Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Aproveitando o tema do tópico, eu acho que vais fazer Lisboa-Beja em A319 e depois Beja-Porto em A380.

True story. :P

MarcoM

Aproveitando o tema do tópico, eu acho que vais fazer Lisboa-Beja em A319 e depois Beja-Porto em A380.

Hahaha... É provável, já que o A380 ainda não pode operar em Lisboa e espaço é o que não falta em Beja :P

Ora aí está uma rentabilização do aeroporto de Beja... se a Emirates quiser levar o A380 para Portugal, passa a voar para Lisboa Sul, a la Ryanair quando tentou voar para Ciudad Real chamando-lhe Madrid Sul...
« Última modificação: 14 de Outubro 2015, 17:58:14 por MarcoM »

tareias77

Hahaha... É provável, já que o A380 ainda não pode operar em Lisboa e espaço é o que não falta em Beja :P

Olha, com esta deste uma  ideia para Beja, um Hub para A380 ao estilo do Terminal 3 de DXB.
Espaço não falta ;)
Com shuttles aéreos A319/A320 para Porto e Lisboa para distribuir os paxs.  ;D
« Última modificação: 14 de Outubro 2015, 17:58:41 por tareias77 »

brunodias

Sejamos honestos, em voos do tipo porto lisboa, ou faro, qualquer companhia que ofereca o que a ryanair oferece esta muito bem, ou vão dizer que precisam de comida etc

MarcoM

Olha, com esta deste uma  ideia para Beja, um Hub para A380 ao estilo do Terminal 3 de DXB.
Espaço não falta ;)
Com shuttles aéreos A319/A320 para Porto e Lisboa para distribuir os paxs.  ;D
Lá está! Acho que devíamos ter feito uma "vaquinha" e apresentado uma proposta ao governo para a aquisição da TAP. Qual Neeleman qual quê. Nós é que somos visionários! :P

Sejamos honestos, em voos do tipo porto lisboa, ou faro, qualquer companhia que ofereca o que a ryanair oferece esta muito bem, ou vão dizer que precisam de comida etc

Comida num Lisboa-Porto? Qual é a companhia que oferece esse serviço? Nem a TAP em executiva...

Alex

• Banido do fórum

Comida num Lisboa-Porto? Qual é a companhia que oferece esse serviço? Nem a TAP em executiva...

É verdade, agora a única que te pode alimentar em voo LIS>OPO é a FR

Alex

• Banido do fórum
Ok, mas como é que consegues ter preços numa Legacy a concorrer com LCC, quando tens uma realidade Hub to Spoke vs Point to Point?
A comparação de preços em duas realidades distintas dá-nos uma análise enviusada. Não podes ir simplesmente pela questão do preço.
Tenho de te dar razão num aspecto, a TAP peca por não diferenciar o produto TAP vs PGA, ou seja paga-se o mesmo indo de A320 ou E145.

O problema é mesmo esse, ter uma legacy a fazer voos domésticos, o LIS/OPO na TAP serve para alimentação do HUB, como vai cheio nem se preocupam, e desde que a TAP retirou o serviço, acabou.

brunodias

O que quis dizer é que neste tipo de voo a tap não tem que se diferenciar, logo pode baixar os preços

JSilvazito

Amendoins também é comida. Servir um pacote de amendoins é ótimo ( que o passageiro pode levar se não os conseguir comer ). E não é por mais nada, é apenas porque não há tempo para mais.

Cumprimentos,

CNC

Permitam-me um pequeno à parte...
Já se pode pagar com cartão de débito português na Ryanair Alex?

Podes, agora existem bancos que oferecem esta possibilidade, outros não, tambem existem cartões estrangeiros que podes fazer na net.

Cartão de Débito, sem custos (tirando o custo de emissão), português e físico, pode ser usado em compras na internet e nas lojas, como também para levantar dinheiro...

https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/cartoes/pre-pago.page?prodcode=0552

É o que eu uso para comprar viagens e "coisas" na internet.
« Última modificação: 15 de Outubro 2015, 01:13:58 por CNC »

HenriqueP

Partilho da mesma opiniao. Neste caso concreto LIS-OPO pagar 80 euros quando se pode pagaar 10 é gastar dinheiro a toa.

E passo a explicar... sendo um voo curto em que nao se consegue aplicar o conceito legacy, as legacys devem se adaptar. Ainda para mais a TAP, em x de um E45, enchia um A320. A nao ser que a estrategia seja encher os E45, ai estao no bom caminho...

E uma pergunta off off the topic... o MBNET alguem utiliza para adquirir bilhetes "ontheline"?

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Muitas viagens que fiz até 2/3 anos eram compradas com MBNET mas agora como tenho feito voos comprados através de agência não sei se ainda é permitido. Atenção ao que me lembro, que agora, pode ser exigido a apresentação do cartão de crédito ou débito com que foi feita a compra.

iloper

23 de Outubro (à primeira) com regresso

LISBOA - PORTO

COM MALAS

TAP 105,96
Ryanair 105,98

:D

Mas têm razão.. Nunca tinha andado de volta disto, mas sem malas a Ryanair oferece melhor preço que a TAP. Além de o avião ser melhor... Lisboa-Porto vou de carro..
« Última modificação: 15 de Outubro 2015, 14:37:11 por iloper »

tareias77

23 de Outubro (à primeira) com regresso

LISBOA - PORTO

COM MALAS

TAP 105,96
Ryanair 105,98

:D

Mas têm razão.. Nunca tinha andado de volta disto, mas sem malas a Ryanair oferece melhor preço que a TAP. Além de o avião ser melhor... Lisboa-Porto vou de carro..

TAP mais barato 0,02 €, olha que é de aproveitar ;)
Agora a sério, para quem precise de se deslocar rapidamente, ou vá a meio da semana passar umas horitas a casa, trabalhando em Lisboa ou Porto, pode compensar.
« Última modificação: 15 de Outubro 2015, 14:41:04 por tareias77 »

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Caros

Vamos deixar de tornar este tópico em mais um TAP vs Ryanair.

Obrigado

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
2273 Visualizações
Última mensagem 25 de Setembro 2017, 12:16:40
por Scarto
3 Respostas
1407 Visualizações
Última mensagem 13 de Abril 2016, 18:23:19
por fabinho1314