea informou que o procedimento adotado pelo piloto foi o correto para evitar um acidente.

A sucção da ave por um dos motores provocou danos no avião, que foi encaminhado para reparação. Um novo voo deverá sair de Brasília para Lisboa ainda hoje, mas ainda não há previsão de horário, adiantou a TAP.

Os passageiros residentes em Brasília tiveram o transporte até casa pago pela companhia e os restantes foram alojados num hotel.

Noticia em:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3851425

cruzov

  • Administrador
  • Mensagens: 511
Uma questão que a leitura desta notícia me levantou: segundo informação do site da TAP, os seus A332 têm uma configuração de 206 lugares em económica e 24 em executiva, o que totaliza 230 lugares.

Ora, se este voo levava 258 passageiros, tal significa que havia a bordo pelo menos 28 infants (<24 meses)?

Jetstream

  • Mensagens: 896
Não foi um pássaro..foi um bando deles mesmo.

Rex

  • Mensagens: 1327

Jorge78

  • Mensagens: 2924
Uma questão que a leitura desta notícia me levantou: segundo informação do site da TAP, os seus A332 têm uma configuração de 206 lugares em económica e 24 em executiva, o que totaliza 230 lugares.

Ora, se este voo levava 258 passageiros, tal significa que havia a bordo pelo menos 28 infants (<24 meses)?

Os A332 da TAP têm capacidade para 263 passageiros na apresentação da frota no site da TAP.

Na configuração dos assentos está 24+206...

Alguma informação está errada  ::)

http://www.tapportugal.com/Info/pt/frota-historia/frota

LisbonJet

  • Mensagens: 159
A informação está desatualizada.

Os 3 primeiros A330 da TAP vieram com configuração SWISS (48C182Y) e assim se mantiveram durante uns tempos. O que a TAP fazia era vender comercialmente uma versão 24C206Y - ou seja, havia 24 sortudos com bilhete de económica que viajavam em cadeiras de executiva. Ainda cheguei a voar no CS-TOE com esta configuração, em 2006.

O LOPA antigo era este:
https://www.dropbox.com/s/tde2mx6adgf0125/CS-TOE.jpg
« Última modificação: 09 de Maio 2014, 20:09:24 por LisbonJet »


Paulo Manuel Pinto Leite

  • Mensagens: 80
ão em causa parece estar a voar já para Lisboa com o numero tp 9402- Confirma-se?

Vine

  • Mensagens: 255

Spark

  • Mensagens: 6108
    • Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
O avião em causa parece estar a voar já para Lisboa com o numero tp 9402- Confirma-se?

Qual foi o avião em causa?

Paulo Manuel Pinto Leite

  • Mensagens: 80

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
Terá alguma coisa a ver com os atrasos nos voos de ontem?
Vi um 763 da Euroatlantic na manga em LIS, seria por causa do A330 inop?

Paulo Manuel Pinto Leite

  • Mensagens: 80
tará sido o CS-TFS que efectuou o voo tp 31 para Fortaleza no dia 8 e regresso dia 9 com o tp 32.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
tará sido o CS-TFS que efectuou o voo tp 31 para Fortaleza no dia 8 e regresso dia 9 com o tp 32.
Foi por entre as  23h30 e 24h ontem

Paulo Manuel Pinto Leite

  • Mensagens: 80
O voo de Fortaleza com o CS-TFS segundo a informação que consta na Ana chegou ontem perto do meio dia.
Por volta da hora que o companheiro informa, ou seja perto das 24h, no flightradar dá para ver que saiu o CS-TLO também da Euroatlantic em direcção ao norte de Africa. Não dá para ver o destino final.

Jorge78

  • Mensagens: 2924
A informação está desatualizada.

Os 3 primeiros A330 da TAP vieram com configuração SWISS (48C182Y) e assim se mantiveram durante uns tempos. O que a TAP fazia era vender comercialmente uma versão 24C206Y - ou seja, havia 24 sortudos com bilhete de económica que viajavam em cadeiras de executiva. Ainda cheguei a voar no CS-TOE com esta configuração, em 2006.

O LOPA antigo era este:
https://www.dropbox.com/s/tde2mx6adgf0125/CS-TOE.jpg

Fiquei sem perceber qual o nº correcto, 230 ou 263?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1047 Visualizações
Última mensagem 16 de Fevereiro 2016, 02:59:57
por Filipe
0 Respostas
836 Visualizações
Última mensagem 22 de Outubro 2016, 22:26:53
por LXwing
0 Respostas
1065 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2018, 10:28:39
por Nakano
3 Respostas
1778 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho 2019, 13:08:35
por AECM
9 Respostas
1421 Visualizações
Última mensagem 06 de Agosto 2019, 21:36:43
por MiguelRei

Total 64+0=64 ms, db 0 ms, php 64 ms