HenriqueP

Ok... fui demasiado agreste. Desculpem...

Aquilo que quero dizer é defenderem que é uma boa iniciativa so porque houve alguem que se lembrou.

Que vale construirem para muito provavelmente ficar as moscas? Mais vale nao torrarem o dinheiro e usarem para algo que valha a pena.

Ja tinha partilhado isto... a ANA no terninal de carga tem um edf. que com as condicoes de seguranca e acessibilidade seria o melhor miradouro de todos os tempos. Mesmo com um custo simbolico.

Agr fazer por fazer so porque para o ano ha eleiçoes... nahhh. Nao me fascina.

Jorge78

Henrique, eu acho a iniciativa boa e certamente que quem a fez acha que o local é bom.

Tu achas que é mau e eu acredito no teu testemunho.

brunodias

Acima de tudo é mau porque é 1 local longe

Vamos há zona do at1 e ficamos perto dos aviões, junto há cabeceira da 03 ficamos perto,até no kfc ficamos mais perto

Simonsays

• Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Bruno
Há de facto melhores locais
Mas aquele eh histórico

O altinho dos olivais ....não eh para spotters puros. Eh para alguém que ouve na renascença o relato do benfica ao por do sol :-)

E por ser um marco da junta foi um golpe de ...publicidade... e recuperar um local que está abandonado.

Eh poder local ...a nível de Junta freguesia

Assim o Lumiar ou aquelas zonas façam o mesmo ou até a ANA como se sugere
« Última modificação: 16 de Agosto 2016, 09:05:26 por Simonsays »

JP Andrade

Quanto ao local em questão, do lado dos Olivais penso que é muito positivo numa perspectiva mais familiar ou menos exigente...
Por outro lado falta organizar uma espécie de petição com um texto para que seja possível criar um local aprazível do lado do Lumiar junto à 03, existe o espaço necessário penso que a Junta de Freguesia do Lumiar e o próprio aeroporto possam até ter algum interesse não sei... penso até que possivelmente não será uma ideia original... veremos email: http://jf-lumiar.pt/

Cumprimentos a Todos!
Cumprimentos
JP Andrade

JP Andrade

Este é o verdadeiro exercício do poder local. Mas primeiro tem de se perceber o que se pretende... que tipo de estrutura pode ser ou não feita e isso pode ser aqui discutido.
« Última modificação: 16 de Agosto 2016, 20:09:40 por JP Andrade »

Cumprimentos
JP Andrade

nunopinheiro

Eu que noutra vida trabalhei numa câmara municipal, acho que posso ter uma ideia do que se poderá passar, é assim de vez em quando há uns dinheiros que aparecem de um qq fundo para qualquer coisa mas que só estão disponíveis durante um x período de tempo, ora imediatamente as câmaras e juntas e Co desatam a procurar o que é que tem que se pode adequar ao dinheiro, não interessa se é preciso ou não, o importante é usar o fundo e gastar o dinheiro até porque o povo gosta, o empreiteiro também e as "outras despesas" muito mais.
Não sei mas pode ser o que se passa aqui.
« Última modificação: 16 de Agosto 2016, 20:13:16 por nunopinheiro »

brunodias

E sem contar que se o dinheiro não for gasto tem que ser devolvido e no ano seguinte recebem o habitual menos o x que foi devolvido, porque se entende que o valor y é o adequado

PMCN

Há mais de 40 anos que utilizo o local e no inverno com o piso de terra até cheguei a fazer patinagem e quase ficar atascado!
O caminho não se pode chamar estrada é utilizado diariamente pelos fornecedores do café restaurante do estadio C.C.D. de Olivais Sul.
Está localizado entre a rotunda do relogio e o local onde estava o restaurante O Aviao no velho Convair
Em linha recta fica a
 75 metros das posições 104 a 108;
100 metros da cabeceira da pista 35;
150 metros das posições 220 a 225;
250 metros das posições 200 a 209 (distancias calculadas a olho nu) 8)

https://www.google.pt/maps/place/38%C2%B045'53.0%22N+9%C2%B007'37.7%22W/@38.7645577,-9.1273581,74m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d38.764737!4d-9.127137

Direções
38°45'53.0"N 9°07'37.7"W

Saudações
« Última modificação: 25 de Agosto 2016, 02:25:36 por PMCN »

ruijacome

Há mais de 40 anos que utilizo o local e no inverno com o piso de terra até cheguei a fazer patinagem e quase ficar atascado!
O caminho não se pode chamar estrada é utilizado diariamente pelos fornecedores do café restaurante do estadio C.C.D. de Olivais Sul.
Está localizado entre a rotunda do relogio e o local onde estava o restaurante O Aviao no velho Convair
Em linha recta fica a 75 metros das posições 104 a 108 100 metros da cabeceira da pista 35, 150 metros das posições 220 a 225 e 300 metros das posições 200 a 209 (distancias calculadas a olho nu) 8)

https://www.google.pt/maps/place/38%C2%B045'53.0%22N+9%C2%B007'37.7%22W/@38.7645577,-9.1273581,74m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d38.764737!4d-9.127137

Direções
38°45'53.0"N 9°07'37.7"W

Saudações

Eu as vezes penso que ha pessoas que nao leem os posts anteriores antes de publicar.. A localização já tinha sido publicada..... E por acaso até foi por mim.. Isto é só duplicar de informação sem necessidade.
Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

PMCN

Até eu la ir, se poderem vão postando fotos do andamento dos trabalhos 8)

Saudações

D-Zign

Por acaso vou ter que discordar com a maioria das pessoas que só disse mal desta iniciativa. Conheço muito bem o sitio por ter passado por lá milhares de vezes na minha vida para ir apanhar o autocarro para o liceu e faculdade, e para voltar para casa.

Deixo apenas aqui umas considerações:

1- É de facto a melhor localização com vista para o aeroporto que há na freguesia dos Olivais. Nenhuma outra freguesia se "chegou à frente". Azar...
2- Pode não ser o melhor local para spotting, mas é dos locais de Lisboa com a vista mais abrangente sobre o aeroporto.
3- Basta consultar este guia de spotting que dá logo para perceber que zona 1, 2 e 5 seria impossível montar um miradouro decente, e a zonas 3, 4, 6 e 7 são zonas "desagradáveis" de se estar, e com acessos bem mais complicados e bem mais isolados. (há relatos de assaltos a spotters nestas zonas)
4- Descampado a necessitar de requalificação. Junta-se o útil ao agradável.
5- Zona residencial civilizada q.b. e de fácil acesso.

LXwing

Para além deste miradouro, parece que também vai haver um outro miradouro junto à Rua das Murtas em terrenos cedidos pelo LNEC no âmbito da execução de um 'corredor verde' em Alvalade.
https://www.publico.pt/local/noticia/corredor-verde-de-alvalade-vai-ter-zona-para-ver-os-avioes-a-passar-1744559
http://www.cm-lisboa.pt/municipio/noticias/detalhe-da-noticia/article/novo-corredor-verde-em-alvalade

D-Zign

"Miradouro"... Também conheço bem o local. Fica numa cota abaixo do aeroporto, e tem construções a obstruir a vista. Apesar de estar perto da cabeceira da 03, deve-se ver no máximo 10 a 15 segundos do avião na final curta...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
13 Respostas
5011 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2017, 14:32:08
por Carnim
0 Respostas
891 Visualizações
Última mensagem 27 de Julho 2015, 19:25:12
por Flyz