brunodias

  • Mensagens: 3338
Dia 12 começa o Dubai air show, o que esperam??

No fundo eu espero no maximo umas 400 encomendas, e tudo o resto vai ser conversões e identificações de encomendas mais antigas

A emirates talvez encomende algo já que está a jogar em casa

AAEK192

  • Mensagens: 268
Sei que a Emirates vai revelar a nova suite de 1ª classe no 777
« Última modificação: 11 de Novembro 2017, 22:37:32 por AAEK192 »


zulutango

  • Mensagens: 464
Encomenda de 40 B787—10 por US$ 15.1 bn

brunodias

  • Mensagens: 3338
A emirates entrou logo ao ataque no inicio do show, e agora deve se virar para o outro maior fabricante
« Última modificação: 12 de Novembro 2017, 10:54:13 por brunodias »


aviationlover

  • Mensagens: 343
Encomenda de 40 B787—10 por US$ 15.1 bn

Quem fez essa encomenda? Emirates? se sim era esperado.

AAEK192

  • Mensagens: 268

brunodias

  • Mensagens: 3338
Hoje nem 1 encomenda

nunopinheiro

  • Mensagens: 1770
ta muito fraquinho, nem sei se a mais que prometida encomenda de 37 A380 se vai realizar...

O departamento de vendas da A parece que este ano tirou ferias para tratar de problemas jurídicos ;)
« Última modificação: 13 de Novembro 2017, 19:47:52 por nunopinheiro »


Rex

  • Mensagens: 380
Numa nota à parte, a Airbus vai (ter que) em breve implementar a norma IFRS 15, uma normalização contabilística obrigatória a partir de 2018
Não tem impacto no valor da companhia pois investidores já faziam esse cálculo mas pelo menos acaba com alguma artificialidade nos números de contratos que eram abusados pelos departamentos de marketing:

Airbus Loses Its $1 Trillion Order Book
https://www.bloomberg.com/gadfly/articles/2017-11-13/airbus-loses-its-1-trillion-order-book

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1323
Citação

EMIRATES APOSTA NO BOEING DREAMLINER E QUER GARANTIAS PARA COMPRAR MAIS A380

13-11-2017 (13h16)

A Emirates, 4ª maior companhia aérea do mundo em tráfego medido em RPK, surpreendeu no Dubai Air Show com a revelação de uma encomenda de 40 Boeing B787-10, quando o que se esperava era que anunciasse uma encomenda de mais superjumbos Aibus A380, de que é o maior operador mundial.

O presidente da companhia do Dubai, Tim Clark, em declarações à agência de notícias Reuters revelou que a Emirates quer garantias de continuidade da aposta do fabricante europeu no A380, pelo menos por dez anos.

Tim Clark também diz nessas declarações ter a certeza de que a companhia obterá essas garantias, só não sabe quando, se ainda durante o Dubai Air Show, se nos próximos meses.

Já quanto a aviões de longo curso de menor dimensão, a Emirates com uma encomenda de Boeing B787-10 que a preços de catálogo ascende a 15,1 mil milhões de dólares deixou clara a sua opção, que descarta os novos A350 do fabricante europeu.

E Tim Clark foi explícito a esse respeito, dizendo à Reuters que a companhia deverá “ficar” com o 787, mas que “nunca pode dizer nunca”.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/emirates-aposta-no-boeing-dreamliner-e-quer-garantias-para-comprar-mais-a380/

Jopeg

nunopinheiro

  • Mensagens: 1770
"The 2nd conference has just been canceled."

No A380 order :)

Acho que a airbus andava a tentar forçar a EK para o A350 (na encomenda dos 40) usando o A380 como isco, as coisas devem ter azedado.

Seja como for a EK percisa bastante mais do A380 do que a Airbus, se o quiser vai ter de o pagar em particular para a garantia de mais 10 anos de produção...

nunopinheiro

  • Mensagens: 1770
« Última modificação: 14 de Novembro 2017, 12:01:36 por nunopinheiro »


AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 862
Citação
Bombardier Commercial Aircraft announced today, from the Dubai Airshow, that it has signed a letter of intent (LOI) for up to 24 CS300 aircraft with EgyptAir Holding Company, of Cairo. This includes 12 CS300 aircraft with purchase rights for an additional 12 aircraft.

http://commercialaircraft.bombardier.com/en/media/newsList/details.EgyptAir24CS300aircraft.bombardiercom.html

brunodias

  • Mensagens: 3338
Eu não vejo isso da emirates precisar mais do 380 do que o contrario, mas são opiniões

Quanto ao resto são intenções, podem nunca vir a ser convertidas em encomendas

O show esta a ser pior ainda do que eu pensava, ainda apontei para 400 encomendas, mas contava com o 380 e mais do que 40 787 da emirates

nunopinheiro

  • Mensagens: 1770
sim são intenções, as vendas foram muito muito pocuxinhas... sorte da A E B o backlog ser gigante :)

A BBD la parece que prometeu vender mais uma duzia ou duas, e a Embraer nada. (Embraer tem vida complicada com o E2 vs o CS agora que este tem o futuro menos tremido)

bruno a Airbus IMO se-calhar até nem se importava de matar o A380 ;) Já a EK com o aeroporto que tem onde pequeno para eles é o B777 não sobra nada maior que... O business model deles é construido a volta dos dois modelos. Com um novo Aeroporto poderiam aumentar frequências e reduzir o tamanho médio de aparelhos... mas neste momento e no futuro próximo é o que é.
Ate basta ler o que ambas dizem com a EK a pedir garantias a A de manter o A380 para os próximos 10 anos, que desconfio tenha a resposta da A, "sem problemas, comprem mais aparelhos sem grande desconto"
« Última modificação: 14 de Novembro 2017, 19:34:53 por nunopinheiro »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
795 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2014, 14:16:31
por calhau69
0 Respostas
271 Visualizações
Última mensagem 31 de Maio 2015, 18:53:04
por Nava
10 Respostas
800 Visualizações
Última mensagem 10 de Novembro 2015, 13:29:23
por MiguelRei
7 Respostas
1842 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2017, 19:37:26
por brunodias
20 Respostas
1440 Visualizações
Última mensagem 17 de Junho 2017, 18:08:30
por AvGeekDiogo

Total 56+0=56 ms, db 0 ms, php 56 ms