AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Não percebo porque não fazem com a easyJet e fazem a operação via PXO e depois via Lobo Marinho (não é o ideal mas sempre é melhor que fazer LIS-LIS em 2/3 horas e atrasar o resto da operação do dia...)  Ou então nem sequer sair de Lisboa com fizerem em Agosto quando houve aquela semana e tal em que a operação da TAP foi severamente congestionada na Madeira.   

Em principio, amanha a TAP vai mandar um A330 para tentar regularizar a situação..

CS-TTK

Eu fui afetado pelo mau tempo hoje. Tinha voo para Lisboa e foi cancelado, e a alternativa que me propuseram foi voar na proxima quinta feira às 21h45. Alterei para segunda feira proxima para aproveitar o fim de semana. Tenho 1 familiar que estava previsto vir ontem a tarde, e já por duas vezes vem até a Madeira e regressa a Lisboa por não conseguir aterrar. Tenho notado que o "tratamento" da TAP destes casos pós privatização está diferente, talvez por a frota/tripulantes andar curto mas noto que os voos extra que eram feitos antigamente são cada vez menos, bem como as horas perdidas às voltas por cima de PXO à espera que o tempo melhore...

Tambem notei que das ultimas vezes nao houveram voos extra, varios upgrades para A321 apenas. Mas hoje ja temos o CS-TNU a fazer o TP3873 LIS-PXO que nao sei se estava agendado ou e voo extra...

Hawks

A mim o que surpreende é ser os operadores estrangeiros de baixo-custo (com bases a muitos quilómetros de distância) a encetar contactos para fretar o ferry para o Porto Santo e proteger os seus passageiros. Hoje a EasyJet já realizou 2 voos a partir do Porto Santo. Tenho noção que está longe de ser uma solução ideal, e que as pessoas podem recusar pelas mais variadas razões, mas para quem está desesperado para sair da ilha ou para chegar à ilha, é bom saber que não vão passar mais uma noite de incertezas.

Para termos uma noção de organização, a CAA inglesa tem no aeroporto da Madeira 8 (oito!) funcionários para dar suporte ao repatriamento dos passageiros afectados pela falência da Monarch. A Monarch tem, no máximo, 2 voos num dia em FNC. O balcão da Groundforce está a atender os pedidos dos passageiros da TAP afectados (são já 15 cancelamentos à partida do Funchal) com 2 funcionários...

Hawks

ptevos

CS-TTK

De acordo com

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/tap-voa-com-mais-avioes-para-trazer-passageiros-do-funchal/?utm_source=Push&utm_medium=Web

A TAP voará hoje 3 x A321 + 2 x A330 para FNC esta 4ª feira.

Update: 4 x A321
- TP1679, CS-TJF
- TP1687, CS-TJF
- TP1677, CS-TJG
- TP1691, CS-TJF

Quanto ao TP1693 deve manter-se em A320 pois estão escalados  A321 para DKR, FRA, FCO e TER e são necessárias 3 aeronaves para estas rotações.
« Última modificação: 04 de Outubro 2017, 21:54:44 por CS-TTK »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
CS-TNY voltou para Lisboa, chegou aos 13,000FT e depois começou a descer.. Alguém sabe de alguma coisa?

CS-TTK

Já se sabe o motivo? O CS-TNY voou para BCN algumas horas depois e o TP836 foi mais tarde retomado em A321 (CS-TJG)

CS-TJF

• cs-tjf
Voo PDL>LIS da Easyjet CANCELADO devido ao furacão ophelia!! overnight do avião em PDL

CS-TJF

• cs-tjf
Frankfurt HHN> PDL  divert LIS. ou seja, PDL>LIS (15 out) Cancelado.

flyportugal

O que se estará a passar com o CS-TRY?? Há muito que não de falava da Sata !!

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
TP843 CS-TJG fez um circuito e voltou ao chão..
« Última modificação: 18 de Outubro 2017, 21:13:35 por AvGeekDiogo »

Jorge78

• Moderador
O que se estará a passar com o CS-TRY?? Há muito que não de falava da Sata !!
Emergência médica.

CS-TJF

• cs-tjf
LIS > EWR  CS-TON  ????

emergência médica? avaria? para os Açores ele não quer ir !!

Golf Lima

Voo PDL>LIS da Easyjet CANCELADO devido ao furacão ophelia!! overnight do avião em PDL
Cancelado porque a aeronave não reunia condições de segurança para voltar a LIS.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 59+0=59 ms, db 0 ms, php 59 ms