aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 521
No site da Presstur:
Citação
Presstur 30-07-2014 (07h28) Esqueçam a Costa del Sol (Espanha), a Ryanair planeia voos para o Médio Oriente e Rússia — titulava ontem o tablóide inglês “Daily Mirror” ao noticiar o interesse revelado pela Ryanair em conseguir o Certificado de Operador Aéreo (AOC) de Chipre para daí poder voar para a Rússia e Médio Oriente, designadamente Israel, Líbano, Egipto e Jordânia.
De acordo com a imprensa britânica, foi o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, que explicou que a companhia manifestou interesse na Cyprus Airways a pedido do governo cipriota, mas que não tem interesse nenhum na transportadora, que tem “uma pesada herança de prejuízos”.
“Contudo, estamos interessados em aumentar o nosso negócio em Chipre e muito interessados em basear mais aviões na nossa base lá”, acrescentou O’Leary, especificando de seguida que nessa eventualidade a Ryanair precisará de um Certificado de Operador Aéreo (AOC, do inglês Air Operator’s Certificate) cipriota para poder voar para destinos do Médio Oriente.
Sendo uma companhia irlandesa, apenas da Irlanda pode voar de e para destinos fora da Europa, mas há destinos em que poderia fazer sentido “ter alguns voos”, prosseguiu O’Leary, que citou os casos de Israel, Líbano, Egipto, Rússia e Jordânia.
“Portanto estamos a olhar um AOC cipriota”, acrescentou, referindo que é um projecto a concretizar no prazo de um a dois anos.

aerointeressado

caparica

  • Mensagens: 731
No site da Presstur:
Citação
Sendo uma companhia irlandesa, apenas da Irlanda pode voar de e para destinos fora da Europa...

aerointeressado

A Ryanair voa para Marrocos de vários sítios, que não a Irlanda. Algum acordo especial com Marrrocos?

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1762
Caros,

In Presstur:
Citação

Ryanair avança para a segunda fase de negociações com a Cyprus Airways

Presstur 31-10-2014 (13h49)

A companhia aéra Ryanair avança hoje para a segunda fase de negociações para adquirir a Cyprus Airways, de que o Governo cipriota detém 90%, estando agendada para esta sexta-feira em Chipre uma reunião com um auditor da KPMG.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou desconhecer que outros potenciais compradores poderão estar nesta segunda fase de negociações, segundo avança a imprensa internacional.

Michael O’Leary frisou no entanto que não espera ter êxito na aquisição da Cyprus Airways porque diz suspeitar de que “os cipriotas provavelmente vão tender em favor da Aegean”.

O ministro dos transportes de Chipre afirmou em Setembro que a Ryanair e a Aegean Airlines estavam entre as companhias aéreas que tinham apresentado propostas não-vinculativas para adquirir a Cyprus Airways.


Não fico nada espantado se os cipriotas escolherem os gregos, a ilha está dividida graças aos desejos de Enosis (união) entre Chipre e a Grécia. Boa parte dos cipriotas desejam ser gregos ...

Abraço,

Jopeg

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
30 Respostas
6123 Visualizações
Última mensagem 25 de Fevereiro 2015, 15:28:55
por dsml
17 Respostas
3422 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2016, 21:10:58
por Spark
13 Respostas
4426 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2016, 21:43:13
por dropfen
0 Respostas
754 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2017, 21:03:38
por Pedro_Carvalho
7 Respostas
1485 Visualizações
Última mensagem 19 de Outubro 2018, 11:33:41
por ClearedForTakeOff

Total 42+0=42 ms, db 0 ms, php 42 ms