MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2430
Até hoje tinha a ideia que as altitudes tinham numeros recomendados.

Por exemplo:

Para Norte/Oeste: Números Pares (Sendo FL300/FL320...)
Para Sul/Este: Números Ímpares (Sendo FL310/FL330...)

No entanto, neste preciso momento, temos o UAE204 e o UAE232 quase sobre Portugal, exactamente na mesma rota e quase coladinhos um ao outro. Mas um vai a FL360 e outro a FL390. O que para mim não faz sentido.

Alguém me pode esclarecer?

iSeven

  • Mensagens: 573
Pode estar relacionado com RVSM (Reduced Vertical Separation Minima). A partir de FL290 para cima, a separação vertical pode ser reduzida de 2000 pés para os 1000 pés (desde que o avião e operador estejam certificados para tal), de modo a aumentar a capacidade de tráfego do espaço aéreo.

Normalmente, em Portugal, as regras são FL pares para Norte e ímpares para Sul.

Outro exemplo: imagina que os ventos são mais favoráveis num nível de voo que não esses teóricos. Se o piloto pedir ao controlo e o controlo autorizar, pode mudar de nível de voo, economizando combustível e tempo de voo! As regras dos níveis de voo são regras para o planeamento de um voo, mas, no decurso do mesmo, pode ser necessário alterar a altitude de cruzeiro.
« Última modificação: 18 de Março 2016, 19:55:53 por iSeven »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 40+0=40 ms, db 0 ms, php 40 ms