Airlines17

Eu vendo o peixe que quem anda na máquina vende ;)

O que me disseram é que tem radar meteorológico, IFR, diverso equipamento que não é necessário para combate a IF, torna a aeronave mais pesada e por conseguinte tem o bamby cintado.

ruijacome

Acabei de confirmar com um dos Comandantes de KAMOV da ANPC/EVERJets e corrijo o que disse sobre o balde não levar os 4500.

O Balde é feito para 5000 litros, mas está cintado para 4000 litros, porque o Cargo Sling (o que liga o cabo do balde ao Helicóptero) só aguenta 5000 kgs e 5000litros de agua (que nunca são 5000kgs certos) mais os 230 kgs da estrutura do Balde, ultrapassava o limite de 5000 kgs :)

Em Espanha o mesmo modelo de KAMOV usa o balde sem cinta até aos 5000 lts, porque ao contrario dos nossos não tem bombas de aspiração de agua e logo são mais leves, mas também não vão buscar agua a locais pouco profundos como pequenas charcas! :)

Em relação ao combustivel.. E citando o mesmo "É até ao gargalo!" :)
« Última modificação: 10 de Novembro 2017, 23:03:43 por ruijacome »

Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

Byte Boador

Um tripulante que afirma fazer 15’ de rotação da muita credibilidade ao que diz...

Continuo na mesma, 1º disse para eu ir falar com quem sabia, meti 2 textos de tripulantes e agora diz que não tem credibilidade, o que quer que eu lhe faça???
Se alguem mudou de opinião não fui eu

Eu não mudei de opinião. Apenas pelo que foi dito ou escrito, não é fidedigno. Fale com pessoas que não foram para a televisão ou que não escreveram artigos de opinião. E se tiver mesmo insteresse, penso que o estudo que foi feito à altura, será de consulta pública e facilmente constatará que o que esse piloto afirma é uma não verdade.
Ou então pode ficar com a sua opinião e assumir que afinal 1 C-130 a voar de norte a sul para 1 incêndio a gastar milhares de euros numa operação extremamente arriscada na nossa orografia era a melhor opção que tínhamos...
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

brunodias

Volto a dizer, pediu para falar com quem la andava, agora já quer pessoas que la andavam e não falaram em artigos ou não televisão, na volta daqui a pouco pede quem andou la e que colabore consigo

Norte a sul?? tancos tinha tudo para o carregamento do c130

E agora em algo que nem é para si, mas para não meter outro post
A empresa que eu trabalho é sempre a melhor, não vou dizer mal dela
O mesmo se vai passado neste topico e mais nem ou dizer

Com c130 ou sem ele a verdade é que deve ter sido o ano com mais mortes, mas parece que correu tudo bem

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
520 Visualizações
Última mensagem 09 de Abril 2014, 12:39:54
por jopeg
166 Respostas
21947 Visualizações
Última mensagem 16 de Novembro 2017, 22:38:37
por brunodias