Snip

  • Mensagens: 180
Desde que a TAP mudou há uns anos o seu "sistema" de check in que ando com uma séria dúvida. Qual a verdadeira vantagem para um passageiro com mala fazer o seu check in em casa, ou nas máquinas do aeroporto?? Ele tem SEMPRE de se enfiar na fila onde TODA a gente se enfia para deixar a mala já etiquetada. Não seria mais fácil para a TAP ter 2 ou 3 balcões ou um sistema onde fosse fácil "largar" as malas já etiquetadas ao invés de se meter naquela fila gigante?

Flyz

  • Mensagens: 1072
Garantia de lugar em caso de overbooking..

Snip

  • Mensagens: 180
Aceito a desculpa do overbooking, mas porque vou eu a uma máquina fazer o check in, a maquina emite o "talão" para colocar na mala e depois tenho de ir ao balcão onde me fazem isso tudo na mesma??

GoncaloRibas

  • Mensagens: 39
Penso que a ideia é  acelarar o processo de check in no balcão, sendo que várias companhias já utilizam este processo. Não sei até que ponto é vantajoso

manfas

  • Mensagens: 39
Realmente, só fiz check in online com a tap um par de vezes. Faço quase sempre presencial. Só mesmo se for pelo overbooking. A aplicação de telemóvel tem muito que se lhe diga.

finhinho

  • Mensagens: 331
Pois eu uso-o sempre o check-in online, desde que ele esteja disponível - já acordei de propósito às 5 da manhã para ser um dos primeiros... - porque isso permite (ou permitia?) escolher lugares melhores; para além de que no regresso nem sempre há essas filas.

vabrant

  • Mensagens: 136
Mas ainda há check-in no balcão? Acho que agora todo o check-in ou é online ou nas máquinas "self check-in". Os balcões são todos só para "bag drop". Pelo menos foi a impressão com que fiquei das últimas vezes que viajei com bagagem de porão.

Simonsays

  • Mensagens: 227
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Vivam

Neste momento salvo algum erro do staff, nao pode entrar ninguém na tal fila monstruosa :-) sem pelo menos ter o cartão de embarque. Se tiver a etiqueta de bagagem tanto melhor.

Efetivamente o q se procura eh a otimização de utilização - medições feitas indicam que o check in vs drop off significam ganhos de 40s a 1 minuto por cliente ... multipliquem este valor por cerca de 3600/4000 passageiros que saem de lisboa na Tap entre as 5-9 AM.

para o cliente, pode de facto não parecer ter algum ganho em te-lo feito , mas quer no tempo que posteriormente 'faz poupar' quer pela liberdade de escolha ...é sempre mais vantajoso

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